FANDOM

Sumário Editar

01.Tsunayoshi (Tsuna) Sawada (1).png

As dores, os sofrimentos, as diversões... Eu estou aqui agora... porque todos estavam lá pra mim. [...] Eu não teria feito nada disso se tivesse ficado parado. Eu não poderia ter feito nada daquilo se não fosse pela ajuda de todos. Azarado? Eu me sinto bem sortudo. O tempo que passei com todos aqui é meu tesouro.
Tsunayoshi

Tsunayoshi "Tsuna" Sawada (沢 田 綱 吉, Sawada Tsunayoshi) é o principal protagonista de Katekyō Hitman Reborn! A primeira vista é um estudante inútil e covarde, Tsuna é subitamente jogado em cumprir o papel como o chefe décima geração da Família Vongola, a mais proeminente família de Máfia do Mundo.

Forçando-o a reunir seu próprios guaridões para, eventualmente, lutar para a sobrevivência do mundo. Seu desenvolvimento do caráter de um indivíduo fraco, que dá facilmente até um líder dedicado e disposto a lutar para a proteção de seus amigos, família é um elemento crítico na série.

Embora ele mesmo não quer ter nada a ver com a máfia, ele, no entanto, encontra-se empurrado em inúmeras batalhas, entre eles, um grupo de exilados da máfia, Varia, um grupo rival de assassinos de elite dentro Vongola; dez anos no futuro, a família Millefiore. Também outras batalhas envolvendo os Vindice, Daemon Spade e por ultimo, Bermuda.

Como principal protagonista da série, Tsuna aparece em toda a séries de jogos de vídeo, bem como participações especiais em ambos os jogos de compilação Shonen Jump, Jump Super Stars, Jump Ultimate Stars e J-Stars Vitória Vs. Ele também aparece em Hidden Bullet, uma Light Novel, embora em um papel menor. Em 8 de julho de 2008, Pony Canyon lançou um CD de caracteres contendo a mídia de ambos os seus e dubladores.

Poderes e Status Editar

Hierarquia: 8-A | Baixo 7-C

Origem: Katekyo Hitman Reborn

Nome: Tsunayoshi Sawada

Idade: 14-15, 24-25 no Futuro.

Gênero: Masculino.

Classificação: Humano, Chefe da Máfia, Décimo Vongola

Altura: 1,54m

Local de treinamento: Japão

Estado Dimensional: 3 Cordas

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Hiper Intuição, Manipulação de Energia (Shinu Ki Hoono é um tipo de energia), Utilização da Chama da Harmonia, Condensação sobre Energia, Absorção de Energia, Anulação de Dano, Manipulação da Gravidade, Petrificação, Absorção, Selamento/Congelamento (através de Zero Chitten Toppa).

Energia Destrutiva: Multi Quarteirão (Destruiu inúmeros prédios na Saga do Futuro que tinham uma resistência 20x maior que o normal). | Talvez Pequeno Vilarejo (Tsuna usando seu XX Burner foi capaz de causar um grande dano em uma ilha, e após isso ainda teve um Up em seu poder ao alcançar sua forma máxima que derrotou Bermuda com 1 golpe).

Velocidade: Minimamente Supersônico (Muito superior ao Hibari e Xanxus no começo do mangá que desviavam de tiros de metralhadoras). | Reação Massivo Hipersônico (Reagiu aos movimentos de Daemon que atravessou um País em pouco tempo, Explicação). | Reação e Ataques na Velocidade da Luz (Reagiu ao ataque na Velocidade da Luz de Bermuda facilmente).

Durabilidade: Multi Quarteirão, talvez superior (As resistências dos Vongolas são num geral um pouco inferiores ao seu poder destrutivo, sendo que Tsuna conseguia causar grandes danos em uma ilha).

Força do soco: Classe GJ, talvez superior (A força do seu soco era capaz de destruir vários prédios com 20x a resistência de um normal).

Força de Levantamento: Indefinida

Estamina: Alta, passou por vários treinamentos intensivos.

Alcance: Multi Quarteirão. | Cidadezinha. | Desconhecido

Fraquezas: Sua personalidade covarde.

Inteligência: Acima da Média em batalhas. Passou por treinamento de Reborn e várias batalhas, porem sua personalidade o faz falhar em batalhas.

Ataques notáveis e Equipamentos

Tsuna controla o Shinu Ki Hoono, o que é isso? É meio que uma energia vital que cada usuário tem através de seu anel, cada um tem diferentes versões do Shinu Ki Hoono, isso é individual, no caso da família vongola, temos sete elementos: Céu, Sol, Chuva, Névoa, Trovão, Nuvem e Tempestade. Tsuna no caso domina a chama do Céu, ou melhor dizendo, a Chama da Harmonia

Vongola Box :

  • A Vongola Box são 7 itens dado para o líder da Máfia e seus guardiões, cada Vongola Box tem seu respectivo elemento para cada usuário, se o Box é do elemento céu, só vai funcionar com o usuário que é do elemento céu. A Vongola Box pode ser utilizado de duas formas (mostradas):

  • 1- Armas

  • 2- Animais

    Mantello di Vongola Primo :

  • É uma capa cujo poder tem de petrificar tudo o que toca.

    Mitena Di Vongola Primo:

  • Natsu se transforma em uma luva e então Tsuna concentra poder para atacar o adversário, foi dito que seu poder era equivalente ao X-Burner.

    X-Burner :

  • É uma poderosa explosão de Shinu Ki Hoono que é concentrada pela chama do céu. O Ataque consiste em Tsuna utilizar uma de suas mãos como apoio para mirar, e a outra mão para concentrar sua chama e então atira-la contra o inimigo.

    XX-Burner :

  • Essa é a XX Burner, um variante mais poderoso. Nessa técnica o Tsuna usa propulsores que são ativados e então com as duas mãos ele concentra sua chama e dispara contra o adversário, a utilização da XX Burner também é o maior feito de destruição em KHR aonde ele quase destruiu a ilha inteira (não destruiu simplesmente pois ele não queria mirar na ilha, e foi dito que o golpe foi focado).

    X-Cannon :  

  • Esse ataque é parecido com a XX Burner, Tsuna usa propulsores como apoio e então dispara contra o inimigo, a diferença é que o dano é menor e ele pode disparar dulas bolas de chamas contra o inimigo em vez de apenas uma.

    X-Stream :

  • Tsuna vai por baixo do inimigo rodando até chegar ao topo, o inimigo fica preso em um tornadode chamas. Foi dito que nesse ataque Tsuna conseguiu misturar os órgãos do adversário assim fodendo ele fisicamente. (O ataque tem a versão Hyper, mas não muda em nada tirando o fato que é mais poderosa).

    Zero Chitten Toppa First Edition :

  • O ataque consiste em Tsuna criar um gelo através da chama da Harmonia que é dito nunca derreter, pois não é um gelo normal, é como se fosse um selamento, uma energia negativa do Shinu Ki Hoono.

    Zero Chitten Toppa (Normal e Kai):

  • O Normal consiste em anular a energia, ou seja, o ataque do inimigo, a diferença dele pro Kai é que com a versão do Kai, o Tsuna consegue pegar a energia desse ataque e utiliza-la para si mesmo.

    Big Bang Axle :

  • Tsuna através de Natsu concentra sua chama e dá um soco no adversário disparando uma bola de chama sobre ele.

    Manipulação de Gravidade :

  • Com a fusão da X-Gloves (luva do Tsuna, que sem ela não tem como fazer os ataques citados) com a Luva de Simon, o Tsuna consegue adquirir o poder da chama da Terra assim controlando a gravidade.

    Hiper Intuição :

  • A Hyper Intuição é uma intuição muito avançada, é como um 6 sentido mais poderoso, com isso Tsuna pode prever os ataques do inimigo, é dito também que ele consegue até mesmo sentir os músculos do inimigo se movendo e assim saber aonde o próximo ataque vai vir.

OBS: Tsuna também tem outros equipamentos como o Headphone usado para calcular o X-Burner, assim como sua lente e etc, porem citei os ‘’mais importantes’’.

Chaves: Saga do Futuro. | Família Simon e Maldição do Arco-íris

Nota Editar

Bem, muita gente usa o argumento pra deixar o Tsuna em SVL por conta de seu feito escapando dos buracos negros de Simon que foram dito sugar a luz. Porem, esse feito tem uma contradição. Logo após a batalha contra Simon e Daemon terminar, Tsuna foi posto em outra batalha, que envolveu também Byakuran ajudando-o e etc, mas enfim, isso é o de menos. O que faz esse argumento ser quebrado é que Iemitsu atira no Byakuran, acabando com ele e deixam Tsuna totalmente descontrolado, nesse meio tempo, Tsuna avança até Iemitsu, e o pai de Tsuna ainda tem tempo para trocar diálogos com Colonnello, nem preciso dizer que um ser SVL teria chegando ali em menos de um segundo, né? Sendo que na Velocidade da Luz, pode-se dar 7 voltas e meia na Terra em um segundos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória