King Dedede8.png
O rei de Dreamland! Este cara grande é bem resistente. Com seu martelo de confiança, é só mirar, e WHAM!
Game-Pause Description, Kirby Return to Dreamland

King Dedede10.png
Você conseguiu chegar até aqui, então arme-se logo de uma vez! Nossa rivalidade finalmente vai ser resolvida... Conheça minha nova poderosa arma secreta... O novo Dedede Hammer!
Rei Dedede, Kirby Super Star Ultra

King Dedede12.png
De volta ao trabalho!
Rei Dedede, Kirby's Epic Yarn

Sumário Editar

Dedede, ou Rei Dedede, é o Rei autoproclamado de Dreamland, servindo como uma espécie de Rei, apesar de seus únicos servos de fato sejam Waddles Dees e outras criaturas contratadas para defendê-lo.

Sua primeira aparição foi no primeiro jogo da franquia, Kirby's Dreamland, onde o mesmo roubou toda a comida de Dreamland, sendo derrotado mais tarde por Kirby. Dedede retornou em seguida em quase todos os jogos da franquia, seja como um vilão (geralmente possuído ou controlado mentalmente pelo vilão principal), seja como um anti-herói que ajuda Kirby em diversos momentos.

Poderes e Status Editar

Hierarquia: No mínimo 6-A, possivelmente 5-B. | No mínimo 4-C, possivelmente muito maior. | No mínimo 4-A, possivelmente Baixo 3-C | No mínimo 3-B, provavelmente 3-A.

Nome: Rei Dedede.

Franquia: Hoshi no Kirby/Nintendo.

Sexo: Masculino.

Idade: Desconhecido.

Classe: Pinguim, Rei de Dreamland, Rei Autoproclamado, O "Herói" do mundo inferior.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Mestre em Armas (Martelos, Alabardas, Machados, entre outros), Magia, Manipulação de Energia (Nos Níveis 1 e 2) , Criação de Ondas de Choque, Manipulação Elemental (Nível 2: Manipulação de Fogo e Manipulação da Eletricidade), Sucção, Criação de Warp Stars, Invulnerabilidade (Através do Doce Invencível), Teletransporte, Auto-Ressurreição, Cura (Através do Tomate Máximo), Resistência à Manipulação da Realidade e Magia (Foi amaldiçoado por Drawcia, assim como Kirby e Meta Knight), Manipulação do Tamanho (Pode aumentar sua estatura), Invocação, Duplicação, Replicação e Quebra de 4ª Parede.

Estado Dimensional: 3 Cordas. | 3 Cordas. | 3 Cordas. | 3 Cordas.

Energia Destrutiva: No mínimo Nível Multi-Continental, possivelmente Nível Planeta (É o anti-penúltimo chefe do jogo, deve ser minimamente comparável à versão Epic Yarn de Meta Knight. Apesar de inferior também deve ser comparável à Yin-Yarn, que partiu Patch Land em 7 pedaços, e apesar de ter sido derrotado, conseguiu se manter em combate comYarn Kirby ). | No mínimo Nível Estrela, possivelmente maior (Apesar de inferior ao Kirby de Mass Attack, Sullord e Necrodeus, deve ser minimamente comparável à estes. Foi capaz de se manter em um breve combate com Kirby). | No mínimo Nível Multi-Estelar, possivelmente Nível Pequena Galáxia (É capaz de se manterem combate com a forma base de Kirby, por váriosjogosseguidos, as vezes, por maisde uma vez no mesmo jogo). | No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, provavelmente Nível Universo (Minimamente comparável à ambos Kirby e Meta Knight. Se demonstrou capaz de enfrentar e derrotar Landia, por mais de uma vez. Consegue se manter em um longo combate com Kirby, enfrentou Galacta Knight, conseguiu se manter em combate com Magolor e derrotou Dark Meta Knight, que por sua vez derrotou Meta Knight com facilidade. Itens como o Dedede Star Rod Hammer ou a Dedede Mask aumentam consideravelmente seu nível de poder).

Velocidade: Desconhecido, possivelmente SVL (Comparável à Kirby, deve ser superior à vários chefes e sub-chefes que são capazes de se mover com grande velocidade no planeta Pop Star). | MSVL+ (Comparável à versão Mass Attack de Kirby). | No mínimo MSVL+ (Conseguiu se manter em combate com Kirby por dezenas de vezes, além de já ter se mantido em uma corrida contra este). | No mínimo MSVL+ (Muito superior à quaisquer formas anteriores, se manteve em combate com Kirby e deve ser tão rápido quanto Lor StarCutter).

Força de Levantamento: Sobre-Humana (Gosta de carregar martelos maiores que seu próprio corpo, como uma demonstração de força física. Deve ser comparável à Kirby).

Força do Soco: Desconhecido, possivelmente Classe NJ (Consegue ferir ao Kirby de Epic Yarn). | Classe XGJ (Consegue ferir ao Kirby de Mass Attack) | No mínimo Classe Múltiplos Sistemas Solares (Consegue trocar golpes com a versão base padrão de Kirby). | Desconhecido, No mínimo Multi-Galáctico (Consegue ferir Kirby, Meta Knight, Landia, Magolor, Galacta Knight, entre outros).

Resistência: No mínimo Nível Multi-Continental, possivelmente Nível Planeta (Conseguiu se manter em combate comYarn Kirby ). | No mínimo Nível Estrela, possivelmente maior (Foi capaz de se manter em um breve combate com Kirby. Apesar de inferior, deve ser comparável à chefes como Stallord e Necrodeus). | No mínimo Nível Multi-Estelar (É capaz de se manterem combate com a forma base de Kirby, por váriosjogosseguidos, as vezes, por maisde uma vez no mesmo jogo). | No mínimo Nível Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo (Consegue resistir à ataques de Kirby, Magolor, Landia, Dark Meta Knight, entre outros. Capaz de se manter em um longos combatescom Kirby).

Estamina: Alta (Consegue se manter em longos combates com Kirby).

Alcance: Combate Físico com martelos, poucos metros com sua alabarda, vários metros com projeção de energia, vários sistemas solares com a Haste Dedede.

Inteligência: Média.

Fraquezas: Não possui nenhuma resistência sobre controle mental ou possessão, já tendo sido controlado e possuído por dezenas de vezes.

Equipamento:

  • Martelo Dedede: Seu martelo padrão e mais usado pelo rei. É incrivelmente resistente. Pode ser invocado assim que o rei quiser.
  • Martelo Dedede 2.0: Uma versão mecanizada de seu martelo anterior, entretanto bem menos resistente.
  • Máscara Dedede: Máscara usada por Dedede em dois de seus combates contra Kirby. Pode ser invocada quando o mesmo bem desejar. Ao ser invocada, a máscara concede um aumento no nível de Dedede.
  • Warp Star: Um veículo usado para viagens em curto período de tempo. É incrivelmente rápido, em sua forma mais rápida, foi capaz de ir até a Another Dimension, usando pura velocidade.
  • Tomate Máximo: Cura toda a vida do usuário, pode ser usado para curar à outros. Uso único.
  • Doce Invencível: Concede invulnerabilidade por um curto período de tempo. Uso único.
  • Haste Dedede: Uma poderosa haste que permite à Dedede manipular e apagar constelações inteiras.
  • Alabarda: Uma alabarda comum usada por Dedede em um de seus combates contra Kirby.
  • Martelo Estelar Dedede: A versão mais poderosa de seu martelo até então, carregado pela fonte dos sonhos. É incrivelmente poderoso.

Ataques Notáveis Editar

  • Hammer Nail: Dedede dá um golpe em direção ao chão com seu martelo, o golpe cria ondas de choque que se espalham pelo chão. Se o ataque for carregado, Dedede conseguirá disparar projéteis de energia cortantes em seu oponente.
  • Giant Hammer: Semelhante ao Hammer Nail. Ao usar essa técnica, Dedede aumenta o tamanho e peso de seu martelo, desferindo assim um poderoso golpe em direção ao solo.
  • Hammer Twirl: Dedede faz com que seu martelo pegue ignição, desferindo em seguida um golpe giratório baixo em direção ao solo.
  • Triple Dedede Hammer: Carregando seu martelo, Dedede ataca três vezes usando a técnica Hammer Nail, finalizando com a técnica Giant Hammer.
  • Hammer Swing: Um ataque giratório. Usando seu martelo e colocando-o a frente de seu corpo, Dedede passa a girar rapidamente.
  • Dedede Hammer Throw: Variação da técnica Hammer Swing, contudo com uma menor duração. Ao final da técnica, O Rei de Dreamland arremessa seu Martelo Dedede contra seu oponente, causando uma pequena explosão. Entretanto, o Rei é capaz de invocar outro martelo instantaneamente.
  • Giant Dedede Swing: Uma versão melhorada do Hammer Swing. Tira dano maior que sua forma anterior, além de alcançar uma maior área.
  • Ultra Giant Dedede Swing: Uma versão melhorada das duas técnicas anteriores, além de tirar um dano bem maior, também é mais rápida, possui uma maior duração e alcança uma maior área.
  • Dedede Hammer Flip: Carregando energia em seu martelo, Dedede consegue fazer com que o mesmo pegue ignição, e em seguida desfere um poderoso golpe em força total contra seu adversário.

Chaves: Epic Yarn. | Mass Attack. | Base Padrão. | Return to Dreamland/Triple Deluxe/Dededetour.

Outros Editar

Vitórias Notáveis:

Derrotas Notáveis:

Batalhas Inconclusivas:

Também no FANDOM