FANDOM

Greenpis

Sumário

One Piece (ワンピース, Wan Pīsu?) é um mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. A série conta a história do pirata Monkey D. Luffy, capitão da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha e que pretende obter o maior tesouro do mundo, conhecido como "One Piece", e assim se tornar o próximo Rei dos Piratas.

Em 19 de julho de 1997 foi serializado, a partir da edição nº 34 da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha. Atualmente está com mais de 830 capítulos compilados em oitenta e três volumes no formato padrão tankobon. O mangá foi adaptado num OVA, produzido pela Production I.G em 1998, e em anime, produzido pela Toei Animation, transmitido no Japão desde 1999, e chegando atualmente a mais de 750 episódios. Ao todo, a Toei desenvolveu treze filmes, dois OVAs e cinco especiais para a TV da série. Em 2014, foi anunciado um spin-off do mangá intitulado One Piece Party. O spin-off foi escrito e desenhado por Ei Ando e publicado na revista Saikyo Jump. Também foram desenvolvido por diversas empresas muitos merchandising tal como um TGC, e um grande número de jogos. No Brasil, o mangá foi licenciado desde 2002 pela Conrad Editora, mas foi cancelado em 2008, devido a questões burocráticas. Atualmente, desde 2012, o mangá é licenciado pela Panini Comics. O anime foi licenciado pela Viz Media para a América do Norte.

Originalmente, Eiichiro Oda planejou One Piece com duração de cinco anos, e já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado também. Em outubro de 2013, a Shueisha anunciou que vendeu mais de 300 milhões de volumes do mangá da série, só no Japão. O volume 67 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 4,05 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 65 com cerca de 4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás no Japão.

Cronologia

'Cronologia de' One Piece:

  • Saga East Blue
  • Saga Baroque Works
  • Saga Skypiea
  • Saga Enies Lobby
  • Saga Thriller Bark
  • Saga Arquipélago Sabaody
  • Saga Impel Down
  • Saga Marineford
  • Saga Ilha dos Tritões
  • Saga Punk Hazard
  • Saga Dressrosa
  • Saga Zou
  • Saga Festa do Chá

Poder do Universo

O universo de One Piece tem várias divisões de poderes, mas em quesitos físicos, o mais veloz registrado possui velocidade da luz e o mais forte, possui poder à nível continental (ou quase). A elite de One Piece no quesito poder, se baseia em 2 fatores, o Haki e as Akuma no Mi's.

Haki: O Haki é um poder misterioso no mundo de One Piece que todos podem despertar e o fortalecer através do treinamento. Existem 3 tipos de Haki, são eles:

  • Haki do Armamento: Este é um tipo comum de Haki, basicamente, cobre determinada parte do corpo que o usuário desejar com uma armadura invisível e a fortalece. Essa é uma das poucas formas de conseguir atingir usuários de Logia.
  • Haki da Observação: Este Haki basicamente trata de sentir as coisas, podendo até ser inanimadas, um cego possuindo esse Haki, não fará quase nenhuma diferença de se estiver enxergando. O Haki da observação também apura a reação e os reflexos do usuário.
  • Haki do Conquistador / Rei: É o Haki dos escolhidos, 1 em 1 milhão pode adquirir esse Haki.Este tipo de Haki concede ao usuário a capacidade de dominar as vontades dos outros. O uso mais comum na série até agora está batendo aqueles com vontades fracas e deixando-os inconscientes. Enquanto os usuários inexperientes estão restritos a apenas dominando a vontade de um indivíduo ou cegamente nocauteando pessoas de vontade fraca ao seu redor, aqueles com mais experiência podem escolher indivíduos de vontade fraca em um grande grupo e derrubá-los sem afetar aqueles ao seu redor.

Akuma no Mi: As Akuma no mi's são frutas raras que ao serem comidas, concedem ao usuário poderes inimaginávels. Existem 3 tipos de Akuma no mi.

  • Paramecia: Os frutos ‘Paramecia’ são os que fornecem a habilidade de alterar a estrutura corpórea, mas mantendo os próprios limites da estrutura. Ex: Gomu Gomu no Mi.
  • Logia: São frutos que dão a habilidade de transformar completamente o corpo em elementos da natureza a quem os come tornando-os invulneráveis a maioria dos ataques por este e alguns outros motivos que esse tipo de fruto é o mais poderoso de todos. Ex: Pika Pika no Mi.
  • Zoan: São aqueles frutos que dão poderes de transformação animal a quem os come, assim a pessoa consegue assumir 3 formas: A Pessoa Normal; Meio Humano – Meio Animal; Completamente Transformado em Animal. Ex: Hito Hito no Mi.

Surpevisores

Valadriel

Personagens

Iniciar uma Discussão Discussões sobre One Piece