FANDOM

Yog sothoth by stephensomers-d6vq3w5
Yog-Sothoth conhece o portão. Yog-Sothoth é o portão. Yog-Sothoth é a chave e o guardião do portão. O passado, o presente e o futuro encontram-se em Yog-Sothoth.

Intodução

Verdade Onipresente

Onipresença (português brasileiro) ou omnipresença (português europeu) é um dos 3 atributos incomunicáveis de Deus, acompanhada de Onipotência e Onisciência. É a qualidade de estar em tudo, em todos os lugares e momentos, o que torna para ele o conceito de velocidade irrelevante, uma vez que o movimento é dispensável.

Devido a variações dependendo de autores e interpretação, é possível estabelecer escalas de onipresença, desde um ser que está presente em todos os locais de um universo no tempo presente até um ser presente em todos os locais de um multiverso em todos os períodos de tempo, passado, presente e futuro.

Níveis

Onipresença Irrestrita

A qualidade da presença na totalidade máxima dos entes e seres concebíveis, tais como identidades, formas, leis, definições, valores, momentos, lugares, sonhos, pensamentos, verdades, princípios, informações, possibilidades, mundos, e variações de entidades concretas e abstratas. Ademais, o tal não deve ser contingente, de modo que seja impossível, ao menos no âmbito da obra, um mundo no qual ele não esteja presente.

Usuários: Yog-Sothoth (Lovecraft).

Onipresença Completa

A qualidade de estar presente em os locais e períodos de tempo existentes, independente de limites universais, geométricos, dimensionais, físicos, concretos ou condições. Essa característica deve estender-se à toda e qualquer forma de lugar, dimensão, universo, momento ou lugar.

Usuários: Eternidade (Marvel Comics).

Onipresença Restrita

Seres condicionados a estarem presentes um único território finito, estando, portanto, ausentes em outros. Para exemplificar, uma entidade pode estar presente em todo um planeta, mas não se estender a outros territórios no universo.

Usuários: Morte (Discworld).

Quase Onipresente

Quando um personagem é praticamente onipresente absoluto em toda a totalidade da criação mas esta restringido a áreas especificas, como dimensões superiores.

Usuários: Hajun (Masadaverse).

Pseudo-onipresente

Um personagem que é basicamente onipresente, mas apenas em um período de tempo, o presente, não estando em períodos futuros ou passados.

Usuários: Verdade (Fullmetal Alchemist)

Também no FANDOM

Wiki aleatória