FANDOM

SumárioEditar

Sirius.png
Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os seus inferiores, não seus iguais
Sirius Black, o Cálice de Fogo

Sirius Black III (nascido durante o outono de 1959), também conhecido por seu apelido, Almofadinhas, foi um bruxo puro-sangue filho de Orion e Walburga Black e irmão mais velho de Régulo por um pouco mais de um ano. Embora tenha sido o herdeiro da Casa dos Black, Sirius descordou da crença de sua família em relação à pureza de sangue e desafiou a tradição quando foi selecionado para a Grifinória em vez da Sonserina na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que ele frequentou de 1971 a 1978. Enquanto o relacionamento de Sirius com sua família deteriorou, ele conquistou a amizade de Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Os quatro amigos, também conhecidos como os Marotos, se juntaram à Ordem da Fênix para lutar contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte durante a Primeira Guerra Bruxa. Sirius também se tornou o padrinho de Harry Potter, filho de Lílian e Tiago Potter. Quando Pettigrew traiu os Potter para Voldemort, Sirius foi se vingar dele, entretanto, Pettigrew conseguiu culpar Sirius por sua traição dos Potter, o assassinato de doze trouxas, e o assassinato encenado de Pettigrew antes de Sirius realmente fazê-lo.

Sirius foi mandado para Azkaban por doze anos, eventualmente tornando-se a única pessoa a escapar da prisão sem ajuda, se transformando em sua forma de animago - um grande cão preto, confundido com o Sinistro. Sirius expôs a mentira de Pettigrew a seu velho amigo Remo e a seu afilhado Harry. Depois de Lord Voldemort retornar em 1995, Sirius retornou à Ordem da Fênix. Ele foi morto por sua prima Belatriz Lestrange durante a Batalha do Departamento de Mistérios, e subsequentemente absolvido de todas as acusações pelo Ministério da Magia.

Hierarquia: 9-A | 9-A

Nome: Sirius Black

Obra/Franquia: Harry Potter

Gênero: Masculino

Idade: Trinta e seis

Classificação: Humano, Bruxo, Animago

Poderes e Habilidades: Voo (via equipamentos), resistência a ataques mentais, metamorfose (limitada), criação de escudos, manipulação da vontade (limitada à Maldição Imperius), manipulação de dor (limitada à Maldição Cruciatus), manipulação da morte (tipo 3, limitada à Maldição da Morte), teletransporteManipulação de Energia (nível 1),  Manipulação Mental (tipo E), Manipulação Elemental (nível 2), Regeneração (nível Celular F), Invocação, Manipulação Espacial, Cinética (telecinese e Fotocinese),  Magia (todos os tipos)

Estado Dimensional3 cordas 

Energia Destrutiva Quarto, provável Pequeno Edifício (ataques mais simples são capazes de penetrar as defesas de Dolohov e Lúcio, poderosos Comensais da Morte; comparávela Belatriz em um duelo) | Pelo menos Quarto (capaz de se manter contra um lobisomem, classifcado como perigo para bruxos poderosos), possivelmente superior.

Velocidade: Desconhecida | Desconhecida.

Força de Levantamento: Humano regular, Sobre-humana via telecinese | Sobre-humana

Força do Soco: Classe H | Classe KJ

ResistênciaPelo menos Parede fisicamente (resistiu um ataque explosivo de Lúcio), superior via Protego | Pelo menos Quarto (resistiu aos golpes de um lobisomem)

Estamina: Muito alta

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Genialidade extraordinária 

Fraqueza(s): Incapaz de usar seus poderes sem a varinha | Nenhuma a ressaltar

EquipamentosEditar

VdS.jpg

A varinha de Sirius Black tem núcleo, madeira e comprimento desconhecidos.

MdM.jpg

O Mapa do Maroto é um mapa de Hogwarts com propriedades mágicas incríveis. Ele foi criado nos anos 70, antes do nascimento de Harry Potter, pelos quatro marotos: Remo Lupin (Aluado), Pedro Pettigrew (Rabicho), Sirius Black (Almofadinhas) e Tiago Potter (Pontas). Quando desativado, é apenas um pedaço branco de pergaminho, sendo a chave para seu uso a frase "eu juro solenemente não fazer nada de bom", que dá acesso ao conteúdo do mapa. A frase "malfeito feito" faz com que o mapa retorne a sua forma original, como um mero pergaminho. O mapa é capaz de mostrar a localização exata de cada pessoa dentro dos limites de Hogwarts (seus movimentos são indicados por pegadas), além de indicar caminhos, passagens secretas e outros pontos de interesse pelo castelo e todos os seus terrenos.

Técnicas notáveisEditar

Cão.png

Sirius é um animago, ou seja, tem a capacidade de assumir uma forma animal. A dele é a de um enorme cão negro, muitas vezes chamado de Sinistro.

Chaves: Base | Forma animal

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória