FANDOM

Imagem

Sumário

Shingeki no Kyojin também conhecido como Attack on Titan e Ataque dos Titãs é um mangá shounen escrito e ilustrado por Hajime Isayama. Teve uma adaptação em anime em 2013, possuindo 27 episódios e mais 5 OVAs, além de diversos outros mangás, light-novels, jogos e filme em live action. O anime ganhou uma nova temporada em 2017 e esta em lançamento.

Há muito tempo atrás, os humanos foram quase exterminados pelos Titãs. Seres humanoides gigantes que devoram as pessoas sem nenhum motivo aparente. Os poucos sobreviventes fugiram, levantaram muralhas de 50 metros para se protegerem desses seres e tentarem viver em paz... Porém, 100 anos depois, a humanidade começa a pagar por seus anos de paz: um titã colossal aparece, destruindo a muralha e dando início a um cenário de carnificina e destruição. É nesse momento em que as vidas de Eren, Mikasa e Armin serão mudadas para sempre. E assim começa uma batalha épica entre a raça humana e esses seres. A busca pela sobrevivência e o desejo de liberdade são o que movem a humanidade.

Terminologia

Aço ultra-reforçado

Canhões

Munição

Cavalos

Tamanhos

Ultimo recurso dos titãs

Poder do Universo

  • Shingeki no Kyojin é um universo aonde os personagens são humanos armados ou titãs, ou mesmo humanos que se tornem titãs. Existem equipamentos que permitem grande mobilidade e mesmo poder destrutivo, e quanto aos titãs pode-se ver variações enormes, indo desde sres com 3m de altura até cerca de 120m, com poder equivalente a estes tamanhos além de outras habilidades como regeneração e endurecimento.

Poder

  • Os níveis mais baixos são sobre-humanos e parede, esses são numerosos, acima disso se pode ver vários casos de pequeno edifício até grande, no topo do universo pode-se ver seres com poder destrutivo de nível quarteirão e até mesmo superior.

Resistência

  • A resistência é semelhante ao poder, talvez até superior no caso de titãs devido a sua regeneração e em certos casos, o endurecimento.

Força

  • Personagens humanos demonstram força de nível atleta até o máximo de humanos, os menores titãs são sobre-humanos, titãs maiores podem pegar cavalos e pessoas casualmente, os com 15m de altura e acima, como Eren, se mostram capazes de erguer navios e rochas gigantes e ainda existem titãs maiores e mais fortes como o Colossal.

Velocidade

  • Humanos que usam DMT demonstram reação muito acima do normal, além da locomoção que normalmente já é sobre-humana. Pode-se ver titãs capazes de alcançar e ultrapassar os cavalos em sua velocidade máxima, 75 a 80km/h, além de um ser como o Bestial causar uma onda de choque ao arremessar rochas.

Poderes e Habilidades

Supervisores

Godou

Personagens

Humanos

Nove Titãs

Titãs

Vídeos

Shingeki no Kyojin - Opening 1, 203:01

Shingeki no Kyojin - Opening 1, 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória