FANDOM

Sumário Editar

Nota: Este perfil contém spoilers do livro O Hobbit. Continue por sua conta.

Smaug render.png

- Minha armadura é como dez camadas de escudos, meus dentes são espadas, minhas garras, lanças, o choque de minha cauda é como um raio, minhas asas, como um furacão, e minha respiração é a morte!

Smaug, O Terrivel ou Smaug, O Dourado teve sua primeira aparição quando invadiu Erebor na 3º Era. Erebor estava muito rica e cheia de ouro e pedras preciosas. Como todo dragão, Smaug desejava isso e sendo maior e mais poderoso dragão de sua época, invadiu Erebor e a tomou para si, com toda sua riqueza. Também destruiu e matou vários na cidade do lago a qual ficava nos pés da montanha onde Erebor ficava.

Após quase 200 anos apenas dormindo sobre sua riqueza incontável, Smaug é perturbado por um pequeno hobbit, Bilbo Bolseiro. Este havia ido lá para roubar o tesouro do dragão. Smaug acabou por percebe-lo graças aos seus sentidos, mesmo com o hobbit invisível. Depois de um longo dialogo, e alguns acontecimentos, o temível dragão saiu e foi perturbar a cidade do lago, pois acreditava que aquilo era plano deles. Enquanto atacava a cidade, o capitão Bard pegou sua Flecha Negra e acertou exatamente no ponto fraco da armadura de pedras preciosas de Smaug, em seu peito, matando o dragão.

Poderes e Status Editar

Hierarquia: 7-C

Nome: Smaug.

Franquia: Legendarium.

Gênero: Masculino.

Idade: Centenas de anos.

Classificações: Dragão alado.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elemental(Fogo, Nível 1), Regeneração(Celular, Nível G), Sentidos aprimorados(Tipos 1, 2, 3, 4 e 6), Voo(Natural), Imortalidade(Tipo F) e Resistência a Fogo.

Energia Destrutiva: Pelo menos Vilarejo (destruiu a encosta duma montanha), possivelmente superior.

Velocidade: Subsônico em voo, Sobre-humano em combate.

Força de Levantamento: Pelo menos Classe K (é capaz de sustentar seu próprio peso com varias pedras preciosas), provavelmente superior.

Força do Soco: Classe TJ (destruiu a encosta duma montanha).

Resistência: Pelo menos Vilarejo, possivelmente superior (dragões possuem resistência maior que seu poder destrutivo, graças a suas escamas praticamente indestrutíveis).

Estamina: Extramente alta.

Alcance: Centenas de metros.

Inteligência: Superdotado (dragões por si só já são muito inteligentes, sendo astutos e perspicazes, além de significantemente sábios e muito persuasivos. Smaug demonstrou uma incrível capacidade dedutiva na conversa com Bilbo).

Fraqueza(s): Há uma pequena falha em sua armadura de ouro e joias, aonde justamente o corpo de dragões é vulnerável a ataques.

Equipamentos Editar

  • Colete de Diamantes: Smaug possui, cobrindo toda seu peito e barriga, um colete de pedras preciosas, as quais se juntaram a seu corpo com o tempo (provavelmente devido a temperatura extremamente alta do corpo de Smaug), essa armadura faz com que Smaug perca a unica fraqueza de um dragão, o peito macio. Contudo, há uma pequena falha nesse colete, no lado esquerdo do peito.

Técnicas Notáveis Editar

FogoEditar

  • Smaug possui a capacidade de cuspir fogo de sua boca e narinas, como um lança chamas. Esse fogo é extremamente poderoso e quente, além de ter um longo alcance. É até mesmo dito, que o fogo de dragões, é capaz de derreter Anéis do Poder.

GaleriaEditar

Conversa com Smaug

Outros Editar

Vitórias notáveis:

Perdas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória