FANDOM

Introdução Editar

Ressurreição é a capacidade de voltar à vida ou reviver alguém.

Bom, para inicio de conversa na ficção podemos ver diversos tipos de trazer alguém a vida, seja através da manipulação do tempo, magia, manipulação de realidade. Existem também diferentes formas de se ressuscitar um ser, algumas simples, como trazer a pessoa de volta à vida como se ela nunca tivesse sido morta. Alguns personagens na ficção podem ressuscitar a si mesmo caso eles morram, e, claro, o ressurreição incompleta, muitas vezes resultando em zumbis ou outra forma de Morto-vivo.

Tipos Editar

Tipos 1: Ressuscitação Editar

Revitalização imediatamente após a morte. Basicamente para fazer com que o corpo volte de volta a vida, ele teria de estar praticamente intacto.

Tipo 2: Ressurreição como mortos-vivos Editar

Reviver novamente após um tempo morto. Muitas das vezes aqueles que são ressuscitados deste modo não precisam de alimento e podem viver por muito mais tempo que os demais. Maioria da vezes é ligado a Magia(Necromancia)

Tipo 3: Ressurreição completa Editar

Esse tipo permite que o usuário volte exatamente como estava em vida, mesmo se o corpo for destruído completamente.

Pode ser associado a Manipulação da Matéria, Almas ou Informação

Tipo 4: Ressurreição em outro corpo Editar

Permite que a alma renasça em outro corpo após a morte. Pode ser um vaso artificial ou um corpo regular. Isso também inclui a reencarnação (renascimento).

Tipo 5: Ressurreição absoluta Editar

Basicamente classificamos como Ressurreição absoluta todos aqueles que são capazes de retornar mesmo após ter sido apagado completamente(Além do plano fisico/material). Na maioria das vezes esse tipo de ressurreição para que o usuário a tenha, ele teria que ter um alto grau de Manipulação Conceitual, Realidade ou até mesmo Informação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória