FANDOM

Tengen

SumárioEditar

Tengen Toppa Gurren-Lagann (天元突破グレンラガン, Tengen Toppa Guren Ragan?, traduzindo literalmente para o português: "Ultrapassando os Céus com Gurren-Lagann) conta a história de uma humanidade futurista, ou em uma dimensão alternativa, onde os poucos humanos existentes vivem no subterrâneo, entre eles está Simon, depois de um certo tempo ele e seu Aniki, Kamina, conseguem sair do subterrâneo graças a um mecha que invade a sua vila e eles o derrotam, mas ao chegar na superfície as coisas não são nada animadoras, eles descobrem que vários seres Humanos-Selvagens estão utilizando-se de mechas para matar e oprimir os humanos e levá-los ao subterrâneo, a partir daí inicia-se uma cruzada para a salvação humana. Foi produzido pela GAINAX, a mesma que criou os influentes Furi Kuri, Evangelion e Diebuster. A séria lançou 27 episódios na TV Tokyo, entre 1 de Abril de 2007 e 30 de Setembro de 2007. É dirigida e escrita por Kazuki Nakashima, e tem sido desenvolvido desde a participação do animador famoso no Abenobashi. O anime ganhou vários prêmios no Tokyo International Anime Fair e no Japan Media Arts Festivals. Licenciamento para uma versão norte-americana de Gurren Lagann foi anunciada pelo ADV Films em AnimeExpo 2007 em 30 de Junho de 2007, no entanto, após um afastamento inexplicável do catálogo ADV's (apesar de ter tido terminar os cinco primeiros episódios), Bandai Entertainment anunciou que detinha a licença em Nova York Comic Con de 2008. Foi também anunciado para uma versão do Reino Unido pela ADV Films em AmeCon de 2007, contudo, com AmeCon 2008 Beez Entertainment anunciou que eles tinham os direitos de distribuição do Reino Unido em seu lugar. Foi também anunciado pela ADV Films Alemanha para um lançamento de verão 2008. O Sci Fi Channel adquiriu os direitos de transmissão de Gurren Lagann, e começou a exibir o anime em 28 de Julho de 2008.

O mangá recebeu adaptação e começou na MediaWorks Dengeki Comic Gao! em 27 de Abril de 2007, mas passaram para ASCII Media Works Manga Dengeki Daioh em 21 de Abril de 2008, devido à antiga sendo interrompido em 27 de Fevereiro de 2008. Bandai Entertainment licenciou o mangá e será liberá-lo em Inglês na América do Norte. Uma série de Light Novels também foi criada e será publicado pela Shogakukan. O jogo baseado na série, para a Nintendo DS, foi lançado em Outubro de 2007, junto com um episódio especial da série de anime. Dois filmes foram produzidos: o primeiro estreando nos cinemas japoneses em 6 de Setembro de 2008; o a segundo estreando em 25 de Abril de 2009

CronologiaEditar

Cronologia dos Arcos (Anime)

  1. Perfure os céus com sua broca.
  2. A Princesa Espiral
  3. Você não sabe de nada
  4. Todas as luzes no céu são estrelas

TerminologiaEditar

Spiral 1

Os seres Espirais ou Espirais iniciais são entidades que contêm a energia de evolução ou "Poder Espiral". O poder espiral pode estar dentro das formas de vida com DNA helicoidal ou mesmo em galáxias em espiral. O poder espiral amplifica o potencial de uma pessoa espiral infinitamente e faz com que eles sejam cegamente conduzidos em direção a seus objetivos. Os espirais são identificadas por seu completo esforço para lutar e evoluir continuamente, independentemente das circunstâncias que envolvem sua evolução.

Spiral 2

A raça anti-espiral (反 螺旋 族, Hanrasen Zoku, "Anti Spiral Tribe"?), Ou simplesmente os anti-espirais (ア ン チ ス パ イ ラ ル, Anchisupairaru?), É uma espécie misteriosa de seres humanoides que percebeu o perigo da Nemesis espiral há muito tempo. Eles encontraram os meios para cessar sua própria evolução, purgando-se do poder espiral, prendendo-os em um estado de animação suspensa à medida que sua consciência coletiva tomou forma para expurgar o universo de todos os seres espirais.

Poder do UniversoEditar

PoderEditar

  • De início a obra é relativamente fraca com nível geralmente edifício, mas na segunda temporada o nível muda absurdamente com seres como Anti Espiral que cria uma energia capaz de gerar e destruir um universo .

ResistênciaEditar

  • Os mechas mais fracos da obra tem resistência Edifício enquanto os mais poderosos são capazes a resistir facilmente a galáxias sendo diretamente jogadas neles, até resistir a um ataque capaz de destruir o universo.

ForçaEditar

  • A obra não apresenta muitos feitos desse tipo, o mais notável é o de Anti-Espiral que era capaz de segurar galáxias e lançá-las.

VelocidadeEditar

  • Os mechas mais fracos tem velocidade supersônica, enquanto os mais poderosos tem velocidade MSVL+, por serem muito maiores do que galáxias.

Poderes e HabilidadesEditar

SupervisoresEditar

  1. Salvatore Doni 666

PersonagensEditar