FANDOM

Shadow the Hedgehog Archie

Eu sou Shadow the Hedgehog, EU SOU a união dos ideais das trevas e da luz, mas construído em nome do amor. EU SOU a forma de vida definitiva. EU SOU o protetor de Mobius. Corra pra sua casa e diga a seu mestre que... este é QUEM SOU!.

Chaos Shadow

Chaos.... BLAST!!!

Super Shadow the Hedgehog Archie

Eu entendo, Controle... do caos!!!

Introdução

Shadow the Hedgehog é uma forma de vida orgânica desenvolvida pelo Dr. Gerald Robotnik com o objetivo de salvar sua neta Maria Robotnik de uma rara doença conhecida como "Neuro-Immune Deficiency Syndrome". No começo Gerald falha cirando a criatura descontrolada conhecida como Biolizard Gerald, desse modo ele descobriu que haviam barreiras que ele não conseguia quebrar em sua pesquisa.

Desesperado, ele acabou aceitando a ajuda de Black Doom, um monstruoso alien que queria usar o projeto de Gerald (Shadow) como sua maior arma. Ele ajudou a criar o ouriço, a forma de vida definia, e lhe deu suas raras habilidades de controle do caos.

No entanto Black Doom não sabia que Gerald iria modificar Shadow para que ele viesse a tornar-se um dos campeões de Mobius e iria lutar contra o próprio exército de Black Doom, os Black Arms que viriam atacar Mobius dentro de Cinquenta Anos (Mas se atrasaram porque entraram em confronto com a raça de aliens conhecidos como Xordas). No entanto o governo temeu que o Projeto Sombra fosse uma ameaça para a humanidade e invadiu a Space Colony Ark.

Quando as forças especiais das Federação Unida (Conhecida como G.U.N) atacou a ela começou a matar praticamente todos os envolvidos. No momento Shadow e Maria fogem, apesar de Shadow poder derrotar todos os membros da GUN sua personalidade impede ele de tirar qualquer vida.

Após serem encurralados Maria tenta salvar a vida de Shadow e o joga em uma capsula de escape e o manda para a Terra. Maria após isso morre para um membro da G.U.N Shadow depois é encontrado pela G.U.N e é remodelado pelo Gerald que após descobrir Maria como uma das afetadas ganhando memórias alteradas e com o objetivo de exterminar a raça humana, a humanidade deveria pagar por tudo o que fez. Com o mesmo esforço que Gerald tinha para salvar a humanidade agora ele iria usar para destruí-la e Shadow iria preparar tudo para a execução mundial.

Shadow foi selado em estase até um descendente de Gerald, o maléfico Doutor Eggman, o libertar. Shadow assim se torna aliado dele. Shadow queria que o mundo sofresse pelo que aconteceu com Maria, mas Sonic the Hedgehog conseguiu o convencer de fazer o contrário o fazendo fazer um último sacrifício para salvar o planeta Mobius.

Ele cai em direção da superfície do planeta desmaiado e foi transportado, salvo da morte por um grupo de cientistas aliens chamados Bem, cuja a espaçonave estava em orbita. Eles restauraram a saúde de Shadow. Mas não sem seus motivos, quando os Bem detectaram a aproximação de uma outra nave eles o reanimaram e embutiram energia o suficiente para ele manter sua Super Forma e lutar contra a nova ameaça enquanto eles tentavam escapar. Após falhar em combater os Xorda, Shadow se alia a Sonic e seus amigos para combater a ameaça alien. O combate termina com Sonic destruindo o Disco Quantico, uma arma Star System Destroyer, que em uma explosão o arremessa para uma distante área da galáxia. Shadow passou o tempo da ausência de Sonic procurando por significado em sua vida e então se viu atraído por Hope Kintobor, sobrinha de Eggman e uma garota que lembrava Shadow sobra a Maria.

Em um momento Shadow se rebela contra Dr.Eggman exigindo o diário de Dr.Gerald. Após roubar o disco e pedir ajuda de Sonic, Tails e NICOLE para reproduzi-lo usando o dispositivo de P.L.O.T , Shadow fez contato com duplicatas virtuais de Gerald e de Maria que revelaram para ele seu passado. Após aprender sobre seu passado, Shadow decide fazer o que foi feito para fazer, ser o salvador de Mobius.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: 4-B | Pelo Menos 4-B, possivelmente 2-A | 2-A.

Nome:Shadow The Hedgehog

Obra/Franquia: Sonic the Hedgehog (Archie)

Gênero:Masculino Idade:Mais de 50 anos.

Classificação: Ouriço Antropomórfico, Herói de Mobius, Forma de Vida Suprema.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Intangibilidade (Tipo 5), Imortalidade (Tipo F) Teletransporte (Manipulação do Espaço), Manipulação Espacial, Manipulação Temporal (Tipo B), Manipulação da Energia (Nível 1 e 2). Com Esmeraldas do Caos: Manipulação da Realidade (Tipo 1, 4 e 5), Manipulação da Energia (Nível 3 e 4), Manipulação Temporal (Tipo B), Manipulação da Matéria (Escala Sub-Atômica), Manipulação do Tamanho (Tipo A), Imortalidade ( Tipo D), Telecinese, Manipulação da Gravidade, Manipulação de Almas, Campos de Força, Manipulação Mental (A, B e G) Defesa todos os poderes equivalentes aos seus e a Mágia. |Todos os poderes da forma base ampliados | Todas da forma base incluindo os dados pelas Esmeraldas do Caos.

Dimensionalidade: 3D | Pelo menos 3D | Pelo menos 4D, possivelmente superior.

Ataque: Supernova, mais forte que Sonic. | Pelo menos Supernova, superior a forma base. Possivelmente Infinito Multiversal, capaz de manter um combate contra seres equivalente ao Super Sonic como Enerjak | Possivelmente Infinito Multiversal, ao nível de Super Sonic

Velocidade: Massivamente Acima da Luz, tão rápido quanto Sonic | Pelo menos Massivamente Acima da Luz, superior a base. Possivelmente Ilimitado. | Possivelmente Ilimitado, ao nível de Super Sonic

Força de Elevação: Super-Humana | Super Humano, possivelmente Ilimitado | Ilimitado.

Força do Soco: Classe XPJ | Pelo menos, Classe XPJ | Infinito Multiversal.

Defesa: Supernova, capaz de receber golpes de seres criados para destruírem Sonic | Pelo menos Supernova, superior a forma base. Possivelmente Infinito Multiversal | Infinito Multiversal, a nível de Super Sonic.

VigorDesconhecida. Infinita com uma esmeralda do caos | Muito baixa, rapidamente se esgota. Infinita com uma esmeralda do caos | Infinita

Alcance: Desconhecido | Algumas Dezenas de Metros com poderes caóticos | Infinito Multiversal, ao nível de Super Sonic.

Inteligência:Normal, pode aumentar seu conhecimento usando poderes caóticos.

Fraqueza(s):Nenhuma notável | Existe um gasto gigantesco de poder caótico próprio para manter essa forma, Shadow se esgota com facilidade | Nenhuma notável.

Equipamentos

  • Esmeraldas do Caos: Gemas de poder infinito capazes de manipular a realidade.

Técnicas notáveis

Chaos Blast

Chaos Blast

Como indica o nome, é uma explosão de Chaos Energy negativa altamente poderosa que danifica qualquer um pego no seu raio explosivo. No geral é uma explosão omnidirecional com um grande poder destrutivo podendo causar graves prejuízos em personagens como Sonic, Emerl ou Knuckles.

Chaos Spear

Chaos Spear

A Chaos Spear é uma técnica em que o usuário canaliza a energia caótica como uma forma de eletricidade para uma construção de energia em forma de uma lança e depois ele libera a energia. Os meios de disparar a lança do caos são numerosos. A maneira mais conhecida é simplesmente balançando as mãos do usuário para a frente para dispará-las como setas. Em certos casos, principalmente nas HQ's, está técnica demonstra ser maleável podendo ser adaptada na forma de uma lança, como o nome indica. Está técnica pode paralisar seus oponentes como mostrado em Sonic 2006. Ela também tem variações como Chaos Arrow, Chaos Lance e Spear of Light.

Chaos Control

Chaos Control

Técnica que pode manipular a realidade como um todo. Pode ser aprimorada com a presença de esmeraldas do caos.

Chaos Riftl

Chaos Rift

Essa habilidade pode ser considerada um pouco desconhecida. Usada pelo Shadow e tendo o nome de Chaos Rift. Basicamente o Shadow abre uma fenda no tempo e no espaço e usa ela para banir um inimigo, caso o alvo retorne ele ganha o status de distraído tento mais chances de errar um ataque.

Chaos Nightmare

C.Nightmare

Chaos Nightmare

Usando o Controle do Caos, ele usa seus punhos para distorcer o espaço, desse modo ele acaba criando pequenas esferas pulsantes de cor violeta/roxa em torno de cada punho que repele os inimigos.

Chaos Burst

Chaos Burst

Chaos Burst

Ao executar Caos Burst o usuário gira e usa o Controle de Caos distorcendo assim o espaço-tempo e ele passa a se esconder nessa área de espaço-tempo distorcido, enquanto estiver nessa região ele fica completamente invisível para seus oponentes. Quando ele retorna do espaço distorcido Shadow cria rapidamente uma pequena bolha branca e roxa em torno de si que danifica qualquer oponente que fizer contato com ela.

Chaos Magic

Chaos Magic

Chaos Magic

Quando Shadow usa Chaos Magic ele estala os seus dedos invocando o Controle de Caos. Desse modo ele cria uma área de espaço-tempo distorcido na sua frente na forma de uma fenda espacial violeta, roxa e branca que causa prejuízo nos seus oponentes.

Roaming Chaos

Roaming Chaos

Roaming Chaos

Quando Shadow executa o Roaming Chaos ele invoca o Controle de Caos criando assim uma orb rocha/branca de espaço-tempo distorcido que é jogada horizontalmente. A orbe do espaço distorcido flutuará no ar e tentará retornar ao usuário até que um adversário faça contato com ela o que causa um grande prejuízo no oponente.

Shadow Heal

Shadow Heal

Shadow Heal

Essa é uma técnica bem simples. Usando o Shadow Heal o Shadow se fixa em um ponto e então invoca o Controle de Caos que o cura de qualquer dano físico que ele possa ter recebido. Conhecendo as outras técnicas deste jogo envolvendo o Shadow é bem capaz que está técnica de algum modo regrida o espaço-tempo em Shadow para ele retornar para um estado anterior aos danos.

Habilidade Desconhecida (Shadow)

Habilidade Desconhecida (Shadow)

Habilidade Desconhecida (Shadow)

Ao executar esta técnica pula no ar e usa o controle do caos para se esconder em uma área de espaço-tempo distorcido desaparecendo da vista. Uma vez no chão o usuário sai de sua zona de segurança atacando como o Chaos Burst. A principal novidade desta técnica é que ela demonstra que o usuário é capaz de se triplicar e atacar em uma área maior.

Outros

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Variações: Forma Base | Chaos Shadow | Super Shadow

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shadow The Hedgehog (Archie)