FANDOM


Introdução

Yato 8
Por apenas cinco ienes seu desejo será ouvido em alto e bom som para ser resolvido!
Yato


Yato é um deus da guerra (mais tarde descobre-se que ele é, na verdade, um deus da calamidade) que sonha em construir seu próprio templo. No passado ele era conhecido como um deus da calamidade Ele usa um agasalho e um cachecol branco, e refere-se a si próprio como "Deus Yato" (Yatogami). Quando a sua Shinki, Tomone, o deixa, ele fica desarmado até conhecer Hiyori e Yukine. Ele chama a si próprio de "deus das entregas” e frequentemente escreve seu número de telefone em locais públicos, em caso de alguém precisar da sua ajuda. Comumente, Yato cobra 5 ienes - que é o valor que os japoneses geralmente doam quando oram em um templo - e se dispõe a fazer qualquer coisa por esse valor, embora muitas vezes ele gasta o dinheiro com coisas que supostamente o deixam satisfeito. Ele também é bom com artes e esportes. Como ele "deixou" de ser o Deus da Calamidade, devido a sua desaprovação à violência, ele é frequentemente esquecido pelos humanos. Por esta razão, Yato tem muito medo de cair no esquecimento, e é por isso que ele estima tanto a existência de Hiyori Iki. Desde que aceitou o trabalho de Hiyori de fazê-la voltar ao normal, ela torna-se cada vez mais envolvida nas atividades dele e de Yukine, inclusive salvando-os das ações ruins de Yukine que acabaram por manchar Yato. Com o passar do tempo, Yato torna-se mais preocupado com Hiyori e com seu bem-estar, mas preocupa-se também em ser esquecido por ela, tanto que acaba por persegui-la constantemente e sente ciúmes das interações da garota com as outras pessoas. Apesar de esquecê-lo de ser a melhor chance de fazê-la voltar ao normal, Hiyori recusa-se a cortar seus laços com Yato, prometendo que nunca vai esquecer o deus e até mesmo constrói um pequeno templo para ele. Yato promete a si próprio que ele se tornará alguém que fará Hiyori muito feliz.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: Alto 8-C, possivel 8-B

Nome: Yaboku, Yato.

Obra/Franquia: Noragami

Sexo: Masculino

Idade: Desconhecida, pelo menos centenas de anos.

Classificações: Deus da Calamidade, Deus delivery, Deus da Fortuna.

Poderes e Habilidades: Características físicas sobre-humanas, Teletransporte (Habilidade específica), Intangibilidade (Tipo 1), Invisibilidade, Criação de barreira, restrição de movimentos, Selamento, Manipulação de Almas (Purificação de almas), Imortalidade (Tipo F | Tipo B), Ressurreição,Mestre espadachim, Manipulação mental (Tipo A e E), Possessão, Pseudo-Voo, Feitiço de Proteção elemental, Manipulação Elemental (1 e 3 - Água), Regeneração (Celular F), Durabilidade (Genética), Manipulação da Vontade, Não-corpóreo.

Dimensionalidade: 3 cordas.

Ataque: Grande Edificio, Possível Quarteirão ( Em sua luta contra Takemikazuchi, Yato criou uma rajada de ventos que separou as nuvens)

Velocidade: Pelo Menos Supersônico em Combate (Foi capaz de cortar com relativa facilidade as balas de Bishamon ),Provavel Massivo Hipersônico + em Reação (fora capaz de reagir e desviar de raios lançados por Takemikazuchi).

Força de levantamento: Desconhecida.

Força do soco: Desconhecida.

Defesa: Pelo menos Parede (Resistiu ao chicote de Bishamon), Provável Edificio ( Resiste a diversos raios lançados por Takemikazuchi).

Vigor: Alta

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Média.

Fraqueza (s): Se um deus for esquecido, ele simplesmente some.

Equipamentos

Yato sempre anda com seus Shinkis, atualmente possuindo apenas um: Yukine, mas já houve outros ao longo de sua vida:

Yukine

  • Forma Física
  • Forma Shinki
  • Yukine era um garoto de 14 anos quando morreu, ele foi encontrado por Yato sozinho na divida do mundo Humano-espiritual, sua forma de arma é uma espada, em seu estado Hafuri ele adquiriu a forma de duas espadas

Nora

  • Forma Física
  • Forma Shinki
  • Nora em si não é seu nome, mas sim sua classificação, um Nora é um Shinki que pertenceu a vários deuses, é considerada uma aberração, Nora foi a Shinki de Yato durante seu período como "Deus da calamidade", ela tem uma personalidade maligna mas isso é resultado da manipulação de seu "Pai", ela em sua forma Shinki tem diversas formas.

Técnicas Notáveis

Rend

  • Uma técnica que pode ser usada por qualquer deus, se assemelha muito a um selamento, geralmente é utilizada para a purificação de Ayakashis.

Zetsu

  • Uma habilidade própria de Yato, usando seu Shinki, ele tem a capacidade de "cortar relações", de Deuses, Shinkis e humanos, podendo até mesmo " cortar " memórias em especifico.

Variações: Base