FANDOM

Mangá.jpg

Anime.png

Natsu and Haru clash.png

Sumário

The Groove Adventure Rave também conhecido como Rave Master é um mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima (que mais tarde criou Fairy Tail).  Em 0015, cinquenta anos antes do início da história, o mundo estava sendo corrompido pelas Dark Bring, pedras malignas que concediam poderes incríveis a seus proprietários. Shiba o primeiro Rave Master tentou destruir a Sinclaire, a "mãe" de todas as Dark Bring, com sua espada Decaforce. O Rescaldo causou uma explosão maciça conhecida como "Overdrive" que destruiu 1/10 do mundo conhecido.  Shiba acabou sendo salvo por Plue, um guardião "cão" especial que o protegeu da explosão, realizada na Rave necessaria para alimentar sua espada. Plue e os pedaços restantes da Rave foram espalhados para todo o mundo. Cinquenta anos mais tarde Haru Glory, um adolescente que vive na pacífica Ilha Garagem, acaba pescando Plue por acidente. Depois de alguns eventos a seguir, incluindo a chegada de Shiba e seu desejo de recuperar o Plue, bem como o aparecimento de uma misteriosa organização conhecida como Demon Card, cujo os membros possuem as Dark Bring e pretendem dominar o mundo. Depois de Haru derrotar um membro da Demon Card que estava atrás de Shiba, ele descobre que a Rave escolheu Haru como segundo Rave Master, e assim o mesmo confia sua Rave, Plue e a espada Decaforce a Haru. Haru embarca em uma aventura para recolher as outras quatro peças das Rave e para derrotar a Demon Card. 

Cronologia

Rave Master possui 1 mangá com 296 capítulos, distribuidos em 35 volumes que foram publicados pela Weekly Shounen Jump entre 1999 a 2005. Rave também possui um anime com 51 episódios lançado pelo estudio Studio Deen, o anime chegou a adaptar apenas 12 volumes do mangá, deixando mais da metade do mangá sem adaptação para o anime. A Franquia tbm possui 1 Spin-Off e 2 jogos de vídeo games, além de ter participado de um crossover com Fairy Tail. 

Mangá

  • Volume 1 - 1-4
  • Volume 2 - 5-13
  • Volume 3 - 14-21 
  • Volume 4 - 22-30
  • Volume 5 - 31-39 
  • Volume 6 - 40-47 
  • Volume 7 - 48-56
  • Volume 8 - 57-64
  • Volume 9 - 65-73 
  • Volume 10 - 74-79 
  • Volume 11 - 80-88
  • Volume 12 - 89-97 
  • Volume 13 - 98-105
  • Volume 14 - 106-114
  • Volume 15 - 115-122
  • Volume 16 - 123-129
  • Volume 17 - 130-137
  • Volume 18 - 138-146
  • Volume 19- 147-155
  • Volume 20- 156-164
  • Volume 21- 165-173
  • Volume 22- 174-182
  • Volume 23- 183-191
  • Volume 24- 192-200
  • Volume 25- 201-209
  • Volume 26- 210-217
  • Volume 27- 218-226
  • Volume 28- 227-235
  • Volume 29- 236-244
  • Volume 30- 245-253
  • Volume 31- 254-262
  • Volume 32- 263-271
  • Volume 33- 272-280
  • Volume 34- 281-289
  • Volume 35- 290-296

Spin-Off

  • Rave: Plue no Inu Nikki 
  • Fairy Tail x Rave Special 

Anime 

  • Arco de Introdução - 01-02
  • Arco Lance - 03-08
  • Arco Trovão Dançante - 09-12
  • Arco Shuda - 13-18 
  • Arco O Mistério de Elie - 19-26
  • Arco Torre do Din - 27-41
  • Arco Symphonia 42-51

OVA

  • Fairy x Rave 

Jogos

  • Rave Master: Fighting Live (Nitendo Game Cube - 20 de Março de 2002) 
  • Rave Master: Special Attack Force! (GBA - 29 de Setembro de 2002) 

Terminologia

Rave.png

As Rave Stones também conhecida como Holy Bring (Pedras da Luz na versão Americana) são 5 pedras misticas com poderes sagrados. Elas foram criadas e nomeadas por Resha Valentine, usando o imenso poder do Etherion, para poder derrotar as Dark Brings que são pedras opostas as Rave. Originalmente as Rave eram apenas uma única pedra que graças ao poder do Etherion, Resha separou elas em 5 partes. Elas foram criadas exclusivamente para uma pessoa, o Rave Master.

Dark bring.jpg

Dark Bring Stones também conhecidas como Shadow Stones (Pedras das Trevas) é uma poderosa pedra mistica maligna, originalmente a Dark Bring Stone era apenas uma gigante pedra que durante os eventos de 50 anos atrás se separou em 5 pedras que são conhecidas como Mother Dark Bring, existiam dezenas dessas pedras pelo mundo, cada uma concebia um poder diferente ao usuário, sendo as 5 principais as mais poderosas.

Poder do Universo

Rave possui um tipo variado de poder, possuindo alguns espadachins, magos, artistas marciais, demônios e assim por diante. O tipo de poder mais usado nessa Franquia é o poder dado a eles pelas Dark Bring, que são pedras malignas que dão poderes variados a quem usam. A Dark Bring é o oposto da Rave, que é a pedra da luz, assim como as Dark Brings são as pedras das trevas. 

Poder

A grande maioria desse verso possui a Energia Destrutiva no Nível Quarteirão a Cidade. Os mais poderosos estão entre Nível Montanha a Nível Ilha, porém existe dois personagens que passam isso e muito, que possuem o nível Multi-Continental com o poder Etherion.

Resistência

Assim como em Poder, Rave tbm varia entre Nível Quarteirão a Nível Ilha, diferente em energia destrutiva os seres capazes de destruir 9/10 do mundo, não conseguem aguentar esse mesmo ataque naturalmente, apenas via hax que se é possível sobreviver ao ser atingido por esse ataque, como é o caso da Rune Save que tem poder para selar e anular essa magia Multi-Continental. 

Força

Um personagem médiano do verso já é bem mais forte que um humano normal, podendo levantar até mesmo 4x a mais que um humano normal, porém muitos personagens ainda são limitados nesse quesito, tendo praticamente a mesma força que um humano normal, mesmo sendo bem superior nos outros atributos, como é o caso da Elie que possui um poder para destruir 9/10 do mundo e tem a mesma força que um humano normal. 

Velocidade

A Velocidade em Rave varia entre Subsônico e Massivamente Hipersônico em velocidade de combate. Já em velocidade de ataque, isso já é aumentado tendo alguns personagens com a capacidade de atacar com a velocidade Massivamente Hipersônica e 1 ou 2 com a capacidade de atacar na velocidade da luz. Os mais poderosos possui a capacidade de reagir a Velocidade da Luz, e possivelmente existe um com a capacidade de se mover na velocidade da luz, que é o caso da Lunar que graças a Dark Bring Flash Light ela tem a capacidade de se transformar em luz em se mover livremente, podendo até atacar nessa forma, mesmo não possuindo desfeitos não da para coloca-la como tendo velocidade da luz justamente por ela ter conseguido fazer curvas, apesar de ter demonstrado ter grande velocidade, provavelmente a maior de Rave.  

Poderes e Habilidades

Personagens

Guerreiros Rave: 

Aliados dos Guerreiros Rave: 

Demon Card:

Demon God:

Blue Guardians:

Six Guards:

Outro:

Equipamentos:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rave Master

Também no FANDOM

Wiki aleatória