FANDOM

SumárioEditar

Sirius
Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os seus inferiores, não seus iguais
Sirius Black, o Cálice de Fogo

Sirius Black III (nascido durante o outono de 1959), também conhecido por seu apelido, Almofadinhas, foi um bruxo puro-sangue filho de Orion e Walburga Black e irmão mais velho de Régulo por um pouco mais de um ano. Embora tenha sido o herdeiro da Casa dos Black, Sirius descordou da crença de sua família em relação à pureza de sangue e desafiou a tradição quando foi selecionado para a Grifinória em vez da Sonserina na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que ele frequentou de 1971 a 1978. Enquanto o relacionamento de Sirius com sua família deteriorou, ele conquistou a amizade de Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Os quatro amigos, também conhecidos como os Marotos, se juntaram à Ordem da Fênix para lutar contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte durante a Primeira Guerra Bruxa. Sirius também se tornou o padrinho de Harry Potter, filho de Lílian e Tiago Potter. Quando Pettigrew traiu os Potter para Voldemort, Sirius foi se vingar dele, entretanto, Pettigrew conseguiu culpar Sirius por sua traição dos Potter, o assassinato de doze trouxas, e o assassinato encenado de Pettigrew antes de Sirius realmente fazê-lo.

Sirius foi mandado para Azkaban por doze anos, eventualmente tornando-se a única pessoa a escapar da prisão sem ajuda, se transformando em sua forma de animago - um grande cão preto, confundido com o Sinistro. Sirius expôs a mentira de Pettigrew a seu velho amigo Remo e a seu afilhado Harry. Depois de Lord Voldemort retornar em 1995, Sirius retornou à Ordem da Fênix. Ele foi morto por sua prima Belatriz Lestrange durante a Batalha do Departamento de Mistérios, e subsequentemente absolvido de todas as acusações pelo Ministério da Magia.

Hierarquia9-A | 9-A

Nome: Sirius Black

Obra/Franquia: Harry Potter

Gênero: Masculino

Idade: Trinta e seis

Classificação: Humano, Bruxo, Animago

Poderes e Habilidades: Voo (via equipamentos), resistência a ataques mentais, criação de escudos, manipulação da vontade (limitada à Maldição Imperius), manipulação de dor (limitada à Maldição Cruciatus), Ataque Fatal, Teletransporte (habilidade específica)Manipulação de Energia (nível 1),  Manipulação Mental (tipo E), Manipulação Elemental (nível 2), Regeneração (nível Celular F), Invocação, Manipulação Espacial, TelecineseMagia (todos os tipos), Transformação (tipos 1, 3 e 6)

Estado Dimensional3 cordas 

Energia Destrutiva Quarto, provável Pequeno Edifício (ataques mais simples são capazes de penetrar as defesas de Dolohov e Lúcio, poderosos Comensais da Morte; comparávela Belatriz em um duelo) | Pelo menos Quarto (capaz de se manter contra um lobisomem, classifcado como perigo para bruxos poderosos), possivelmente superior.

Velocidade: Velocidade da Luz (superior a Harry)| Velocidade da Luz (deveria ser comparável a antes)

Força de Levantamento: Humano regular, Sobre-humana via telecinese | Sobre-humana: Indefinido

Força do Soco: Classe H | Classe KJ

ResistênciaPelo menos Parede fisicamente (resistiu um ataque explosivo de Lúcio), superior via Protego | Pelo menos Quarto (resistiu aos golpes de um lobisomem)

Estamina: Muito alta

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Genialidade extraordinária 

Fraqueza(s): Incapaz de usar seus poderes sem a varinha | Nenhuma a ressaltar

EquipamentosEditar

VdS

A varinha de Sirius Black tem núcleo, madeira e comprimento desconhecidos.

MdM

O Mapa do Maroto é um mapa de Hogwarts com propriedades mágicas incríveis. Ele foi criado nos anos 70, antes do nascimento de Harry Potter, pelos quatro marotos: Remo Lupin (Aluado), Pedro Pettigrew (Rabicho), Sirius Black (Almofadinhas) e Tiago Potter (Pontas). Quando desativado, é apenas um pedaço branco de pergaminho, sendo a chave para seu uso a frase "eu juro solenemente não fazer nada de bom", que dá acesso ao conteúdo do mapa. A frase "malfeito feito" faz com que o mapa retorne a sua forma original, como um mero pergaminho. O mapa é capaz de mostrar a localização exata de cada pessoa dentro dos limites de Hogwarts (seus movimentos são indicados por pegadas), além de indicar caminhos, passagens secretas e outros pontos de interesse pelo castelo e todos os seus terrenos.

Técnicas notáveisEditar

Cão

Sirius é um animago, ou seja, tem a capacidade de assumir uma forma animal. A dele é a de um enorme cão negro, muitas vezes chamado de Sinistro.

Chaves: Base | Forma animal

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: