FANDOM

King of Hell.png

Rei das Encruzilhadas possuindo um corpo

Introdução Editar

Possessão é o poder que permite se apossar de outros corpos. Nota-se que estes não precisam necessariamente ser corpos animados, podendo mesmo ser objetos, cadáveres, entre outros. Isso pode vir como um subproduto de uma Manipulação Mental ou Manipulação de Almas usados de uma forma específica. Esse é um poder muitas vezes relacionado a imortalidade.

Tipos de Possessão Editar

Tipo A - Possessão permissiva Editar

Bill00:33

Bill

Bill Cipher possuindo Dipper

  • Esse tipo de possessão necessita de uma permissão para ser utilizado, tornando-o o menos útil dentre todos os tipos. Esta permissão nem sempre precisa ser um "sim", podendo ser também um aperto de mãos, o assinar de um contrato ou coisa do tipo.

Ex: Anjos (Supernatural), Bill Cipher (Gravity Falls)

Tipo B - Tranferência de essência Editar

Smith00:27

Smith

Agente possuindo uma moça e em seguida sendo possuído por Smith

  • Consiste em transferir ou implantar sua própria consciência em um outro ser, considerado também uma espécie de Imortalidade, é uma forma recorrente de possessão.

Ex: Agentes (Matrix), Smith (Matrix), Darth Sidious (Star Wars)

Tipo C - Projeção astral Editar

Strang possession.jpg

Stephen Strange possuindo um rato

  • É a capacidade de possuir outros corpos (animados ou não) através da projeção do espírito do usuário. Usuários deste tipo geralmente possuem ligação com Magia ou Manipulação Mental.

Ex: Regina (Once Upon A Time), Doutor Estranho (Marvel)

Tipo D - Possessão tecnológica Editar

Ultra t.jpg

Ultra T possuindo uma moto

  • Este tipo de possessão consiste em se apossar de circuitos elétricos e tecnológicos. Muitos usuários deste se tornam capazes de transcender a existência física, podendo viver em computadores ou robôs. Eles também podem vir a se tornar imortais, enquanto puderem alternar entre complexos eletrônicos para sobreviver.

Ex: Ultra T (Ben 10), Ultron (Marvel), Fantasmas (Supernatural)

Tipo E - Objetos Editar

Tiara00:25

Tiara

A tiara colocada na princesa estava possuída

  • É a capacidade de possuir objetos (independente de quais forem) para os mais diversos fins, desde comunicação à formas de assassinato, podendo até mesmo possuir quem venha a usar aquele objeto.

Ex: Samara (O Chamado), Bloody Mary (Supernatural), Tom Riddle (Harry Potter)

Tipo F - Possessão propriamente dita Editar

Spn demonic possession.gif

Demônios, exemplos clássicos de possessão

  • O tipo mais básico de possessão, geralmente o mais comum. Consiste basicamente na passagem propriamente dita de um ser para um outro corpo. Geralmente ocorre de forma rápida, como uma fusão,o usuário simplesmente entra no corpo da vítima.

Ex: Demônios (Supernatural), Voldemort (Harry Potter), Leviatãs (Supernatural)

Tipo G - Possessão completa Editar

FantasmasSPN.gif

Fantasmas são espíritos, capazes de possuir qualquer coisa

  • Usuários deste tipo de possessão podem se apossar de praticamente qualquer coisa que eles queiram, sejam objetos, pessoas, animais etc, em ordem de se locomover, lutar ou mesmo para que viessem a se tornar imortais.

Ex: Fantasmas (Supernatural), Ciúme (O Incrível Mundo de Gumball)

Extras Editar

  • Aqui estão compreendidas outras formas de possessão que não se encaixam em nenhum dos tipos listados ou formas específicas de cada obra.

Também no FANDOM

Wiki aleatória