FANDOM


Zeus god of war
Irmãos, deixem de lado os ressentimentos mesquinhos que nos dividiram por tanto tempo. Nos uniremos. Ficaremos juntos. E eu acabarei com essa praga! O Olimpo prevalecerá!
Zeus, o Rei dos Deuses



Sumário Editar

Zeus é o Deus dos Céus e do Trovão, e o caçula dos três primeiros Deuses Olímpicos. Durante o reinado dos titãs, Cronos foi avisado, através de uma profecia, que um de seus próprios filhos iria ocasionar sua queda. Para evitar que isso acontecesse, o titã os aprisionava em sua barriga, um por um. Cansada de ver seus filhos sendo engolidos, Reia entregou Zeus à uma águia que o levou para um lugar distante dos olhos atentos de Cronos, colocando uma pedra nos trapos onde estava o bebê. Gaia cuidou de Zeus, que, por sua vez, desenvolveu um ódio profundo por seu pai e esperava pelo dia em que finalmente poderia libertar seus irmãos e se vingar.

Com o passar dos anos, Zeus finalmente pôde cumprir seu objetivo. Ele libertou seus irmãos e declarou guerra aos titãs. Para dar um fim na Titanomaquia, Zeus forjou uma poderosa arma, a Lâmina do Olimpo, e com ela derrotou e castigou todos os titãs, banindo-os para o Abismo do Tártaro. Porém, os males causados pela guerra ainda ameaçavam o Olimpo. Zeus encomendou que Hefesto criasse uma caixa para aprisioná-los. Após selar os males, o Deus condenou Cronos a vagar pelo Deserto das Almas Perdidas e carregar em suas costas o Templo de Pandora, onde ficava escondida a Caixa, por toda a eternidade.

Em algum momento depois da Grande Guerra, Zeus teve um caso com Calisto e com ela teve dois filhos: Kratos e seu irmão mais novo, Deimos. Um oráculo então predisse que um Guerreiro Marcado se rebelaria contra o Rei dos Deuses e o mataria. Zeus então mandou Ares e Atena atrás desse guerreiro, que acreditavam ser Deimos. Porém, o comportamento agressivo e brutal de Kratos, após a queda de Ares, levou Zeus a acreditar que o Guerreiro Marcado não era de fato o caçula, mas sim o Fantasma de Esparta. Então Zeus sucumbe ao medo de compartilhar o mesmo destino de seu pai e, o uma vez aliado que livrou Kratos do Submundo, agora busca a destruição do espartano.

Poderes e Estatísticas Editar

Hierarquia: Alto 6-A

Nome: Zeus

Obra/Franquia: God of War

Gênero: Masculino

Idade: Pelo menos milhares de anos

Classificação: Deus dos Céus e do Trovão, Rei dos Deuses, Governante do Olimpo

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Mágica, Manipulação Elemental (Ar - Nível 1 e 2), Teletransporte, Clonagem, Telecinese, Telepatia e Controle Mental/Algum nível de Manipulação Animal (Ordenou uma águia a devorar Prometeu todos os dias), Pode prender seus inimigos dentro de suas próprias mentes e induzir medo nos mesmos, Pode invocar criaturas menores para ajudá-lo em combate, Intangibilidade (Tipos 1 e 3), Mudança de Forma, Manipulação do Tamanho, Voo, Imortalidade (Tipos F e E), Projeção astral, Remoção do Campo de Batalha, Manipulação de Energia (Nível 1) e Absorção de Vitalidade (por si só e com a Lâmina do Olimpo), Selamento (Selou os males da Guerra dentro da Caixa de Pandora; inútil em combate), Regeneração (Nível Celular F), Manipulação de Eletricidade, Manipulação da Realidade limitada (transformou Prometeu em um imortal e deu a ele o poder da regeneração)

Estado Dimensional: 3 cordas

Energia Destrutiva: Nível Multi-Continental (Mais forte que todos os titãs, como afirmou Gaia)

Velocidade: Pelo menos Massivo Hipersônico+, provavelmente maior (Muito mais rápido que qualquer outro deus ou criatura. Capaz de lutar em igualdade contra Kratos após o mesmo adquirir as Botas de Hermes)

Força de Levantamento: Classe E (Superior a seres como Hércules e Atlas. Capaz de empurrar Kratos pelo campo de batalha sem muitos problemas)

Força do Soco: Classe NJ

Resistência: Nível Multi-Continental (Sobreviveu a várias perfurações da Lâmina do Olimpo e golpes de Kratos)

Estamina: Níveis massivamente super-humanos (Pode travar várias batalhas contra Kratos em sequência. Foi perfurado pela Espada do Olimpo várias vezes e ainda teve forças para lutar)

Alcance: Dezenas à centenas de metros devido ao tamanho. Milhares de quilômetros com magia (Capaz de gerar tempestades em desertos e atirar raios à distâncias intercontinentais)

Inteligência: Gênio (Um dos poucos seres que pode ter sua inteligência equiparada a de Atena)

Fraqueza(s): Cego pelo medo e arrogante; Armas como a Lâmina do Olimpo são capazes de feri-lo gravemente

Equipamentos Editar

  • Lâmina do Olimpo: A arma criada por Zeus, a partir dos Céus e da Terra, para finalizar a Titanomaquia. Em posse da Lâmina, Zeus pode usar, além dos ataques baseados em eletricidade, rajadas e ondas de energia, criar vendavais e tornados, e banir os inimigos para o Tártaro.
The blade of olympus

A Lâmina do Olimpo

  • Manopla de Zeus: Arma criada por Hefesto e dada para o Carcereiro do Tártaro para proteger o Templo de Zeus. Com a Manopla, Zeus pode executar ataques devastadores combinados a seus poderes elétricos.
The gauntlet of zeus

A Manopla de Zeus

Técnicas notáveis Editar

  • Raios de Zeus: A técnica mais famosa de Zeus. Ele pode usar seus poderes elétricos para diversos fins como atirar os mesmos, criar correntes elétricas, escudos de eletricidade etc.
Raio de zeus

Zeus atingindo Kratos e Gaia com um raio

  • Juízo Divino: Furando sua espada no chão, Zeus pode convocar um tornado devastador. Esse ataque foi usado para dar um fim na Titanomaquia.
  • Clonagem: Zeus pode criar duplicatas de si e compartilhar as mesmas habilidades elétricas com elas.
Zeus clones

Zeus e seus clones lutando contra Kratos

  • Mudança de Forma: O Rei dos Deuses usou essa habilidade algumas vezes na série, quando, por exemplo, se transformou no Coveiro, em God of War; e em uma águia, em God of War II.
Coveiro

O Coveiro revelando sua real identidade

  • Mudança de Tamanho: Zeus pode atingir tamanho comparáveis a um titã, visto quando ele atingiu proporções parecidas com as de Cronos no Cume do Sacrifício.
Zeus gigante

Zeus aumentando seu tamanho

  • Intangibilidade: Zeus pode alterar a forma de seu corpo, mudando para um estado de raio, podendo atravessar vários tipos de ataques físicos ou energéticos.
Zeus intangibilidade

Zeus evitando um ataque de Kratos

  • Projeção Astral: Zeus pode transitar entre sua forma física e astral. Ele usou a habilidade para surpreender Kratos com um raio extremamente poderoso e, depois, trancar o espartano dentro de sua própria mente.
Zeus forma astral

Zeus transitando para sua forma astral

Outros Editar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória