FANDOM


Mario Characters

Sumário

A franquia Mario é uma franquia de mídia que consiste em videogames publicados e produzidos pela empresa japonesa Nintendo. O personagem-título é um encanador ítalo-americano fictício que serve como o herói de um reino chamado o Reino dos Cogumelos. A franquia foi criado pelo designer de jogos Shigeru Miyamoto e sua primeira parcela foi o jogo de arcade Donkey Kong, lançado em 9 de julho de 1981. Os jogos são publicadas primeiramente e/ou desenvolvidos pela própria Nintendo, com alguns jogos da franquia a ser desenvolvido por outra empresas sob a supervisão da Nintendo, como Hudson Soft, Camelot Software Planning, Intelligent Systems e AlphaDream. A maioria dos jogos foram lançados para vários consoles e dispositivos portáteis de videogame da Nintendo, a partir da terceira geração em diante.

Poder deste verso

Força e Resistência: Embora esse verso não foque em poder, alguns personagens tem um poder descomunal. A série original tem consistência entre nível ilha e nível multi-estelar, o que é ultrapassado por outros jogos. Em Super Mario Galaxy podem ser encontrados feitos desde nível planeta até Universal, e um possível ser supremo no verso mencionado por Rosalina em Super Mario Galaxy 2. A franquia possui um ser que consome o tempo chamado Culex, que aparece em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Personagens e artefatos universais podem ser encontrados nas séries Paper Mario, Super Mario Galaxy, Mario & Luigi e Mario Party, tais como a raça Pixl, a Tribo dos Anciãos, a Tribo das Trevas, a Dark Stone, a Dream Stone, a Grand Star e o Dream Depot. Há também Multiversais na franquia, como Dreamy Bowser, Zeekeeper, Antasma, Dimentio, Count Bleck, Paper Mario e possivelmente A Força. O Jogador (você) também faz parte do verso e interage com ele, e é uma parte extremamente importante dele.

Velocidade: A velocidade na série é consistentemente Hipersônica. Podem ser encontrados personagens e artefatos mais rápidos que a luz a massivamente mais rápidos que a luz, em jogos como Mario Party, Mario & Luigi e Super Mario Galaxy. Em Super Paper Mario e, possivelmente, em Super Mario Galaxy, podem ser encontrados personagens de velocidade Imensurável e Onipresentes, tais como Dimentio, Count Bleck, Paper Mario e, possivelmente, A Força.

Poderes e Habilidades: Os poderes mais comuns nesse verso são Manipulações Elementais, como fogo, água, gelo, terra, eletricidade, ar e luz. Praticantes de artes marciais podem ser vistos em Super Mario RPG e Paper Mario, tais como Jagger, Master, Jinx e Paper Mario. Há um alto nível de magia no verso, onde se encontram Kamek, Culex, Shadow Queen, a Tribo dos Anciãos, a Tribo das Trevas e vários outros. Pode ser magia branca e magia negra, e geralmente os que tem magia negra tem também manipulação das trevas, e os que tem magia branca tem manipulação da luz. A magia artística também pode ser encontrada em Dimentio, que consiste em fazer vários truques, como fazer universos desaparecer. Teleportação, Duplicação, Clonagem, Ilusionismo, Manipulação Tecnológica, Campos de Força, Invulnerabilidade, Invencibilidade e Intangibilidade são poderes comuns na série. Personagens como Dimentio e Shadow Queen podem ser considerados manipuladores da mente. Uma gama de manipulação cósmica pode ser encontrada na série Super Mario Galaxy, onde se encontra também criação, destruição, manipulação do tempo e espaço, matéria e energia, antimatéria, matéria escura, e o cosmo propriamente dito. Ainda em Super Mario Galaxy há um possível manipulador da causalidade, do destino, da história e de leis, mencionado por Rosalina. Zeekeeper, Dimentio, Dreamy Bowser e outros personagens são manipuladores da realidade na série. A arma mais poderosa da série é a emoção. Com ela, podem ser criados artefatos existenciais, como ocorreu em Super Paper Mario, e foram gerados os Corações Puros e o Coração do Caos.

Regras

Uma série de eventos e menções tornou a série uma bagunça, e não podemos estabelecer um canon oficial a ela. Não há informações oficiais sobre a canonicidade da série e todos os argumentos sobre isso não se passam de pura especulação.

Mario & Luigi: Paper Jam trouxe várias contradições e distúrbios ao Multiverso na série, tornando Mario e Paper Mario dois personagens diferentes de mundos diferentes. Apesar disso, o Diário de Luigi em Paper Mario contradiz isso, fazendo menções a jogos como Mario Golf, Mario Tennis e Mario Party. De fato não podemos dizer que um é mais certo que o outro, mas consideraremos eles como diferentes para manter a ordem.

Mario não tem uma cronologia oficial e, embora muitos jogos aparentem se ligar cronologicamente, tais como Mario & Luigi: Partners in Time, Shigeru Miyamoto afirmou que Mario é uma franquia atemporal. Assim eles podem fazer o jogo que quiser, com a história que quiser e da forma que quiser, pois assim, eventos em um jogo não tem influência em eventos de outro jogo.

Sub-Séries

Super Mario Galaxy Logo

Super Mario Galaxy é um jogo 3-D de plataformas de ação e aventura para o console Wii, lançado pela primeira vez em 2007. É o terceiro jogo de plataformas Mario em 3D, e o seguimento de Super Mario 64, bem como Super Mario Sunshine. Ao contrário das duas parcelas de aventura 3D anteriores para a franquia Mario, este jogo tem lugar no espaço profundo. A maioria dos níveis do jogo consistem em muitos pequenos planetas e planetóides, enquanto outros têm planetas maiores. Após a liberação, Super Mario Galaxy recebeu alguns dos maiores pontuações avaliação e avaliações de qualquer jogo de Wii até o momento. Desde o seu lançamento, o jogo já vendeu mais de 12 milhões de cópias, tornando-se o jogo de Wii mais vendido oitavo, e ganhando um relançamento Nintendo Selects. Super Mario Galaxy recebeu uma sequela intitulada Super Mario Galaxy 2, que foi lançado para o Wii em 2010.

Paper-mario-logo

A série Paper Mario é uma série de ação e aventura RPG da franquia Mario desenvolvido pela Intelligent Systems. A série passou por três iterações até agora: Paper Mario e Paper Mario: a Thousand-Year Porta são RPGs, Super Paper Mario é um híbrido de RPG-plataformas, e Paper Mario: Sticker Star e Paper Mario: Color splash são de ação e aventura, jogos de estilo RPG.

Yohsi's Island logo

Yoshi's Island é um jogo de plataforma 2D, para o Super Nintendo Entertainment System, desenvolvido pela Nintendo EAD. É o prequel de Super Mario World, e é estrelado por Yoshi e o clã Yoshi que, enquanto carregava Baby Mario, viajam por toda a ilha de Yoshi para resgatar Baby Luigi de Baby Bowser e seu assecla Magikoopa/zelador, Kamek. Em vez de depender de salto e um sistema de power-up para o combate como nos jogos de plataformas tradicionais de Mario, Yoshis usar a sua língua e ovos para superar os obstáculos, bem como a introdução de muitas outras mecânicas diferentes.

Donkey Kong Title

Ver página principal: Donkey Kong (série)

Super mario rpg logo

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (conhecido simplesmente como Super Mario RPG no Japão, por vezes referido como Super Mario Role-Playing Game) é um RPG eletrônico projetado pela Square (atualmente Square Enix) e lançado para o SNES em 1996. Foi o primeiro RPG Mario, com um sistema de batalha de ação e comando. Neste jogo, Mario, com a ajuda de quatro outros personagens, precisa parar de um novo inimigo, Smithy, durante a coleta de Sete Peças de Estrela para que a paz possa voltar e desejos podem ser concedidos mais uma vez.

O sucesso de Super Mario RPG foi limitado devido ao lançamento do Nintendo 64 e Super Mario 64 quatro meses mais tarde naquele ano. Foi lançado em Virtual Console no Japão em 24 de Junho, 2008, na região PAL em 22 de agosto, e na América do Norte em 1 de Setembro de 2008. Na Europa, o jogo é tratado como um jogo de importação, o que significa que apenas o modo de 60 Hz é suportada, e não houve mais nenhuma localização. O jogo custa 800 Wii Points na América do Norte e 900 pontos em outras regiões. Este foi o último jogo no acordo original da Square com a Nintendo, e o jogo final do Mario sobre o SNES.

Mario&Luigi logo

Mario & Luigi série é uma série de jogos de RPG baseado na série Mario desenvolvido pela AlphaDream para sistemas portáteis da Nintendo, começando em 2003 com Mario & Luigi: Superstar Saga para o Game Boy Advance. Cada título tem o jogador que controlar Mario e Luigi para lutar contra os antagonistas. mais personagens jogáveis ​​foram introduzidas desde o segundo jogo.

MarioParty logo

A série Mario Party é um jogo de tabuleiro virtual criado pela Hudson Soft (Mario Party para Mario Party DS), CAProduction (cada parcela com exceção de Mario Party Advance e Mario Party: Island Tour), e por Nd Cube (desde Mario Party 9). Ele apresenta um elenco de personagens da série Mario proeminentes, alguns dos quais têm sido Mario, Luigi, Princesa Peach, Princesa Daisy, Yoshi, Donkey Kong, Toad, Wario, Waluigi, e muitos mais a cada jogo com variações sobre o elenco e enredo. A série pode ser jogado com quatro jogadores, mas os jogadores controlados pelo computador podem ser selecionados também. De Mario Party para Mario Party DS, e também em amiibo modo de festa em Mario Party 10, os jogadores mover seu personagem no palco selecionada por bater Dice blocos para recolher uma estrela. Normalmente, o jogador deve, em seguida, pagar uma taxa de vinte moedas para o anfitrião, um personagem não-jogável. Depois que cada jogador tenha completado o seu turno, um minigame em seguida, começa, no qual o jogador pode ser atribuído moedas, com base no seu desempenho.

Supervisores

Perfis

Heróis

Bowser e Minions

Reis

Vilões

Outros Chefes

Donkey Kong

Raças

Artefatos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.