FANDOM

Tokyo Ghoul 

Tokyo Ghoul .jpg

Tokyo Ghoul re ss.jpg

TG Anime.png

TG Anime2.jpg

Tokyo Ghoul Jack2.jpg

Jack OVA.jpg

Tokyo-ghoul-pinto.jpg

Image tokyo-ghoul-side-story-rize.jpg

Tokyo Ghoul Joker1.jpg

TG Days.jpg

TG Void.jpg

TG Past.jpg

TG Quest.jpg

TG the fool.png

TG Carnaval.png

TG Jail.jpg

TG Invoke.jpg

TG Carnaval Color.jpg

TG Dark War.png

Tokyoghoul-liveaction-2.jpg

Sumário

Imagine uma história em que você é o protagonista. Provavelmente seria uma tragédia, não? Pois essa é a história de Kaneki... Estranhos assassinatos estão acontecendo em Tokyo. Devido a evidência líquida na cena, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura denominada Ghoul. Kaneki é um jovem de 18 anos cursando a faculdade, apaixonado por romances japoneses, ele e seu amigo Hide, criam a teoria de que os ghoul estão imitando os humanos, por isso nunca foram vistos. Mau eles sabem que essa teoria pode ser verdade... Num dia, Kaneki encontra uma garota que também lê romances japoneses, e por coincidência do destino, ela gosta também de seus autores favoritos. Eles saem num encontro, tudo ia bem até chegarem num lugar desértico. A garota, demonstra ser na verdade um dos ghoul da lenda urbana e tenta transformar Kaneki em uma de suas comidas. Por sorte de Kaneki, o ghoul morre "acidentalmente" e ele fica seriamente ferido. Alguns de seus órgãos tinham sido destruídos, e a única maneira dele sobreviver era fazendo transplante... Mas a única pessoa disponível para o transplante, era o ghoul que morreu no acidente. Qual será o resultado desse transplante?

Tokyo Ghoul foi escrito e ilustrado por Ishida Sui em 2011 e teve 143 capítulos lançados, pouco tempo depois o mangá foi adaptado para anime e com isso o mangá ficou mais famoso por causa do anime ter ficado bem famoso. Tokyo Ghoul foi divido em duas temporadas Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul Root A, apesar que a segunda temporada do anime não foi como a primeira por não ter seguido o mangá e ter cortado muitas coisas. Em outubro de 2014 foi lançado a sequencia de Tokyo Ghoul denominada Tokyo Ghoul :Re que conta a historia de Kaneki logo após o confronto da Anteiku contra a CCG contra a Aogiri. TG teve também dois Spin Off, um contando a historia de Arima Kishou, e o outro contando os acontecimentos pós Arco Invasão a Anteiku e pré :Re de Juuzou Suzuya. 

Cronologia

A franquia foi lançada originalmente em mangá, possuindo um mangá completo com 14 volumes, e outro que ainda está em andamento possuindo 11 volumes até agora, possui um Spin Off com 1 volume apenas possuindo 7 capítulos, 1 One Shot sobre um dos personagens da obra e 2 OVA. Tokyo Ghoul também possui 4 Novels contando o cotidiano de alguns personagens, também possui um anime com duas temporadas, Tokyo Ghoul tbm possui 5 jogos sendo 3 para Smartfones IOS/Android, 1 para PSP e 1 para PSVita. Em 29 de julho de 2017 vai lançar um filme Live Action denomidado Tokyo Ghoul, que como o nome sugere é a adaptação do mangá. 

Mangá 

Clássico

  • Volume 1 
  • Volume 2 
  • Volume 3 
  • Volume 4 
  • Volume 5 
  • Volume 6 
  • Volume 7 
  • Volume 8 
  • Volume 9 
  • Volume 10 
  • Volume 11
  • Volume 12 
  • Volume 13 
  • Volume 14

:re 

  • Volume 1 
  • Volume 2 
  • Volume 3 
  • Volume 4 
  • Volume 5 
  • Volume 6 
  • Volume 7 
  • Volume 8 
  • Volume 9 
  • Volume 10 
  • Volume 11

Spin-Off 

Jack

  • Capítulo 01 
  • Capítulo 02 
  • Capítulo 03 
  • Capítulo 04 
  • Capítulo 05 
  • Capítulo 06 

One Shot

  • Side Story: Rize
  • Joker

Anime

Primeira Temporada

  • Episódio 1 - Tragédia 
  • Episódio 2 - Incubação 
  • Episódio 3 - Pombo
  • Episódio 4 - Ceia
  • Episódio 5 - Cicatrizes 
  • Episódio 6 - Nuvem 
  • Episódio 7 - Cativeiro 
  • Episódio 8 - Circular 
  • Episódio 9 - Gaiola 
  • Episódio 10 - Aogiri 
  • Episódio 11 - Espirito Forte 
  • Episódio 12 - Ghoul

Segunda Temporada

  • Episódio 1 - Novo Surto
  • Episódio 2 - Flores da Dança 
  • Episódio 3 - Enforcado 
  • Episódio 4 - Camadas mais Profundas 
  • Episódio 5 - Fenda 
  • Episódio 6 - Mil Caminhos 
  • Episódio 7 - Permeação 
  • Episódio 8 - Old Nines 
  • Episódio 9 - Cidade em Espera 
  • Episódio 10 - Ultima Chuva 
  • Episódio 11 - Diluvio de Flores 
  • Episódio 12 - Ken 

OVA

  • Jack 
  • Pinto 

Novel 

Tokyo Ghoul: Days 

  • Capítulo 1 - A Biblia 
  • Capítulo 2 - Caixas de Lanches 
  • Capítulo 3 - Fotos 
  • Capítulo 4 - A Grande Cidade 
  • Capítulo 5 - O Marca Texto 
  • Capítulo 6 - Yoshida 

Tokyo Ghoul: Void 

  • Capítulo 1 - Neblina de Calor 
  • Capítulo 2 - Bordado 
  • Capítulo 3 - Fotografia 
  • Capítulo 4 - Nome da Lesão 
  • Capítulo 5 - Misato 

Tokyo Ghoul: Past

  • Capítulo 1 - Tipo Diferente 
  • Capítulo 2 - Lendo Sozinho 
  • Capítulo 3 - Femme Fatale
  • Capítulo 4 - Mudaguchi 
  • Capítulo 5 - Cor Igual 
  • Capítulo 6 - Macaco Demoniaco 

Tokyo Ghoul :re: Quest 

  • Capítulo 1 - Quinquies 
  • Capítulo 2 - União 
  • Capítulo 3 - Efeito 
  • Capítulo 4 - Resposta
  • Capítulo 5 - Tensão 
  • Capítulo 6 - Pedido

Jogos 

  • Tokyo Ghoul: The Fool (PSP - 1 de Abril de 2013) 
  • Tokyo Ghoul: Carnaval (IOS/Android - 9 de Fevereiro de 2015)
  • Tokyo Ghoul: Jail (PSVita - 1 de Outubro de 2015) 
  • Tokyo Ghoul :re: Invoke (IOS/Android - 13 de Março de 2017) 
  • Tokyo Ghoul: Carnaval ∫ color (IOS/Android - 13 de Abril de 2017)
  • Tokyo Ghoul: Dark War (IOS/Android - A ser lançado)

Filmes

  • Tokyo Ghoul (Live Action) - 29 de Julho de 2017 

Terminologia

Rize.png

Ghouls são criaturas similares a vampiros que possuem a necessidade de ingerir carne humana ou carne de sua própria raça. E os mesmos,tem uma aparência "Humana",e se escondem entre eles para não serem capturados pelos investigadores. Os Ghouls não podem comer comida humana, porém eles as vezes tem que comer para se misturar com a sociedade, para assim não levantarem suspeitas, porém eles tem que vomitarem tudo antes dela ser digerida, para não passar mal. A única coisa humana que Ghouls podem ingerir sem passar mal é café e água.

Kaneki Mirror.jpg

Meio-Ghouls são a junção entre um humano e um Ghoul, seja artificialmente ou naturalmente. Os Meio-Ghouls possuem os mesmos poderes que Ghouls normais, só que sendo naturalmente em um nível superior. A diferença entre um Ghoul e um Meio-Ghoul é o olho, um Meio-Ghoul possui apenas um Kakugan (Olho de Ghoul) já o outro é um olho normal. Naturalmente é uma coisa praticamente impossível de acontecer, tendo apenas um caso conhecido, por causa da diferença entre um humano e um Ghoul,já artificialmente possui mais casos, que é quando faz um transplante de Kakuhou (Órgão que apenas Ghouls possuem) para um humano.

Tumblr nlh1a1shZO1r5dxi4o1 500.gif

Meio-Humanos são o resultado da falha de uma relação entre um humano e um Ghoul, diferente dos Meio-Ghouls naturais. Um meio-humano é mais parecido com um humano, não possuindo Kakugan e nem Kagune, além de poderem comer comidas normalmente. A diferença entre um Meio-Humano a um Humano é que as características físicas de meio-humanos são bem superiores aos humanos normais, sendo igualados aos Meio-Ghouls. A desvantagem que eles possuem é que eles tendem a envelhecer bem mais rápido que os humanos ou ghouls, com 32 anos tendo características de um idoso como glaucoma e coisas do tipo, eles não vivem mais que 35 anos.

19d7822e50664ea333d132c6881c5202-d9wnz6r.png

Quinx também conhecidos como humanos com Quinques Embutidas em seus corpos é uma nova raça artificial criada pela CCG para ser uma força contra os Ghouls. Eles possuem praticamente os mesmos poderes que os Ghouls, porém em um nível mais fraco, com a vantagem de poder comer comida normalmente.

Oggai in their capsules.png

Um novo tipo de Ghouls de Um Olho, criados pela CCG para ser a nova arma contra os Ghouls. Os Oggais possuem o mesmo Kakuhou de Rize Kamishiro possuindo Kagunes do Tipo Rinkaku, o tanto de Kagunes e poder vai depender do quão poderosos eles são.

Tumblr inline o26rf9dlMU1t1u7t6 540.png

Todos os tipos de Kagunes

A Kagune é um orgão de um ghoul, em uma batalha ela vira uma arma. Elas geralmente são vermelhas,mas no anime podemos ver que elas variam de cor,isso é para distinguir a kagune de cada individuo, ela é flexível como um fluxo de água,mas ao mesmo tempo ela é firme e resistente.Quando lançada,o físico do ghoul fica reforçado,eles ficam mais resistentes e sua mobilidade aumenta. A Kagune é um composto de células rc, que fluem como sangue, e que podem se tornar tão sólido como os dentes, e podem ser descritos como “Músculos líquidos”. As células são liberadas a partir de um Kakuhou, que perfura a pele e as células rc são liberadas formando o kagune. A kagune pode ser endurecida repentinamente e suavizando,dependendo da vontade do Ghoul.

4162398 orig.gif

Um Ukaku é uma kagune que é espalhado como penas e é liberado da região do ombro, é especializada em ataques de alta velocidade,a maioria dos usuários tem maior velocidade.A kagune é leve e pode ser usado facilmente em ataques de alta velocidade contra um adversário, o principal metódo de ataque é a cristalização da kagune, que faz com que os ataques de alta velocidade causem um dano maior ao inimigo, no entanto, quando cristalizados, eles são mais rígidos e não podem ser usados em um combate de curto alcance.

Tumblr inline ol8an3IFNc1uevyvt 500.gif

A Koukaku é metálico e liberado abaixo da omoplata.É pesado e extremamente robusto. De todos os kagunes, ele têm a maior resistência e são especialmente adequados para a defesa. Normalmente, ele é geralmente moldado em armaduras ou escudos. Mas sobre o delito, eles podem ser em forma de armas brancas, como furadeiras, martelos ou lâminas. Devido ao seu elevado peso, a velocidade de um koukaku é inferior a todos os outros kagunes e o kagune é difícil de manejar.

Tumblr inline o4yw819fdL1tat2xb 500.gif

A Rinkaku tem uma aparência semelhante à tentáculos e é liberado na parte de trás ao redor da cintura. Portador rinkaku tem poderosas capacidades regenerativas e sua aparência e estrutura peculiar produzir um poder de ataque superior. A rinkaku supera em força bruta. Suas células de RC são mais semelhantes aos líquidos. No entanto, isto significa que a força de ligação entre as células Rc deve ser fraco, tornando, portanto, o kagune muito fáceis de quebrar.

Tumblr njje4oMvMa1u9f7vko1 500.gif

A Bikaku geralmente tem a aparência de uma cauda. É bom para ataques de médio curso e tem um ótimo ataque, defesa e velocidade. Assim, eles não têm pontos fortes ou fracos notáveis ​​como o kagune com base em outros tipos de RC, ou seja, o kagune em si é tratado como um mistério.

Anteiku.jpg

É uma pequena cafeteria que fica no bairro de tóquio (em tokyo ghoul ) Na sua superfície , a cafeteria parece ser bem tranquila, um ótimo lugar para levar a família para tomar um café,mas na sua essência, é uma organização de Ghouls do 20º distrito. Lá são fornecidos alimentos e auxílio para ghouls que precisam de algum tipo de ajuda, a comida que a Anteiku oferece para os ghouls, são carnes de pessoas que cometeram suicídio.

CCG.jpg

A Comissão Contra Ghoul (CCG) é uma agência governamental que atua como um órgão de investigação criminal nos casos ligados ao ghouls. A lei de contra-medidas a Ghouls é o fundamento legal para a acusação dos Ghouls da CCG. A sede da CCG fica no 1º Distrito.

Arima meeting Amon.png

Investigadores Ghoul também conhecidos como Doves, são as pessoas especializadas em caçar Ghouls, tendo treinamento e armamento próprio, eles prendam ou executam qualquer Ghoul que encontrar. O Investigador mais poderoso já mostrado na obra é o Ceifador da CCG Kishou Arima.

Quinque.gif

A Quinque é uma arma que é criada a partir da kagune de ghoul. Fabricados a partir da kakuhou de um ghoul , a Quinque emite sinais elétricos que estimulam o kakuhou para liberar e controlar o kagune. O Quinque podem ser feitas em várias formas, como machados, armas, escudos ou lâminas em um grau, mas a maioria ainda mantém algumas características do kagune original. Outra diferença entre a Quinque e uma kagune é que o ex-ao contrário deste último não pode mudar a sua forma nem armazenar ou absorver mais Rc outras células, em seguida, foi colhida a partir do ghoul que foi feito.quanto mais poderoso o ghoul mais forte é sua kagune, se ele for pego retiram sua kagune e o matam ou vice-versa.

00862a7cb4b0791b0ceea9dd8e4ca281.jpg

O Esquadrão Quinx ou Esquadrão QS é um esquadrão formado por Quinx afiliado ao Esquadrão Mado que é um dos esquadrões da CCG. O Líder atual do Esquadrão é Kuki Urie, junto com Saiko Yonebayashi, que é a vice-líder.

Aogiri.jpg

Era uma organização terrorista de ghouls que lutava frequentemente com a CCG. Com o passar do tempo, a Aogiri cresceu em relação ao poder, tornando-se uma enorme ameaça para sociedade. Era uma das mais urgentes prioridades do Estado. A organização foi criada na ala 24 e foi fundada por Eto, depois que ela e seus companheiros foram derrotados pela CCG. Formada, começou a recrutar poderosos ghouls que poderiam servir como capitães e liderar suas forças. Foram responsáveis de gerenciamento, coletando alimentos e realizando missões de supervisão.

The Black Goat.jpg

The Black Goat (Cabra Negra) é uma organização que tem o objetivo de conseguir a paz antre os humanos e os ghouls. Essa organização foi fundada por Kaneki Ken e possui remanescentes da Anteiku, da Aogiri, os membros do Esquadrão Arima e os presos da Cochlea que foram libertados por Kaneki.

The One-Eyed King.jpg

Rei de um Olho é um titulo existente a mais ou menos 100 anos, de acordo com a lenda o Rei de um Olho teria sido o fundador da Aogiri Tree, apesar de nunca ter sido realmente confirmado, tudo indica que Eto Yoshimura tivesse sido o Rei de um Olho até sua derrota pelo Kishou Arima a 10 anos dos acontecimentos iniciais da obra. O Rei de um Olho já foi responsável pela quase extinção da CCG de acordo com Kaneki. O Rei de um Olho atual é o próprio Kaneki que ganhou tal titulo após a morte do antigo Rei de um Olho Kishou Arima.

Poder de Universo

Existe uma grande diferença de atributos entre os Ghouls e os Humanos Normais, podendo ser 5 ou mais vezes mais forte e veloz. Os humanos que foram treinados para caçar Ghouls possuem uma grande experiencia em combate que com a ajuda de Quinques conseguem se igualar com os Ghouls. Ghouls como Ken Kaneki ou Eto Yoshimura são bem mais poderosos que os humanos do verso (Não contando Meio-Humanos como o Arima, claro), que mesmo armados com Quinques não podem fazer muitas coisas se enfrentar qualquer um deles no mano a mano. 

Poder

  • Os Ghouls mais fracos da franquia já conseguem destruir sem nenhuma dificuldades paredes ou muros usando suas Kagunes, assim como os Investigadores usando suas Quinques. A média de poder do verso faria entre Nível Parede a Nível Quarteirão. O verso possui mais personagens com a capacidade para destruir um Edifício do que dos outros níveis, sendo o ultimo nível o que possui menos personagens, apenas Kaneki, Eto, Arima e Furuta tem a capacidade de destruição de um Quarteirão. 

Resistência 

  • Os Ghouls possuem uma pele muito resistente se tornando quase imune a ataques com armas de lâminas, sua pele também é capaz de aguentar disparos de armas de fogo, porém não com tanto sucesso como armas de lâminas. Os humanos não são bem resistentes, mas aguentam lutar por muito tempo contra Ghouls. 

Força

  • Ghouls são naturalmente de 5 a 7 vezes mais forte que um humano , colocando até o Ghoul mais fraco de todos como tendo força sobre-humana. Eto Yoshimura consegue aumentar bastante sua força física ao usar sua Kakuja Completa, que se parece com uma espécie de Dragão. 

Velocidade

  • Um Ghoul de nível baixo da Franquia já tem a capacidade de se mover mais rápido que os olhos humanos podem sequer acompanhar, alguns investigadores Ghouls não possuem tal velocidade, porém conseguem reagir a tempo para se igualar aos Ghouls. A Franquia já possui personagens com uma velocidade que supera a do som, sendo as do Trio OEK e Furuta como as mais rápida. 

Poderes e Habilidades

Supervisores

Personagens

The Black Goat

Commisson of Counter Ghoul (CCG)

Aogiri

Outros

Galeria

Mangás

Também no FANDOM

Wiki aleatória