FANDOM


42
Sim, eu sou o vencedor. A vitória está sempre em minhas mãos. Essa é a minha natureza. De frente para qualquer tipo de conflito ou inimigo, imutável e inabalável é a minha vitória.


Verethragna (1)
É verdade, eu tenho buscado o gosto da derrota por todo esse tempo, mas ninguém jamais prevaleceu contra mim. Aliás, sempre que eu começo a lutar me perco, e não posso evitar ficar totalmente sério...


Campione v3 004-005
Eu, tenho buscado a derrota.


IntroduçãoEditar

Verethragna é o primeiro deus que foi morto pelo protagonista, Godou Kusanagi, bem como é o deus persa da Vitória, sendo conhecido como o Senhor da Guerra Invencível. Em sua busca por um adversário que pudesse finalmente derrotá-lo, acaba trazendo o rei divino Melqart para combate-lo, luta que acaba em um empate aonde ambos são feridos e precisam recuperar suas forças. Verethragna acaba sendo dividido em várias partes, cada uma sendo uma de suas encarnações as quais estavam espalhando destruição pela ilha de Sardenha. Ele acaba recuperando todas com exceção de uma, o Garanhão Branco, o qual havia sido pego por Godou e é posteriormente utilizado para matá-lo após ter gastado seus poderes combatendo Melqart novamente e as chamas do Grimório Secreto de Prometheus. As encarnações de Verethragna são as mesmas que compõem a Autoridade Senhor da Guerra Persa de Godou, com a diferença que ele não possui as mesmas restrições para ativação e quantidade de usos.

Poderes e EstatísticasEditar

Classe: Alto 4-C até 4-B

Nome: Verethragna

Obra/Franquia: Campione!

Sexo: Masculino.

Idade: Milhares de anos, tão velho quanto a humanidade.

Classificações: Deus Herege, Senhor da Guerra Invencível, Deus que mata deuses, O Campeão, etc.

Poderes e Habilidades:Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo F / Tipo B), Regeneração (Casualmente Celular E, Provável Celular A ou superior com Carneiro), Manipulação Elemental (Nível 1 / 2 / 3: Manipulação do Ar), Criação de Sóis, Voo natural, Criação e manipulação de raios e tempestades, Invocação, Manipulação de Energia (Nível 1 e 2), Controle sobre o livre-arbítrio, Sentidos aprimorados (Tipo 1, 2, 3, 4, 5 e 6), Recupera seu poder com o amanhecer, Mestre marcial (esgrima), Defesa, Anulação e Selamento de Poderes, Velocidade Divina, Teletransporte (Habilidade específica), Durabilidade (Genética), Ressurreição (Tipo 3 e 4), Magia, Ignorar Defesa Convencional, ImunidadeOndas de Choque

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Pelo Menos Grande Estrela + (Cabra e Javali equivalem ao Garanhão Branco em poder) até Sistema Solar + (Cria um Sol com o Garanhão Branco. Cálculo.), Ignora Defesa com Guerreiro (A Espada Dourada usa sabedoria adquirida sobre o adversário para negar, cortar e selar seus poderes além de causar danos físicos).

Velocidade: Relativista + com Ave de Rapina (Velocidade Divina) com Velocidade da Luz em Reação e Ataque (Usuário original da habilidade, comparável a Sun Wukong. Garanhão Branco possui velocidade da luz).

Força de Elevação: Possível Estelar com Touro (Capaz de erguer o céu).

Força do Soco: Desconhecida.

Defesa: Grande Estrela (Mesmo com 90% de seus poderes enfrentou os poderes de Melqart enquanto lidava com chamas capazes de devorar seu poder e mesmo após receber um ataque do Garanhão Branco continuou vivo para se despedir), Grande Estrela + com Camelo (Aumenta sua resistência corporal).

Vigor: Extremamente Alta, mesmo com poderes incompletos foi capaz de combater Melqart e as chamas do Grimório Secreto de Prometheus simultaneamente.

Alcance: Vários quilômetros pelo menos.

Inteligência: Genialidade extraordinária, deuses são acima de humanos em todos os sentidos, demonstrou ser capaz de dominar idiomas e esportes numa questão de instantes. Pode rapidamente discernir sobre seus oponentes, entendendo suas origens, seu estado e como agem. É conhecido por ser um general capaz de sempre encontrar uma forma de alcançar a vitória, mesmo contra exércitos 10 vezes maiores, dai veio seu título de Deus da Vitória.

Fraqueza(s): Não pode usar duas encarnações simultaneamente.

Técnicas NotáveisEditar

VentoEditar

  • Habilidade para criar e controlar ventos. Essa habilidade se mostrou poderosa o suficiente para sobrepujar o Javali. Com ela Verethragna pode também se tornar um tipo de tornado e se mover nessa forma, além de poder escutar as pessoas e possivelmente se teletransportar até quem precise caso esses o chamem, visto que Godou tem tal capacidade. Outros usos vistos são por exemplo cria rum mini-tornado em um galho e utiliza-lo como uma espada.

TouroEditar

  • Habilidade para usar força divina, tal força pode ser comparada a de Hércules que é capaz de erguer o céu. Campione! segue um contexto mitológico em seus poderes, na mitologia grega o céu que Atlas segurava era a abóbada celeste.

Garanhão BrancoEditar

  • A habilidade para criar um segundo Sol, equivalente ao verdadeiro, para usar como arma contra o adversário. Essa habilidade já se mostrou ser capaz de lançar todo o astro de uma vez, causar um tipo de ataque contínuo semelhante a uma lança ou mesmo criar um pilar que prende o inimigo.

CameloEditar

  • Concede instintos de batalha melhorados e uma imensa força nas pernas, capaz de danificar deuses do aço, resistência a dor e uma regeneração acelerada. Os sentidos são melhorados ao ponto de se comparar ao Olho da Mente, permitindo acompanhar velocidade divina, e como adicional pode liberar explosões de energia através de chutes que podem até matar um deus se utilizada com potência máxima.

JavaliEditar

  • Invoca um grande javali com 50 metros de comprimento. Esse javali surge através de uma fenda entre o mundo real e o mundo imaginário, é dito que ele pode esmagar qualquer objeto, e já foi capaz de danificar seriamente deuses e se move em velocidade supersônicas casualmente podendo andar sobre a água. Seus rugidos são capazes de afetar vários quilômetros de área e podem ferir deuses. No seu máximo de poder muda as chamas em suas costas para azul e alcança uma velocidade comparável a divina.

JuventudeEditar

  • Essa habilidade com Godou é capaz de conceder proteção divina a quem decida servi-lo para sempre, dando temporariamente poderes comparáveis a Bestas Divinas. Com Verethragna em especifico se mostrou capaz de controlar a vontade das pessoas, as forçando a seguir seu comando. Única forma de resistir é com uma determinação além da de qualquer humano, alguém que negue a existência dos deuses e sua superioridade e esteja pronto para enfrenta-los de frente.

Ave de RapinaEditar

  • Poder da Velocidade Divina, ao ativa-la o usuário entra em um tipo de outra dimensão, tudo ao seu redor se move em câmera lenta, mesmo seres mais rápidos que raios estão em câmera lenta e pessoas normais ficam praticamente completamente parados. Nesse mundo apenas usuários desse poder podem acelerar. Se mostram capazes de correr em velocidades até comparáveis a luz.

CarneiroEditar

  • Sendo utilizada por Godou é o poder para ressuscitar de qualquer morte, desde que não seja instantânea. Com Verethragna provavelmente é também conectada a sua regeneração, capaz de refazer com perfeição um braço que havia sido decepado.

CabraEditar

  • Poder para criar/controlar raios e tempestades. É uma das habilidades mais utilizadas por Verethragna e uma das que carrega o maior poder destrutivo. Com Godou era necessário usar a força vital de outras pessoas, mas Verethragna não demonstrou isso.

GuerreiroEditar

  • A única encarnação que pode usar a Espada Dourada, uma arma de sabedoria capaz de cortar deuses e seus poderes, assim os anulando. Verethragna é capaz de usar duas dessas espadas, uma em cada mão, cada uma para matar um ser diferente. Assim como Godou é necessário vasto conhecimento sobre o inimigo para utiliza-la. Quanto mais sabedoria, mais forte será a espada.

Variações: Base

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: