FANDOM

Sonic (Franquia)

Sumário Editar

Sonic the Hedgehog é uma franquia criada pela empresa SEGA e que teve seu primeiro jogo lançado no ano de 1991 para o Mega Drive tendo como história principal a luta entre o protagonista Sonic e o vilão Dr.Eggman que tem como objetivo criar uma utopia de robôs, Eggmanland. Desde então a franquia ganhou diversos jogos principais, Spin-Offs e adaptações para diversas mídias sendo as mais focadas as HQ's e os Desenhos Animados.

Canonicidade Editar

Contando com diversos Spin-offs fica difícil analisar uma regra de canonicidade para a franquia. De todo o modo a franquia é um Multiverso infinito e com muitas dimensões superiores que permitem a coexistência de todas as mídias alternativas, de todo o modo as regras básicas de canonicidade daqui serão:

  • A analise dos jogos deverá ser feita usando como Canon Primário a versão japonesa dos jogos.
  • Jogos que usem ou apliquem a "Bíblia de Sonic o Ouriço" ou tentem ligar eles a produtos como Sonic SatAm, AOSTH, Sonic Underground, Sonic X ou Sonic Boom não deverão ser considerados na analise dos jogos principais.
  • Caso uma informação da mídia americana contradiga uma informação japonesa ela deverá ser desconsiderada.
  • Caso ocorre de algum moderador de fórum ligado a SEGA afirmar algo sobre a franquia, está informação não deverá ser levada em consideração pelas constantes discussões entre o lado americano e japonês da produção chegando a desafiar as ordens de informações japonesas. Isto não deve ser considerado caso o membro esteja profundamente ligado a alguma mídia da franquia como os Jogos, focando é claro na informação sendo válida apenas para este lado a menos que seja claro que ele esteja falando do Multiverso. Deste modo estão permitidas as informações dos moderadores do BumbleKing e semelhantes (Visto que eles são os desenvolvedores diretos das HQ's de Sonic e já trabalharam em jogos do mesmo e além). Claro, se alguma informação contrariar algum Jogo ou alguma informação japonesa, a menos que esteja desatualizada, ela não deve ser mais considerada.
  • Os Spin-Offs da franquia como Sonic Rush, Sonic Advance, Sonic Rivals, Sonic Chronicles The Dark Brotherhood e semelhantes deverão ser considerados como parte da franquia principal exceto aqueles que se liguem com alguma mídia exterior (Como Sonic SpinBall).
  • Nenhum dos livros produzidos no ocidente que sejam do período anterior da decisão de fundir ocidente com o oriente deverão ser considerados como parte do universo principal pertencendo exclusivamente ao universo "Ocidental" da franquia.

Poder do Universo Editar

O poder da franquia é bem variado através de suas eras e mídias.

  • Saga Principal: Formada pelos jogos da linha do tempo japonesa está parte da franquia tem personagens em sua forma base com velocidades MFTL+ e uma força que pode variar de continental a multicontinental desde a Era Clássica e na Era Adventure é possível ver seres a níveis Multi-Estelares. Em jogos da Era Moderna é possível encontrar até mesmo personagens em base combatendo ameaças que são afirmadas como podendo destruir o planeta ou até mesmo já executaram feitos a nível Grande Planeta, quando estes chegam a suas Super Formas foram capazes de até mesmo executarem feitos e combaterem seres que transcendem o nível Universal. Em questão de HAX é visível uma grande presença de Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação da Realidade, Manipulação de Causalidade além de alguns casos de Previsão, Recuperação, Cópias de Poderes, Criação e Destruição, Manipulação Elemental e Imortalidade.
  • Archie: A versão da Archie de Sonic é, convencionalmente, atribuída como a mais poderosa de todas as outras versões. Em forma base os personagens são capazes de executarem façanhas a nível Sistema Solar e cheguem a ter uma energia capaz de destruir Sistemas Solares. Ao chegar nas Super Formas estamos recheados de feitos Universais, Multiversais e até mesmo a níveis dimensionais claramente acima do 4D (Que é o principal limitador da Saga Principal em relação a Archie) e chegando a ter um personagem praticamente Semi-Onipotente, O Primeiro Enerjak. Em questão de HAX chegamos a uma variedade contendo tudo da saga principal, mas em níveis muito mais acima tendo uma maior presença de seres com Manipulação Mental e com Acausalidade. Claro, tudo isto em relação a era anterior a Super Onda Gênesis, depois da Super Onda Gênesis os feitos da forma base se tornaram ao mesmo nível da Saga Principal. Além disso essa versão é a que mais trabalhou com o Multiverso da Franquia e solidificou a existência de um número infinito de universos como base para tudo.

Com o tempo outras mídias serão analisadas o que inclui Sonic Boom, Sonic the Hedgehog(Ocidental), Adventures of Sonic the Hedgehog, Sonic SatAM, Sonic Underground e Sonic X.

Supervisores Editar

  1. Executor N0

Personagens Editar

Archie:Editar

Shadow the Hedgehog (Archie) (3) Sonic 232

Saga PrincipalEditar

Sonic o Ouriço

Erazor Djinn

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sonic the Hedgehog (Franquia)