FANDOM

Campione v6 303
Eu não sou o macaco monarca divino. Eu sou o céu, a existência que se iguala ao céu --

Campione v17 BW07
Eu sou o rei macaco nascido da pedra, com infinitos poderes divinos, transformações ilimitadas, roubando elixires de palácios celestiais, amante do álcool, roubando pêssego, brincando com artes marciais, agindo com ferocidade, expondo o mal!
Sun Wukong

Sun Wukong auge
Meu sobrenome é Sun, com o nome Wukong. Eu me coroei, o Grande Sábio Igualando ao Céu!
Sun Wukong

IntroduçãoEditar

Sun Wukong ou mesmo Son Goku, também conhecido como Grande Sábio Igualando ao Céu é um deus do aço e o herói que aparece em "A Jornada ao Oeste", ele havia sido selado em uma outra dimensão pelo feitiço Guardião dos Cavalos. Ele é mostrado para ser alguém extremamente arrogante e ao mesmo tempo brincalhão, achando divertido ter vários adversários para enfrentar e subestimando inimigos bem a sua frente. Também é alguém que adora atenção, usando poderes desnecessários e escandalosos como ficar maior que montanhas. Tem um domínio enorme de variados feitiços e uma habilidade nas artes marciais que o deixa entre os maiores combatentes dentre os deuses apresentados, superando Perseus e Atena em lutas diretas. Sua participação na série é devido a diversos fatos, Guinevere devido a certos objetivos relacionados ao Mais Forte do Aço oferece Leviathan a Luo Hao, para que está a usasse de sacrifício para trazer de volta O Grande Sábio Igualado ao Céu e o derrotasse para limpar a vergonha que este havia trazido a sua nação. Devido a diversos acontecimentos Sun acaba por unir forças com seus irmãos, Vaisravana e Zhu Ganglie, e numa luta contra Godou, Luo Cuilian e John Pluto Smith acaba por finalmente ser derrotado. Atualmente foi ressuscitado e se tornou uma das armas do Rei do Fim, junto de Perseus e Lancelot, combateu Godou e seus aliados novamente mas acabou por ser temporariamente derrotado.

Classe: Alto 4-C | Pelo Menos Alto 4-C | Pelo Menos Alto 4-C até 4-B

Nome: Sun Wukong, Son Goku, Seiten Taisei.

Obra/Franquia: Campione!

Sexo: Masculino.

Idade: Milhares de anos, tão velho quanto a humanidade.

Classificações: Deus Herege do Aço, Grande Sabio Igualando ao Céu, Macaco Monarca Divino, Rei Macaco.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Mudança de forma, Manipulação do Tamanho (Tipo A - Pelo Menos 2 km de altura), Transformação (Tipo 6 - Pessoas m objtos e macacos, rochas m macacos), Transformar seus pelos em macacos diversos, Criação de clones, Petrifica o terreno e sela oponentes, Aumentar o poder de seus macacos com seus pelos, Usa seus pelos como armas, Manipulação Elemental (1 e 3: Fogo, Ar e Terra ), Manipulação de Eletricidade (Tipo 2 e 7), Invocação de deuses, Controle sobre espíritos menores, Manipulação da MatériaManipulação Mental (Tipo E e G), Voo via equipamentos, Defesa a Poderes Externos, Imortalidade (Tipo F e Tipo B), Corpo de Aço, Velocidade Divina, Possessão (Tipo F), Mestre em artes marciais, Manipulação de Energia (Nível 1 e 2), Mestre em artes taoistas, Durabilidade (Genética), Magia, Regeneração (Pelo Menos Celular F), Sentidos aprimorados (Tipo 1, 2, 3, 4, 5 e 6), Ressurreição (Tipo 4), Imunidade.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Grande Estrela no corpo de Hikari (Superior a Vaisravana e Zhu Ganglie.) | Pelo Menos Grande Estrela + (Cria um raio que destrói a bala bala mágica de Smith. Superior a Athena e Perseus em combate) | Pelo menos Grande Estrela + com golpes de Ruyi (Pulverizou um Rei Benevolente com 100 golpes e causou danos a Luo Hao) até Supernova + ou superior (Supera todos os deuses que Godou já encontrou. Poder para destruir a todos no Céu, Terra e as estrelas. 3 ou 4 vezes superior aos deuses padrões ).

Velocidade: Pelo Menos Sub-Relativista em Deslocação no corpo de Hikari (Pelo menos rápido como um raio. Um macaco gigante criado por Wukong já tinha velocidade do raio. Pode saltar facilmente 54 mil quilômetros, usou isso de demonstração de velocidade. Para Godou estava lento mesmo atacando.) | Provável Relativista em Deslocação (Em seu corpo e ao ficar sério correu na mesma velocidade divina de Godou), Relativista + em sua nuvem e Velocidade da Luz em Reação (Velocidade muito próxima da luz e era capaz de ver e desviar de múltiplos ataques em velocidade da luz.) | Pelo Menos Relativista + com Velocidade da Luz em Reação, Possível Acima da Luz em seu auge (Seu poder é multiplicado).

Força de Elevação: Pelo Menos Classe 10, Provavelmente muito superior (Seu bastão pesa mais 8 toneladas. 13500 catties = 8100 kg.) | Pelo Menos Classe 10 até Classe H, Provavelmente muito superior (Tão grande que sua cabeça tocava as nuvens ) | Muito superior a forma base.

Força do Soco: Desconhecida | Pelo Menos Classe EJ (Quebra ossos de Godou que mesmo Luo Hao não quebrou, mesmo podendo mover montanhas e causar terremotos, e cortar montanhas e rios com facilidade ) até Classe ZJ, Provavelmente muito superior (Tão grande que sua cabeça toca as nuvens) | Muito superior a forma base.

Defesa: Estrela no corpo de Hikari (Superior a Vaisravana e Zhu Ganglie.) | Grande Estrela (Corpo de Aço. Aguenta raios divinos que se comparam ao Garanhão Branco. Aumentando o corpo nem era movido pelo impacto dos raios.) | Possível Supernova (Resiste a um disparo de Smith sem levar danos. Muito superior a forma base.).

Vigor: Muito Alta, deuses do aço são conhecidos por serem grandes combatentes acostumados a guerras. Wukong nos mitos enfrentava exércitos e diversos oponentes poderosos.

Alcance: Vários quilômetros ao menos.

Inteligência: Gênio, talvez superior. Mestre em artes marciais e diversos tipos de feitiços, mas sua personalidade extravagante o atrapalha.

Fraqueza(s): Altas temperaturas são ditas para serem fraquezas de deuses do aço, mas nem sempre é verdade e o nível é desconhecido. Sua personalidade extravagante sempre o fazendo querer se destacar, mesmo que comprometa sua luta.

Como um servo é dependente de Rama para lutar.

EquipamentosEditar

Ruyi Jingu BanEditar

  • O bastão lendário de Sun Wukong. Uma arma divina de enorme poder que pode tanto encolher quanto se esticar. É muito durável e seu peso é superior a 8 toneladas, é a arma mais confiável de Wukong e ele pode controla-la com sua mente.

Nuvem DouradaEditar

  • O veículo de Sun Wukong. Ela é mais veloz que ele próprio e lhe da a capacidade de voar, ela pode atingir a velocidade divina acelerando aos poucos, em questão de segundos alcança velocidade comparáveis a da luz. Wukong tem grande domínio dela e pode se mover de maneiras complexas enquanto combate inimigos.

KulikaaEditar

  • Uma espada divina que Sun Wukong forjou com a ajuda de seus dois irmãos, o poder místico de um vulcão e uma velha espada divina enferrujada. Essa espada libera chamas especiais e possui um poder semelhante a Espada Dourada, palavras de poder que cortam feitiços, essa habilidade só é utilizada no corpo de Hikari visto que é necessário a Purificação de Desastres, habilidade de enfraquecer feitiços. Fazendo uso de seu poder Wukong destruiu o Guardião dos Cavalos, um feitiço eterno que havia o prendido em outra dimensão e continuava a limitar seus poderes e influência mesmo no mundo real.

Técnicas NotáveisEditar

SelamentoEditar

  • Petrificar toda a área ao redor e joga os inimigos dentro de um buraco nas rochas, então o fecha. Essa prisão é reforçada por seus poderes e mesmo um Campione tem problemas em destruí-la.

PossessãoEditar

  • Se transforma em uma pequena esfera e invade o corpo de uma pessoa e controla tanto o corpo quanto a mente.

TransformaçãoEditar

  • Capaz de expandir o tamanho de seu corpo, podendo tanto dobra-lo quanto ficar tão alto que sua cabeça toca as nuvens do céu.

Transformar pessoasEditar

  • Com sua presença ele domina uma área de vários quilômetros, se alguém sem poder substancial entra ele acaba virando um macaco, perdendo sua inteligência.
  • Ele também é capaz de transformar pessoas em objetos, como uma pequena esfera.

Manipulação de matériaEditar

  • Capaz de encolher objetos.
  • Capaz de refazer seu cajado se destruído.

Criação de macacosEditar

  • Pode criar a partir de seus pelos ou de rochas macacos divinos. Os mais fracos possuem poder equivalente a 50% de Grandes Cavaleiros como Erica e Liliana, pode invocar 20 desses estando selado, sem o selo pode invocar 600 a partir de rochas. Os mais fortes são gorilas de 10 metros de altura que correm rápido como tempestades e ao se movimentar tem poder destrutivo de tufões, são comparados a Heraion em poder, juntando 100 menores ele pode fazer um gigante. Eles podem ter seus poderes aumentados por Wukong, ganhando velocidade do raio em movimento. Wukong mostrou criar facilmente 9 desses gigantes em um instante.
  • Os macacos gigantes podem cuspir chamas carmesins da boca, exalar névoa venenosa, controlam vento e ao exalar criam explosões de ar comprimido, devastam uma floresta com um rugido, e seu sangue queima o que toca se feridos.

Controle elementalEditar

  • Seus macacos divinos tem poder sobre fogo e vento, suas habilidades derivam de Wukong.

Criação de raiosEditar

  • Capaz de criar raios a partir de seu corpo, conseguiu destruir uma bala mágica de Smith com isso.

PelosEditar

  • Seus pelos podem ser utilizados não só para criar macacos, mas também como armas. Em seu auge era dito que o ataque do seus pelos cobria o céu. Pode aumentar o poder dos macacos.

ClonesEditar

Invocação de espíritos menoresEditar

  • Capaz de invocar espíritos das árvores, são divindades que não manifestam forma física e não podem lutar. Mas ainda podem procurar divindades especificas e transmitir vozes em longas distâncias.

Grande Ritual da Antiga AliançaEditar

  • Uma habilidade semelhante a de Rama, o Mais Forte do Aço, essa habilidade permite que Wukong aumente imensamente seu poder quando enfrentando vários adversários. Em seu auge tinha um poder por volta de 30 ou 40, enquanto que o padrão entre os deuses hereges é de 10.

RugidoEditar

  • Seu rugido é o suficiente para jogar Grandes Cavaleiros longe.

SubordinadosEditar

VaisravanaEditar

  • Um dos irmãos de Sun Wukong o qual ele pode invocar com seu poder, ele possui poder de controlar água e gelo. Pode unir seu poder ao de Wukong o deixando mais forte, e se transformar em um dragão para ajuda-lo em combate, nessa forma era tão veloz quando a forma de pássaro de Smith.

Zhu GanglieEditar

  • Outro irmão de Wukong. Grande artista marcial possuindo uma forma asura que usa de 5 ataques simultaneas em suas lutas. Ao se unir a Wukong se torna um grande javali que enfrentou um dos Reis Benevolentes.

Chaves: Hikari | Base | Grande Ritual da Antiga Aliança | Servo

Obs: Forma Base e Servo possuem os mesmos níveis de poder, a diferença é a limitação de depender do poder de Rama para se sustentar.

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: