FANDOM

Screenshot 74

Introdução Editar

Sentidos aprimorados podem ser classificados como quando o seu usuário tem sentidos físicos, tais como visão, olfato, audição e tato muito acima do normal Caso fossemos comparar os seres humanos com os animais, uma parte teria super-sentidos comparado a nós, como: cães (cheiro), morcegos (audição) e aves (visão)

Há mais de cinco sentidos disponíveis para os seres humanos, mas para além dos cinco queridos clássicos (visão, audição, olfato, tato e paladar), os restantes são sentidos internos, tais como a sensação de estar ciente da posição de suas partes do corpo , como os pés ou dedos.

Tipos Editar

Tipo 1: Audição melhorada Editar

Os usuários são capazes de pegar cada som e decifrar camada sobre camada, basicamente a capacidade de pegar uma conversa de dez quilômetros de distância e decifrá-la.

Tipo 2: Visão melhorado Editar

Pode ver muito claramente a partir de distâncias incríveis, pode variar bastante desde de a capacidade e: Ver radição, ver o calor, ver coisas no escuro, ver uma ampla gama de cores, ver coisas a grandes distâncias, ver coisas muito pequenas, ver a aura, ver algo invisível, ver através de um objeto, ver 360° graus, ver as emoções, ver espirito/fantasmas, ver objetos na velocidade da luz e etc...  

Tipo 3: Olfato melhorado Editar

Os usuários desta habilidade podem detectar diversos cheiros diferentes e até mesmo encontrar a origem do mesmo. Tem usuários que são capacitados para até mesmo dizer se seu alvo está mentindo ou falando a verdade através dos hormônios.

Tipo 4: Paladar melhorado Editar

Os usuários podem ser capazes de detectar venenos, locais e etc... Basicamente é igual o olfato melhorado.

Tipo 5: Tato melhorado Editar

Alguns usuários podem ler diversas e diversas paginas apenas ás tocando, simplesmente passando as mãos sobre as páginas, são capazes de lê-las por completo. Alguns podem até mesmo ser capazes de dizer o que está ocorrendo em outros locais apenas tocando a Terra ou até mesmo a água, sentindo sua ondulação e afins...

Tipo 6: Sexto sentido Editar

Essa habilidade é um pouco diferente das demais, visto que ela é mais dificil de se encontrar do que as já citadas acima. Essa habilidade muitas das vezes faz com que o usuário possa sentir mudanças do fluxo da batalha ou do tempo, ou até mesmo prever acontecimentos, muitas das vezes é classificada como precognição.

Tipo 7: Sentidos extras Editar

Muitos personagens são detentores de sentidos não conhecidos por seres humanos. Esse sentidos extras podem incluir a capacidade de sentir coisas de diferentes dimensões, distorções no tempo e no espaço, os pensamentos de outros seres, o futuro, o passado, campo quântica, magias, formas de energia vital como ki, dados de computador, etc.

Usuários Editar

  • Maioria dos personagens de Saint Seiya
  • Darkseid(DC Comics)
  • Superman e Mulher Maravilha (DC Comics)
  • Sentry e Demolidor (Marvel)
  • Maioria dos personagens de Digimon
  • Alguns personagens de One Piece
  • Maioria dos personagens de Naruto
  • Maioria dos personagens de Legendarium