FANDOM


Barry Allen

The flash flash cw by dcmediaverse-daa3c0b

The Flash

"Eu sou o homem mais rápido vivo"


Sumário Editar

Bartholomew Henry "Barry" Allen é um cientista da Divisão de Ciências Criminais e Forense do Departamento de Polícia da Central City. Barry é filho de Henry Allen e Nora Allen, filho adotivo de Joe West, e namorado de Iris West. A mãe de Barry foi assassinada quando ele era uma criança e a culpa foi injustamente colocado em seu pai. Ele foi levado por Joe West e dedicou sua vida a provar a inocência de seu pai. Depois que o acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. explodiu, ele causou uma nuvem gigante e Barry foi atingido por um raio, caindo em coma durante nove meses. Quando ele acordou de seu coma, ele descobriu que ele tinha desenvolvido velocidade sobre-humana e várias outras habilidades derivadas dele. Usando esses super poderes, ele começou a atuar como um meta-humano vigilante e super-herói conhecido como The Flash

Poderes e Status Editar

Hierarquia: 9-A | 8-C 

Nome: Barry Allen, The Flash 

Obra/Franquia: Arrowverse (CW)

Gênero: Masculino 

Idade: 26 

Classificação: Humano, Velocista, Meta-Humano

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Temporal (Viagem e Clonagem Temporal)Aerocinese e Eletrocinese, Miragem de velocidade, Intangibilidade (Tipo 5 - Vibracional) , Regeneração (Nível Celular F)Durabilidade (Genética), Força de Aceleração.

Estado Dimensional: 3 Cordas 

Energia Destrutiva:  Quarto (Derrotou um meta-humano feito de puro aço e via esse calc. ) |  Edifício + (Pode gerar raios, que tem energia equivalente a 5 gigajoules ou 1.2 toneladas de TNT ).

Velocidade: Supersônico em Deslocação (Pode correr no mínimo 1590 milhas por hora que é equivalente a 2558 Km por hora ) | Massivamente Hipersônico (Via esse calc. )

Força de Levantamento: Desconhecida.

Força do Soco: Classe MJ | Classe GJ.

'Resistência: 'Quarto |  Edifício + (Sobreviveu aos ataques de Zoom, incluindo a ser acertado por seu próprio raio).

Estamina: Não muito alta

Alcance: Corre sobre uma grande área em uma luta para ganhar mais poder momentaneo

Inteligência: Gênio talvez Geniolidade Extraordiaria, Barry é um forense altamente qualificados examinador. A partir de um único olhar da cena do crime, ele pode determinar rapidamente a maior parte dos eventos que ocorreram. Barry tem sido repetidamente capaz de analisar rapidamente qualquer dado e rapidamente formar teorias precisa sobre a situação. Por causa de sua velocidade, Barry tem a capacidade de raciocinar bem mais rápido que qualquer ser humano, seu cérebro é tão rápido quanto sua velocidade, ele consegue até ler livros em segundo e se lembrar de tudo que leu. No futuro ele foi capaz de criar uma inteligência artificial altamente avançada, chamada Gideon. 

Fraqueza(s):

Hyper-Metabolismo: Quando se move a altas velocidades, Barry queima calorias bem mais rápido que um humano normal, o deixando com muita fome mais que um humano normal, o fazendo ter que consumir muitos nutrientes. 

Baixas Temperaturas: Perto de temperaturas muito baixas, Barry vai perder sua velocidade, ficando mais lento no processo 

Alteração do Tempo: Quando Barry quebra a barreira do tempo e voltar para o passado, ele poderá causar algumas mudanças na linha do tempo criando assim o Flashpoint que múdara até coisas que não tem nenhuma relação com ele. Barry tbm poderá ser pego pelos Guardiões Temporais ao ficar viajando no tempo.

Técnicas notáveis: Editar

Conexão com a Força de Aceleração: Editar

Explicação sobre o que é a Força de Aceleração04:47

Explicação sobre o que é a Força de Aceleração

Os poderes de Barry provém de sua conexão com a Força de Aceleração, que ele ganhou depois de ter sido atingido por um raio durante uma explosão de matéria escura, além de ter sido exposto a vários produtos quimicos. Isso alterou seu DNA e sobrecarregou suas células, aumentando sua fisiologia que está bem além do pico da condição humana. Isso permite-lhe lidar corretamente com os rigores de seus poderes, incluindo a resistência a altos níveis de atrito, inércia, pressão do ar, oxigênio reduzido, e o impacto cinético. Ao acessar diretamente a Força de Aceleração, ele pode usar habilidades mais avançadas. Quando recupera seus poderes depois de perdê-los para Zoom, Barry entrou dentro da Força de Aceleração. A experiência o fez consciente da Força de Aceleração e reforçou a sua ligação a ela, percebendo muito de seu verdadeiro potencial. 

Fator de Cura Acelerado: Editar

Barry tem aumentado dramaticamente suas capacidades curativas. Suas moléculas se movem a taxas aceleradas ,fazendo com que seu metabolismo conserte e até mesmo restaure quaisquer danos muito mais rápido e eficiente do que os seres humanos normais. Ele precisa de apenas algumas horas, se não minutos para se recuperar sem tratamento. Mesmo normalmente danos permanentes , como paraplegia, irão reparar-se completamente dentro de dias. Ele se recupera de qualquer doença ou contaminante quase que instantaneamente. Mesmo quando injetado com 2.000 miligramas de tranquilizante de cavalo, Barry foi apenas momentaneamente retardado até que seu corpo queimou o tranquilizante. Sua cura acelerada também aumenta a sua vitalidade, reduzindo drasticamente o seu processo de envelhecimento, alargando a sua saúde e longevidade.

Vibração Corporal:Editar

Flash fazendo um trem vibrar03:41

Flash fazendo um trem vibrar

Barry pode vibrar diferentes partes do corpo para vários efeitos. Vibrando todo o seu corpo pode mascarar a sua forma de ser claramente percebida ou distorcer suas cordas vocais para disfarçar sua voz. Ele pode vibrar suas células para expulsar à força todas as toxinas que afetam ele. Ele também pode gerar grandes quantidades de calor para recuperar e até mesmo ser mantido termicamente isolado do frio extremo. Ofensivamente, ele pode vibrar seus membros, criando um efeito de serra circular para moer sem problemas através de um alvo como ele fez para libertar Joe dos seus limites de metal. Se ele deseja, ele pode usar esta técnica para ferir ou matar uma pessoa, como ele estava tentado a fazer para Zoom. 

Intangibilidade: Editar

Barry vibrando seu corpo pela primeira vez04:47

Barry vibrando seu corpo pela primeira vez

Ao vibrar suas moléculas com a mesma frequência como o ar, Barry pode passar através de objetos sólidos.  Ele pode até mesmo eliminar as pessoas por coisas como fez com Joe Oeste e Eddie Thawne , enquanto eles estavam perseguindo criminosos em uma perseguição de carro. Sua eficiência com esta habilidade tem continuado a crescer à medida que ele se tornou capaz de usá-lo para passar sem causar danos através de indivíduos vivos como ele fez para escapar do aperto do Esmaga-Atomo. 

Miragens de Velocidade: Editar

Flash usando "Miragens de Velocidade"02:11

Flash usando "Miragens de Velocidade"

Barry pode fazer parecer como se ele estivesse em muitos lugares ao mesmo tempo, quando, na realidade, ele está simplesmente indo e voltando rápido demais para a mente humana de perceber a diferença. Ele pode criar dezenas de pós-imagens, permitindo-lhe para desorientar seus inimigos e depois pegá-los desprevenidos.

Viagem no Tempo: Editar

Flash viaja no tempo pela primeira vez03:05

Flash viaja no tempo pela primeira vez

Barry pode romper as barreiras temporais, deixando-o entrar em pontos diferentes no tempo. Embora, inicialmente, apenas acessado por acidente quando está sob estresse extremo, Barry aprendeu a usá-lo em vão chegar a um destino com precisão. Ele é capaz de usar esse poder em uma de duas maneiras; quer viajar para prazos independentes de si mesmo e não afetadas por suas ações ou realizar um tempo de fazê-over, onde ele essencialmente "fusões" com o seu homólogo temporais para ser totalmente imerso na linha do tempo. Independentemente das mudanças, os poderes de Barry pode deixá-lo inalterado e reter todas as memórias do cronograma anterior, além do novo cronograma e diferenciar entre os dois.

Clonagem Temporal: Editar

Eobard criando dezenas de Remanescentes do tempo-003:06

Eobard criando dezenas de Remanescentes do tempo-0

Barry é capaz de "criar" um remanescente do tempo viajando de volta para momentos antes de seu eu atual viajar pelo tempo, vindo de um futuro que não existe mais. Isso efetivamente permite Barry para estar em dois lugares ao mesmo tempo, permitindo-lhe interagir com o mundo em duas ações separadas simultaneamente. No entanto, Barry admite que não pode usar essa habilidade muitas vezes. No futuro foi revelado que ele criou vários remanescentes do tempo para enfrentar Savitar. 

Viagem Inter-dimensional: Editar

Barry explicando sobre o Multiverso e como viajou entre universos03:20

Barry explicando sobre o Multiverso e como viajou entre universos

Outra capacidade mais avançada, Barry é capaz de se mover rápido o suficiente para quebrar portais abertos entre as dimensões, permitindo-lhe viajar para diferentes universos. Se desejar, Barry também pode trazer outros com ele como fez com Harry e Cisco para a Terra-Two. Embora originalmente ele não podia controlar conscientemente isso, como seu primeiro uso de solo foi feita por acidente e auxílio necessário para voltar ao seu próprio mundo, depois de aumentar grandemente a sua conexão Força de Aceleração, ele pode quebrar portais abertos para outros mundos de sua própria vontade.

Geocinese: Editar

Vibrando em frequências diferentes e com diferentes níveis de força, ele pode criar pequenos tremores e induzir quantidades extremas de choque em qualquer alvo que ele toca, mesmo perturbando as ligações intermoleculares e fazendo com que quebrem.

Eletrocinese:Editar

The Flash - Barry learns how to throw lightning Jay gets helmet back (2x02)02:25

The Flash - Barry learns how to throw lightning Jay gets helmet back (2x02)

Barry pode produzir eletricidade de seu próprio corpo, mais comumente visto quando se desloca de em altas velocidades, e pode usá-lo de muitas maneiras . Ele pode gerar atrito suficiente em uma parte específica do seu corpo, como as mãos, para produzir um choque estático forte. Após o treinamento por Hunter Zolomon , Barry aprendeu a aproveitar esse acúmulo de eletricidade, para a qual ele pode repetidamente lançar raios e eletrificar água.

Aerocinese: Editar

Barry salvando Linda Parker00:33

Barry salvando Linda Parker

Usando sua grande velocidade, Barry tem a capacidade de gerar tornados ou vendaval de suas mãos. Podendo salvar pessoas em quedas livres, ou dar um grande impulso nela. 

Nesse vídeo possui a explicação de algumas das habilidades do Barry já citadas aqui...
Os poderes do Flash06:08

Os poderes do Flash

Chaves: 1ª Temporada | 2ª Temporada 

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.