FANDOM

3176706-c0e033edec2238b1001c2cb0c654411b

Sumário Editar

Shin Megami Tensei, é uma longa série de jogos JRPG criada pela Atlus. Originalmente baseado nas Light Novels Digital Devil Story, a franquia cresceu bastante e atualmente tem dezenas de jogos canônicos, spin-offs e obras derivadas.

Os Jogos geralmente envolvem a aparição súbita de algo sobrenatural no mundo, com Deuses, Demônios e criaturas de todas as religiões envolvidas. Ao longo do tempo, a série acabou por incluir elementos de várias religiões, como o judaísmo, o gnosticismo, o hinduismo e o budismo, a psicologia junguiana e a estética de Cyberpunk. Tematicamente, a série é conhecida por seu tom sombrio e por quase nunca apresentar escolhas morais claras. O jogador se dividirá entre forças opostas, Lei e Caos, ambos buscando moldar o mundo de acordo com seus ideais.

A Lei é o caminho de Deus, com as forças celestiais buscando paz e ordem absolutas sob o domínio de seu Senhor. Sua vitória significa acabar com toda dor e sofrimento, embora seus meios envolvam o genocídio de toda a oposição, ao lado da eliminação do livre arbítrio e da vontade da humanidade.

O Caos é o caminho de Lúcifer, com os demônios ao seu lado desejando uma liberdade total acima de tudo. Se eles tiverem sucesso, isso significará o fim de toda a tirania, todos viverão em um estado de igualdade. No entanto, isso levará a um mundo de vícios, anarquia e guerra não suprimidas, com a sobrevivência do mais apto como o único caminho.

Neutral é o caminho dos humanos e daqueles que procuram o equilíbrio. Aceitam as necessidades das leis para conter a anarquia, mas não à custa da liberdade de alguém. Eles rejeitam os poderes da Lei e do Caos, desejando o empoderamento pessoal da humanidade e sua força e individualidade inerentes. Pode parecer ser o caminho mais ideal, embora seja o mais difícil de alcançar. Procurar neutralidade muitas vezes colocará o protagonista contra seus ex-aliados e amigos, e os forçará a destruir todos os que se interpuserem no seu caminho. Na maioria das vezes, sua vitória leva simplesmente a adiar o inevitável conflito entre Lei e Caos, ou mesmo agravando-o.

Crédito para a wiki Megami Tensei, lá você encontra centenas de páginas com a descrição de ataques e vários informações mais detalhadas.

Cronologia Editar

Single 3089990 featured image

A Franquia é composta por dezenas de jogos, também possui animes/filmes e light novels.

Animes/Filmes Editar

  • Tokyo Revelation
  • Devil Survivor 2 The Animation
  • Persona Trinity Soul
  • Persona 3 The Movie
  • Persona 4 The Factor of Hope
  • Persona 4 The Animation
  • Persona 4 The Golden Animation
  • Persona 5 The Day Breakers

Novels Editar

  • Persona x Detective Naoto
  • Digital Devil Story: Megami Tensei
  • Digital Devil Story : Warrior of The Demon City
  • Digital Devil Story 3: Demise of The Reincarnation
  • Quantum Devil Saga: Avatar Tuner
  • Shin Megami Tensei 3: Nocturne Konton
  • Persona 3: Shadow Cry
  • Persona 3 Portable: Velvet Blue

Jogos Editar

  • Série Shin Megami Tensei
  • Série Persona

Poder do Universo Editar

Shin Megami Tensei é considerado como uma das franquias de jogos mais poderosas. Na série, os ataques são muitas vezes sinônimo de dano da Alma, e todos os demônios são na realidade entidades não-corpóreas que residem em um mundo além do tempo. Deuses e demônios nascem da crença, contém uma multidão de entidades descritas como criando e destruindo mundos em suas lutas. Da mesma forma, os mais poderosos Deuses Demônios tem seus próprios universos infinitos como extensões de seus verdadeiros eus.

A série contém vários personagens Top e God Tier capazes de criar, moldar e destruir facilmente multiversos contendo inúmeros mundos paralelos e seres que são muito superiores a eles. Alguns dos personagens mais poderosos podem facilmente controlar a realidade e são existências superiores ao próprio multiverso. Graças aos feitos de SMT IV: Apocalypse, os God-Tiers podem ser considerados Seres de Dimensão Superior, eles existem em várias camadas de realidade acima de um multiverso infinito.

Demônios:Editar

- Deus (神 霊?, Lit. "Espírito divino"), também conhecido como Espírito, Deus (梵天, Bonten), ou mesmo Light (無尽 光, Mujinkō), é a raça mais poderosa de "Demons" em Megami Tensei. É composto pelo Deus Criador YHVH, seres de natureza semelhante, e seus numerosos Avatares e Manifestações.

  • YHVH
  • Satan
  • O Demiurgo
  • Kagutsuchi
  • Brahman
  • Kuzuryu
  • O Ancião dos Dias
  • Nomes de YHVH

- Herald (大 天使, Daitenshi), também conhecido como Seraph (セ ラ フ, Serafu) E Hallel (熾天 使, Shitenshi)? É a raça de grandes anjos / arcanjos do mito abraâmico.

  • O Merkabah
  • Metatron
  • Sandalphon
  • Michael
  • Gabriel
  • Raphael
  • Uriel

- Tyrant, também conhecido como Demon King (魔王 / (大 魔王, Dai Maō), é a maior raça caótica, composta pelos principais senhores demoníacos de várias mitologias. Comandados por Lúcifer, eles se opõem às Forças de YHVH, Lei, e as divindades de seus respectivos panteões.

  • Lúcifer
  • Belzebu
  • Mephisto
  • Mara
  • Lucifuge
  • Samyaza
  • Belial
  • Surt
  • Loki

- Fiend (魔 人?, Lit. "pessoa do demônio") é uma raça demoníaca consideravelmente poderosa, cujos membros geralmente têm papéis importantes nos jogos. Com poucas exceções, seus membros são esqueletos vestidos. Isso ocorre porque eles são muitas vezes encarnações da morte ou do mal em várias formas, ou intimamente associadas à morte e ao desastre.

  • Dante
  • Mãe Harlot
  • A Trompetista
  • The Riders
  • Alice
  • O Matador

- Deity, também conhecido como Demon God (魔神 Majin), é uma das raças mais poderosas em Megami Tensei. Muitas vezes são os principais deuses dos seus panteões; Geralmente o senhor de outros deuses e estão associados à manutenção ou criação.

  • Krishna
  • Vishnu
  • Baal
  • Dagda
  • Odin
  • Maitreya
  • Apsu
  • Amon-Ra
  • Indra
  • Thor
  • Inti

- Fúria, também conhecida como Deus da Destruição (破 壊 神, Hakaishin) ou Destroyer, é uma raça demoníaca composta por deuses de ira e destruição. O objetivo desta destruição pode variar, no entanto, geralmente está em preparação para o próximo renascimento do mundo.

  • Mitra-Buda
  • Shiva
  • Masakado
  • Asura
  • Susanoo

- Megami (女神), literalmente "Deusa", é uma importante raça demoníaca. Eles são compostos por "Deusdeses" que são a contraparte ou consorte do deus do panteão, ou deidades de amor e fertilidade. Eles são uma das poucas raças cujo nome nunca é traduzido, homenageando o título da série Megami Tensei.

  • Izanami
  • Amaterasu
  • Cleópatra
  • Norn / The Moirae Sisters
  • Laksmi
  • Parvati
  • Sati
  • Anat
  • Hathor

- Senhora ou Mãe da terra (地 母 神, Jiboshin) É uma raça de demônios. Eles são geralmente deusas de terra de alta classificação, deusas mãe e / ou deusas da fertilidade de vários panteões, geralmente são menos benevolentes do que a Raça Megami.

  • Inanna
  • Danu
  • Kali
  • Xi Wangmu
  • Skadi
  • Ishtar
  • Isis

- Night (夜 魔, Yama) é uma raça composta por seres demoníacos, entidades, espíritos e deidades associadas à noite.

  • Maya
  • Lilith
  • Nyx
  • Succubus
  • Lilim

- Fairy (妖精, Yōsei), é uma raça de demônios comuns, embora não sejam particularmente poderosos. A maioria é orientada para a magia e geralmente são os primeiros tipos de demônios encontrados no jogo. Na história, as fadas são criaturas amorosas. Eles não têm uma preferência particular em relação ao bem ou ao mal e estão principalmente preocupados em fazer o que quiserem e divertir-se. Várias criaturas conhecidas e icônicos são parte desta família, incluindo Pixie, Jack Frost e Pyro Jack.

  • Titania
  • Oberon
  • Demonee-Ho
  • Vivian
  • Duende
  • Jack Frost

- Genma (幻魔, Illusion Demon) ou Demigod, esta raça contém importantes deuses benevolentes com forma humana. Esta raça é geralmente vista como a contraparte "superior" da raça Yoma, tal como por alguns dos demônios que balançam entre essas duas raças ao longo da série.

  • Baldr
  • Hanuman
  • Heimdall
  • Ganesha
  • Cu Chulainn

- Serpente ou Rei do Dragão (竜 王 ou 龍王, Ryūō) ou (竜 神 ou 龍神, Ryūjin, lit. "Deus Dragão"), é uma raça demoníaca composta por dragões, serpentes ou humanóides. Eles são freqüentemente associados à raça Drake, ou Evil Dragon (邪 竜, Jaryū ou 邪 龍), que é composta de criaturas serpentes semelhantes a um mal com uma fome insaciável.

  • Ananta Shesha
  • Yamata No Orochi
  • Tiamat
  • Ym
  • Nidhoggr
  • Quetzalcoatl

- Vile, também conhecido como Deuses malvados (邪神, jashin), são as principais divindades associadas a doenças, fome e outras catástrofes trazidas sobre a humanidade. Eles incorporam heterodoxia e são frequentemente deuses vencidos ou caídos que se tornaram vilipendiados pelas religiões rivais.

  • Set
  • Samael
  • Mada
  • Cthulhu
  • Nyarlathotep
  • Ahriman
  • Noé

  • O Axion
  • Stephen Hawking
  • Alm Aleph
  • Sanat Kumara
  • Polaris
  • Canopus

HumanosEditar

- Humano (人間 / 人, Ningen / Hito) é o mais fraco de todas as raças em Shin Megami Tensei, sendo a raça dos protagonistas e personagens do jogador, em vez de qualquer demônio. No entanto, de todas as raças é o que tem o maior potencial e capacidade de evoluir.

Shin Megami Tensei Editar

  • Hero / Kazuya
  • Heroína
  • Herói de Direito
  • Caos Hero

Shin Megami Tensei II Editar

  • Aleph
  • Hiroko
  • Beth

Shin Megami Tensei Nocturne Editar

  • Demi-Fiend
  • Isamu Nitta
  • Chiaki Tachibana
  • Hikawa
  • Yuko Takao

Shin Megami Tensei: Strange Journey Editar

  • Protagonista (Strange Journey)
  • Comandante Gore
  • Zelenin
  • Jiménez

Shin Megami Tensei IV / Apocalipse Editar

  • Flynn
  • Nanashi]
  • Isabeau
  • Walter
  • Jonathan
  • Navarre
  • Asahi
  • Nozomi
  • Gaston
  • Toki
  • Aleluia

Digital Devil Story: Megami Tensei Editar

  • Akemi Nakajima
  • Yumiko Shirasagi

Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga Editar

  • Serph

Shin Megami Tensei: Devil Survivor: Overclocked Editar

  • Abel

Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2: Record Breaker Editar

  • The Shining One
  • The Anguished One
  • Miyako Hotsuin
  • Yamato Hotsuin
  • Io Nitta
  • Daichi Shijima
  • Airi Ban
  • Hinako Kujou
  • Fumi Kanno
  • Makoto Sako

Shin Megami Tensei: Devil Summoner Editar

  • Kyouji Kuzunoha

Devil Summoner: Soul Hackers Editar

  • Protagonista
  • Nemissa

Devil Summoner: Raidou Kuzunoha Series Editar

  • Raidou Kuzunoha O XIV

Megami Ibunroku: Persona Editar

  • Naoya Toudou
  • Filemônio

Persona 2 Editar

  • Nyarlathotep
  • Tatsuya Suou
  • Maya Amano

Persona 3 Editar

  • Minato Arisato
  • Aigis
  • Mitsuru Kirijo
  • Yukari Takeba
  • Junpei Iori
  • Shinjiro Aragaki
  • Fuuka Yamagishi
  • Akihiko Sanada
  • Ken Amada
  • Koromaru
  • Metis
  • Ryoji Mochizuki
  • Elizabeth
  • Nyx

Persona 4 Editar

  • Yu Narukami
  • Chie Satonaka
  • Naoto Shirogane
  • Yosuke Hanamura
  • Yukiko Amagi
  • Kanji Tatsumi
  • Rise Kujikawa
  • Teddie
  • Margaret
  • Tohru Adachi
  • Izanami no Oukami

Persona 5 Editar

  • Akira Kurusu (Protagonista)
  • Ryuji Sakamoto
  • Ann Takamaki
  • Morgana
  • Goro Akechi
  • Yusuke Kitagawa
  • Makoto Nijima
  • Futaba Sakura
  • Haru Okumura

Supervisores Editar

NewCR

Também no FANDOM

Wiki aleatória