FANDOM

Dimension

A perspectiva dimensional é o fator com o qual é possível determinar o estado dimensional de algum personagem.

Funcionamento da Mecânica Editar

A mecânica dimensional apesar de parecer complicada para alguns é bem simples. O principio básico é a perspectiva, como algo parece na visão de um ser X. Isso vai ser definido pelo seu nível dimensional a partir da intensidade de seus eixos dimensionais, basicamente quanto mais dimensões você tem mais forte você é.

Vamos então ver como funciona a demonstração.

O poder de um ser bidimensional é tirado pela multiplicação da intensidade de seus eixos dimensionais: Comprimento x Largura.

O poder de um ser tridimensional continua com os dois eixos já mencionados com a adição de mais uma: Comprimento x Largura x Volume. E isso segue em diante sempre multiplicando por mais uma dimensão geométrica.

O que torna alguém mais poderoso que outro nesse sistema é quando tentamos colocar algo de uma dimensão inferior, com menos eixos dimensionais, em uma dimensão superior, com mais eixos dimensionais. Por exemplo, vamos pegar um ser bidimensional e tentar projetar seu poder em um plano tridimensional.

Largura x Altura x 0 = 0. Como podem ver, mesmo que a intensidade nos eixos do ser bidimensional seja igual a infinito, ele ainda vai ficar tendo um poder igual a 0.

Ou seja, um ser tendo um poder infinito no plano dimensional XD vai continuar tendo um poder igual a 0 caso seja comparado com um ser X+YD onde Y é um número maior ou igual a 1.

Diferente do que a maioria pensa, Infinito XD não equivale em hipótese alguma com algo de X+1D, como demonstrado mesmo que os eixos de XD sejam infinitos no momento em que ele vai ser analisado de uma dimensão superior ele ainda vai ter um poder igual a 0.

Porque adotamos isso Editar

Normalmente esse sistema não afeta quase nem 1% da ficção, visto que não são todos os autores da ficção que trabalham com ele, mas ainda é necessário para os versos que o utilizam. Como dito, isso não vai afetar em nada aquele seu verso querido com um ser capaz de destruir infinitos universos, mas permite a existência de seres que demonstram poder fazer coisas literalmente infinitamente acima disso com literalmente 0 de esforço.

Então não se preocupe, esse sistema não vai afetar em nada a maioria dos suas franquias favoritas para debates, a menos que você seja fã de algo como Lovecraft.

Caso tenha qualquer duvida sobre o sistema, fique a vontade para fazer qualquer discussão sobre esse tema que ficaremos felizes em debater com você sobre isso.

E antes que digam que poder só se determina com feitos, sim o nível dimensional é um feito do personagem, um feito explicado por uma simples multiplicação que qualquer aluno que tenha chegado ao menos no ensino médio deve conseguir fazer.

Padrões Dimensionais Editar

Como a maioria dos universos na ficção não chegam a trabalhar nesse assunto, ou se pegam nele fazem um trabalho muito superficial, nós criamos um padrão para ser utilizado na ficção até que a obra mostre ser algo diferente.

Matéria no universo: O Padrão comum para os personagens é 3D.

Realidade Natural do Universo: 4D ( 3 dimensões de espaço mais uma dimensão de tempo).

Antes de começarmos uma discussão, o tempo em si ainda é 1D. Apesar dele ser chamado de “A Quarta Dimensão” isso não significa que ele é 4D, e sim que na progressão de quatro dimensões, um espaço-tempo convencional, o tempo é a última dimensão, a quarta.

No entanto, como já foi explicado não são todas as obras que entendem como isso funciona e já tratam o tempo como se fosse o continuo de quatro dimensão, que o termo correto seria pelo menos espaço-tempo, por isso vai depender do contexto se o que está sendo referido é apenas a dimensão do tempo, que é apenas 1D, ou se está se referindo logo a todo o continuo quadridimensional.