FANDOM

Sidonia no Kishi.jpg

Sidonia no Kishi manga.jpg

Sumário: Editar

Knights of Sidonia.png

Sidonia no Kishi (também conhecido como Knights of Sidonia) é um mangá seinen escrito e ilustrado por Tsutomu Nihei (criador de Blame!, Abara, Digimortal, etc), sendo serializado na revista Afternoon de 2009 à 2015, com um total de 15 volumes. O mangá teve uma adaptação em anime, feita pelo estúdio Polygon Pictures, dividido em 2 temporadas de 12 episódios e uma terceira temporada confirmada para 2018.

A história se passa em um futuro distante, mil anos após os humanos fugirem da Terra depois dela ter sido destruída por monstros alienígenas com metamorfoses gigantescas chamados Gauna, a bordo de naves espaciais enormes criadas a partir dos restos do planeta. Uma das naves é Sidonia, que desenvolveu sua própria cultura humana, onde a Clonagem humana, Reprodução assexuada, engenharia humana, controle do híbrido humano/animal mutações e a Fotossíntese humana são comuns, e é sem dúvida a última esperança da humanidade, permanecendo desconhecido o destino de outras naves.

Sidonia é defendida por grandes armas mecanizadas chamadas Guardians, cujo armamento e mobilidade é alimentado por "Partículas Higgs". Tanikaze Nagate, que viveu na camada subterrânea de Sidonia desde o nascimento, criado por seu avô, nunca encontrou ninguém. Ele treinou em um velho simulador para pilotos Guardians todos os dias, tentando dominá-lo. Após a morte de seu avô, ele é encontrado pelo resto da população e selecionado como piloto Guardian, na esperança de defender Sidonia do ataque dos Gaunas usando suas habilidades de combate.

Terminologia: Editar

Kabi é um material que foi encontrado aproximadamente 600 anos atrás que pode perfurar e destruir o corpo dos Gaunas. Foi encontrado uma quantidade limitada, o que por sua vez limitou o número de Kabizashis que poderiam ser criados. Kabizashis, por sua vez, são armas semelhantes a uma lança usadas em combate para destruir o corpo verdadeiro dos Gaunas.

Foi criado a partir de uma quimera (híbrido humano/placenta) dentro de Sidonia. Ao contrário do Kabi, eles podem ser produzidos em massa e em quantidades suficientemente grandes para serem transformados em uma arma balística para os Guardians.

O Projétil Penetrante de Núcleo (Core Penetrating Projectile ou CPP) é uma arma que pode derrotar Gaunas. O CPP é um projétil de 40mm com kabi artificial como núcleo. A energia cinética e a massa pesada de sua composição rasgam através da placenta e penetram o núcleo do Gauna para atravessar o kabi, destruindo seu núcleo e, assim, matando o Gauna.

Guardians, são grandes armas mecanizadas cuja armamento e mobilidade são alimentados por partículas de higgs. Armados com um canhão de longo alcance e uma lâmina especial conhecida como "Kabizashi" para combate corpo a corpo, está sendo feita de um material que pode cortar a placenta dos Gaunas com facilidade. À medida que Sidonia percorreu as estrelas, as equipes de pesquisa e desenvolvimento fizeram numerosas melhorias nos Guardians. Mais importante ainda, foram o desenvolvimento de armas de combate corpo a corpo com Kabizashi e o canhão de kabi artificial posteriormente, que finalmente permitiu a destruição dos Gaunas sem se fazer necessário combates a curta distância.

Também no FANDOM

Wiki aleatória