FANDOM


Sumário Editar

Shaka

Aos sete anos, Shaka tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Virgem, e após mudar-se para o Santuário, virou conselheiro do Grande Mestre, posição que manteve por bastante tempo. Shaka começou a seguir cegamente o Grande Mestre a partir de então, inclusive acreditando firmemente na suposta traição de Aiolos de Sagitário. Como conselheiro, Shaka passava grande parte de seu tempo livre com o Grande Mestre em seu salão, no fim das doze casas, de onde dizia sentir um grande mal. Ele acredita firmemente na traição de Aiolos e reflete constantemente sobre o futuro de Aiolia.

Quando Galan é controlado por Pontus, Shaka instrui a Aiolia que o mate, mas o leão o ignora e salva seu servo. Shaka então ruma diretamente ao local da Crusos Sunagein, uma reunião em que todos os Cavaleiros de Ouro devem comparecer. Após a Crusos Sunagein, Shaka percebe a presença do giga invisível, Phlox de Cianos, e ia enfrentá-lo, mas foi requisitado por Máscara da Morte de Câncer a deixá-lo passar, pois queria enfrentar o deus.

Shaka, sob a proteção de Aiolia, começa sua meditação para purificar o mundo da influência maligna dos Titãs, onde o leão arrisca sua vida em uma furiosa batalha contra Céos de Trovão Negro, ferindo-se gravemente.

Shaka enfrenta os gigas gêmeos, Anemos de Leucotes e Bronte de Melas, derrotando-os facilmente com sua "Rendição Divina" e salvando a vida de Aiolia. Depois disso, os dois tornam-se amigos. No Labirinto do Tempo, Shaka é um dos únicos Cavaleiros de Ouro (os outros sendo Aldebaran, Shura, Milo e Camus) a responder ao chamado de Mu de Áries para ajudar Aiolia. Juntos, Shaka e o leão derrotam os titãs Iapeto de Dimensão e Têmis. Shaka derrota um dos guardiões de Cronos

Poderes e Estatísticas Editar

Hierarquia: 3-B | Desconhecido

Nome: Shaka de Virgem

Franquia: Saint Seiya

Gênero: Masculino

Idade: 16 Episode | 23 Clássico

Classificação: Cavaleiro de Ouro, Santos de Ouro, Protetor da Humanidade, O mais próximo de Deus.

Poderes e Habilidades: Atributos Sobre-Humanos(Força, velocidade, resistência, agilidade e durabilidade) Essência do Cosmos(Sétimo sentido), Controle sobre o seu espirito, capacidade de transitar no Submundo sem estar sujeito as leis do Imperador do Inferno, não-corpóreo além do aumento consideravel de poder(Oitavo sentido), Manipulação de Energia(Nível 1 e Nível 3), Evolução Reativa(Capaz de analisar e entender a composição do golpe do inimigo, e depois de ter visto uma única vez, ele consegue se adaptar a isto)Manipulação Mental(Ilusões, Combate Mental e Telepatia)Durabilidade(Física, pulmonar, orgânica, nutricional, imunológica)Cinética(Pirocinese, telecinese e luminocinese)Percepção Extra-Sensorial, Capaz de lutar sem os sentidosDetecção(Energia e sentimentos)Manipulação Atómica(Destruição), Destruição de sentidos(Através do Tenbu Horin Shaka retira do primeiro até o sexto sentido dos seus adversários), Regeneração(Nivel Atômico) e Manipulação de Almas(Selamento, Corrupção e Invocação)

Estado Dimensional: 3 Cordas

Energia Destrutiva: Nível Multi-Galático (Três Cavaleiros de Ouro são capazes de criar uma energia nível Multi-Galáxia+, através deste blog, encontramos o nivel Multi-Galáxia para cada Gold queimando o cosmo ao máximo) | Possível Multi-Galático+ (Shaka controla perfeitamente o elemento supernova , que é capaz de esmigalhar Galáxias inteiras)

Velocidade: MSVL+ (Escalado com Shura de Capricórnio) | Possível MSVL+ (Provavelmente é igualado com Saga de Gêmeos ou está apenas um pouco abaixo)

Força de Levantamento: Estelar | Maior

Força do Soco: Classe Múltiplos Sistemas Solares | Maior

Resistência: Nível Multi-Galático (É detentor de uma armadura de Ouro que é capaz de suportar golpes de nível Multi-Galático) | Desconhecido (Sobrevive aos golpes de Iapetos de Dimensões, um dos mais poderosos entre os 12 Titãs)

Estamina: Provável alta (muito superior a qualquer humano)

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Gênio

Técnicas notáveis Editar

Como um Cavaleiro de Ouro, Shaka domina o Sétimo Sentido. Segundo Saga, Shaka domina completamente o conceito da Supernova, sendo que matou dois gigas com um único golpe. Shaka também conseguiu invadir a dimensão criada por Iapeto para salvar Aiolia.

Kahn Editar

  • Ao empregá-lo, o Cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha.

Rendição Divina Editar

  • Shaka concentra seu cosmo e libera a energia concentrada contra o adversário. Ele joga seu cosmo em direção de seu alvo. Quando seus olhos estão fechados, possui o mesmo poder destrutivo da "Cápsula do Poder" de Aiolia. Já com os olhos abertos, Shaka adquire um poder chamado de Supernova e com ele, seu poder de destruição aumenta assustadoramente.

Tesouro do Céu Editar

  • Essa é a maior técnica do cavaleiro de Virgem. O cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances de o adversário contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um. Usando esta técnica, Shaka tem o pode tirar até o sexto sentido do oponente, o que o diferencia dos outros Cavaleiros de Ouro.

Ciclo das Seis Existências Editar

Uma técnica que retira a alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível de desviar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomotsu, mas para um de seis reinos (ou mundos) de samsara - comuns à mitologia budista e à hindu - que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender.

  1. O Inferno (地獄界, Jigoku-kai): Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis";
  2. O Mundo dos Espíritos Famintos (餓鬼界, Gaki-kai): Segundo Shaka, todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo;
  3. O Mundo das Bestas (畜生界, Chikushô-kai): Segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver;
  4. O Asura (修羅界, Ashura-kai): O mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua;
  5. O Mundo dos Humanos (人界, Jin-kai): Segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal;
  6. O Paraíso (天界, Ten-kai): Segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista).

Ohm Editar

  • Consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo, acumulado por meditação, e expandi-lo. Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, Shaka atinge o alvo e o afasta de suas proximidades pela irradiação provida de sua energia.

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Chave: Base | Apíce

Créditos pela descrição dos golpes e sumárioSaint Seiya wikia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.