FANDOM


Noragami Aragoto

09ba3a7975a6d986ded91db95cc752ff

Sumário

Noragami (ノラガミ, Noragami?) é uma série de mangá escrita por Adachitoka que começou a ser serializada na Monthly Shōnen Magazine da editora Kodansha em janeiro de 2011. Já foi publicada em dezessete volumes tankōbon até janeiro de 2017. Uma adaptação da série para anime produzida pela Bones foi ao ar no Japão entre 5 de janeiro e 23 de março de 2014. Uma segunda temporada, intitulada Noragami Aragoto, estreou em 2 de outubro de 2015, e teve 13 episódios. A história conta a vida de Yato, um deus menor, cujo sonho é ter milhões de seguidores, para adorá-lo. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade desde que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, suas única Shinki que lhe ajudava a resolver o problema dos humanos, pede “ demissão “. Sua existência divina e a sorte só pôde mudar quando ele se depara com Hyori Iki, e salva sua vida, um feito que também a deixa em uma situação estranha, ela agora é uma espécie de “meio-fantasma “, ela então passa a ficar com ele, até que seu problema seja resolvido. Juntamente com Hyori e Yukine, seu novo Shinki, Yato vai fazer de tudo para ganhar: fama, reconhecimento e apenas talvez, um santuário dedicado a ele, também.

Cronologia

Cronologia Noragami:

  • Noragami ( mangá ) arcos:

1. A procura de um Shinki.

2. Resgate de Hyori.

3. Submundo.

4. O Feiticeiro.

5. O passado de Yato.

6. Rebelião contra o Céu.

Terminologia

Noragami6
Os deuses em Noragami são os deuses da crença popular japonesa, que são categorizados em diversos aspectos, como guerra e pobreza. Eles são entidades que realizam desejos humanos, geralmente após receberem uma oração e uma oferenda em dinheiro. A existência dos deuses depende da fé dos humanos neles.

Os próprios Deuses nascem dos desejos dos humanos, um humano também pode virar um Deus, caso seja um desejo muito forte de vários humanos. Deuses com templos não morrem de fato quando são mortos, eles simplesmente renascem, tomando a mesma aparência anterior, mas geralmente tendo a aparência de uma criança primeiro.

6ee9ed1ab895915732aba9446b52f2a0953103f9 hq

Shinki (神器) São itens sagrados que os Deuses usam para várias tarefas e outros propósitos. eles também são chamados de Tesouros Sagrados, Regalias, Armas Sagradas e Instrumento Sagrados. Sua origem é feita a partir de um espirito solto, de um humano morto, esses "espíritos soltos" significam almas errantes de pessoas que já morreram, pessoas que foram assassinadas ou mortas em acidentes causados por pessoas ou por atos descuidados. A partir dos olhos dos deuses, as pessoas que morreram devido a estas causas, merecem uma segunda chance, uma vez que ainda queira viver, isto porque estas almas são escolhidas para se tornar um Shinki. Esses espíritos quando mortos por uma certa idade acabam sendo usados, mesmo que seja comum alguns deles serem jovens, outros também são usados não importa a idade deles sejam de quinze, vinte ou trinta anos eles são usados de qualquer forma e é opcional para os Deuses. Alguns Exemplos de Shinkis como Yukine, Mayu e Daikoku. Como Shinki, O espirito não pode ser danificado de qualquer forma, contudo deve ser espirito puro, mas eles também podem ser corrompidos e se tornarem inutilizáveis quando são atacados ou possuídos por fantasmas (Parcial ou Totalmente). Por "Possuído" também se refere a um espírito que morreu por ter cometido um suicídio. Se alma é atacada e se torna impura, mesmo sendo um pouco a forma do item será parcial ou totalmente inutilizável. Exemplos: Maçantes, rasgados, quebrados e etc...

Dfc363c0810518100197d3dd4a5ad59e

No mangá, um shinki pode evoluir de sua forma original para uma forma melhor. Um shinki com esta característica é chamado um Regalia abençoado ou Hafuri (祝 の 器, hafuri nenhuma utsuwa, significando "um recipiente abençoado"). No entanto, tornar-se um não é tão fácil como parece; Envolve a proteção do deus com a própria vida do shinki, arriscando o própio nome dele. Diz-se que um shinki só pode se tornar um Hafuri em situações especiais. Uma vez que um shinki se torna um Hafuri, a nova forma vai durar para sempre, e também ganha uma atualização de poder em forma de arma.

Noragami 8-19

Ayakashis são espíritos de humanos que foram corrompidos, geralmente aparecem na “ divisa do mundo humano- espiritual “Existem Ayakashis muito diferentes de todas as formas e tamanhos, cada um aparece alimentando o mal nas pessoas e corrompendo o 'bom' no coração. Não se sabe como os ayakashis são capazes de existir na “ divisa “ junto com os seres humanos, mas eles podem ser expulsos e mortos por deuses. Eles não podem ser vistos por seres humanos em circunstâncias normais, mas os animais, as crianças pequenas e as pessoas que vivem entre os dois mundos, podem vê-los.

Poder do Universo

Noragami não apresenta grandes níveis destrutivos em comparação a outras franquias, os embates geralmente são empregados espiritualmente, não levando danos ao mundo humano.

Energia Destrutiva

  • Inicialmente não foram apresentados capacidades destrutivas muito elevadas, nos capítulos atuais do mangá foram apresentados maiores feitos destrutivos, tendo personagens como Takemikazuchi que atacava com raios s e outros como Yato capaz de dividir as nuvens com um golpe.

Resistência

  • Os níveis de resistência do Universo não diferem muito dos níveis destrutivos, foram vistos personagens como Yato que resistia a enormes raios lançados diretamente contra ele.

Velocidade

  • São poucos os feitos de velocidade pura, já que os Deuses geralmente utilizam do teletransporte para percorre maiores distâncias, mas foram vistos personagens que desviam facilmente de balas e outros como Yato que tem feitos de desviar de raios e Takemikazuchi que pode se transformar em raios.

Poderes e Habilidades

Supervisores

Personagens

Deuses

Shinkis

Humanos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.