FANDOM


Namiosa-0

Introdução

Nami (ナミ) é a navegadora do Bando dos Chapéu-de-Palha. Quando criança foi abandonada por seus pais, porém acabou sendo adotada por Bellémere, compondo uma família ao lado da marinheira e de outra órfã, Nojiko. Desde criança Nami sempre amou desenhar mapas, afirmando que seu maior sonho era desenhar um mapa do mundo. A vida de Nami mudou completamente quando alguns homens-peixe atacaram a Vila Cocoyashi, matando Bellémere, e maior do que isso: Arlong descobriu o talento de Nami em relação a mapas, e com isso a obrigou a trabalhar nessa função em seu bando, e determinou que ela só poderia ser realmente livre caso ela lhe desse 100,000,000 de Berries. Nami só viria a ser salva das “correntes” de Arlong anos depois, quando Luffy, Zoro, Sanji e Usopp invadiram o Arlong Park e derrotaram o bando do homem-peixe. Assim Nami se tornou realmente parte do Bando dos Chapéu-de-Palha (embora ela tenha dito que entrou antes, naquela ocasião foi apenas uma armadilha pra saquear o bando, ou seja, ela não tinha se tornado verdadeiramente parte do bando).

Nami é uma garota bastante gananciosa e marrenta, as decisões imprudentes tomadas por seu capitão esgotam sua paciência. Mas apesar de tudo, é uma companheira leal e corajosa, se mostrando capaz de encarar perigos como a CP9 de frente quando precisou. Nami também é muito bondosa, ela não conseguiu resistir à tentação de salvar as crianças que foram usadas como marionetes por Caesar em Punk Hazard.

Sua recompensa atual é de 66,000,000 de Berries. 

Poderes e status

Classe: 10-B | 9-A | 8-C | Possivelmente 8-B

Origem: One Piece

Nome: Nami

Idade: 18 antes do time-skip, 20 após o time skip

Gênero: Feminino

Classificação: Navegadora

Altura: 1,70m

Dimensionalidade: 3D

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação do Clima, Manipulação de Ar, Manipulação de Eletricidade, Pode criar camadas de ar quente e ar frio, Pode criar miragens (o que também a permite se tornar invisível), Pode criar nevoeiros

Ataque: Humano médio | Pequeno Edifício (Foi capaz de vencer Kalifa, cuja possuía Rokushiki, que garante um poder 100x acima do de um humano comum) | Minimamente Edifício (Foi capaz de parar Oz por segundos, esse que resistiu a ataques de Sanji e Zoro sem sequer sair do lugar) | Minimamente Edifício e possivelmente Quarteirão (Foi capaz de derrotar Buffalo e Baby 5, que aguentaram um dos ataques mais fortes de Franky Shogun. Além do fato de que seu Thunder Breed Tempo é uma nuvem ridiculamente grande que descarrega toda energia em um ponto só) | Provavelmente Quarteirão (Seu Sorcery Clima Tact sofreu um upgrade, e isso leva à outros duas questões: A diferença abismal de uma versão do Clima Tact para outra e o aumento nas habilidades de engenharia de Franky e Usopp durante o Time-skip. Com isso podemos determinar que provavelmente sua arma está muito mais forte do que antes)

Velocidade: Humana normal em combate | Massivamente Hipersônica em reação (Foi capaz de reagir a raios de Enel e ataques)  

Durabilidade: Humana | Pequeno Edifício (Aguentou um Shigan de Kalifa) | Edifício (Sobreviveu a um Ursus Shock de Bartholomew Kuma)

Força do Soco: kJ (Sanji feriu um tubarão e derrotou soldados de Caesar enquanto estava no seu corpo)

Força de Elevação: Indefinida

Vigor: Sobre-humana (Agiu como suporte para Luffy no conflito contra Cracker por uma noite inteira)

Alcance: Quarteirão

Inteligência: Capaz de analisar o clima precisamente sem ajuda de aparelhos e nem nada do tipo. No arco Enies Lobby foi capaz de prever a melhor rota para o Merry saindo de uma situação onde o navio estava cercado por vários navios da marinha. Nos combates necessita de analisar o ambiente e as combinações possíveis para usar os poderes de seu Clima Tact e torná-lo letal para seu oponente, como por exemplo, na luta contra Miss Doublefinger, onde usando as Heat Balls e as Cool Balls criou uma nuvem que descarregou um raio em sua oponente. Além disso, age sempre como “espertinha” quando necessita, um exemplo disso é quando roubou o bando

Fraquezas: Embora tenha técnicas boas com seu Clima Tact, suas capacidades físicas são pífias 

Ataques notáveis e Equipamentos Arte do clima:

  • Como a navegadora dos Chapéu-de-Palha, Nami demonstra talento quando o assunto é analisar e prever o clima. Até certo ponto da história, Nami não poderia ser reconhecida como uma lutadora no bando, ciente desse fato, ela pediu à Usopp pra que lhe concedesse uma arma que a tornasse capaz de enfrentar os futuros perigos de frente. Usopp lhe concedeu o Clima Tact, cujo é capaz de manipular o clima de diversas maneiras diferentes. Ao longo da história essa arma foi ganhando upgrades que a tornaram mais versátil e eficiente no geral.
    Nami

    Nami segurando o clima tact.

Clima Tact:

  • Uma arma criada por Usopp. Consiste em um bastão que pode se dividir em 3 partes, sendo que cada uma tem propriedades diferentes (calor, frio e eletricidade). Introduzido pela primeira vez em Alabasta, Nami inicialmente o viu como uma arma insignificante pelo fato dele soltar coisas que só tinham usos para festa, mas após algum tempo Nami descobriu os segredos de sua nova arma conseguiu derrotar Miss Doublefinger. 

Heat Ball (熱気泡 (ヒートボール):

  • O primeiro dos três tipos de bolhas emitidos do Clima Tact quando ele é assoprado ou balançado. Consiste basicamente em uma bolha vermelha que deixa o ar mais quente.

Cool Ball (冷気泡 (クールボール):

  • O segundo dos três tipos de bolhas emitidos pelo Clima Tact quando ele é assoprado ou balançado. Consiste basicamente em uma bolha azul que deixa o ar mais frio.

Thunder Ball (電気泡 (サンダーボール):

  • O terceiro dos três tipos de bolhas emitidos do Clima Tact quando ele é assoprado ou balançado. Consiste basicamente em uma bolha amarela que eletrifica aquilo que toca, se destaca por ser a bolha mais ofensiva.

Cyclone Tempo (サイクロン テンポ ):

  • Posicionando as partes do Clima Tact que emitem calor e frio em forma de “X” e fazendo girar, as Cool Balls interagem com as Heat Balls, assim criando um fluxo de ar que por sua vez gera um vento poderoso.

Mirage Tempo (蜃気楼 (ミラージュ) テンポ ):

  • Nami muda a densidade do ar utilizando de sua Cool Ball, gerando uma diferença enorme de temperatura que faz com que os raios solares refletidos nela criem uma imagem ilusória para o oponente: uma miragem. 

Thunderbolt Tempo (サンダーボルト テンポ):

  • Primeiramente, a umidade do ar é aumentada, seja com água ou com as Cool Balls, em seguida são criadas Heat Balls. Com essa combinação, o ar quente sobe com a umidade e ao se chocar com o ar frio, se condensa, criando uma nuvem, que tem seu tamanho multiplicado com mais Cool Balls e Heat Balls, até que, enfim, é lançada uma Thunder Ball que eletrifica a nuvem fazendo com que ela dispare uma descarga elétrica. 
Cyclo

Nami usando o Cyclone Tempo

Tornado Tempo (トルネード テンポ):
  • Conectando as três partes de seu Clima Tact em forma de “T”, Nami o aponta para seu inimigo, em seguida, cada ponta do “T” lança uma corda com passarinhos na ponta (isso é só um mero detalhe), a corda se enrosca no oponente, e após isso o Clima Tact começa a girar - o que consequentemente gira o alvo também – e depois dispara a sua parte da frente junto ao alvo. Essa técnica foi dita por Usopp como o característico “golpe final”, já que só pode ser usado uma vez, e segundo o mesmo, pode vencer qualquer um que esteja dentro de limites humanos.

Fog Tempo (フォッグ テンポ):

  • Usado pela primeira vez contra Hotori em Skypeia. Nessa ocasião, Nami só se deu ao trabalho de criar Cool Balls, que somadas ao fogo de seu inimigo deixaram o vapor do ar mais denso criando uma névoa. Nami usou essa técnica pra distrair Hotori e deixá-lo vulnerável ao golpe que viria em seguida, um ataque com um Impact Dial.

Perfect Clima Tact:

  • Ao fim da batalha em Skypeia, Usopp afirma que poderia melhorar o Clima Tact de Nami usando os Dials que conseguiu na ilha do céu, e sua fala viria a se tornar realidade algum tempo depois, depois que saíram de Skypeia. A nova versão do equipamento é consideravelmente mais poderosa do que a anterior, a própria Nami reclama com Usopp pelo fato dele ser tão poderoso ao ponto de se tornar indiscriminado – acertar tanto inimigos quanto aliados – e muito perigoso. Certa vez já chegou a ser questionado se Nami era uma bruxa, o que também é uma prova do grande aumento de poder sofrido pela arma. Diferente de antes, as pontas agora possuem um formato esférico. Fora tudo isso, a durabilidade da arma se mostra capaz de resistir à um chute de Kalifa.

Heat Ball (熱気泡 (ヒートボール):

  • São as mesmas de antes, porém muito mais rápidas e eficientes. Junto à Cool Balls, criaram rapidamente uma grande nuvem em sua primeira demonstração.

Cool Ball (冷気泡 (クールボール):

  • São as mesmas de antes, porém muito mais rápidas e eficientes. Junto à Heat Balls, criaram rapidamente uma grande nuvem em sua primeira demonstração.

Thunder Ball (電気泡 (サンダーボール):

  • São as mesmas de antes, porém muito mais rápidas e eficientes. Sua primeira demonstração aconteceu no primeiro Thunderbolt Tempo com o Perfect Clima Tact. Ainda mais ofensivas do que antes, em conjunto foram capaz de causar danos à Kalifa. 

Thunderbolt Tempo (サンダーボルト テンポ):

  • Seu processo de criação é muito mais rápido do que antes, e agora seu alcance e sua potência foram incrivelmente aumentados, sendo capaz de em seu primeiro uso derrotar dezenas de soldados.

Thunder Charge (サンダーチャージ):

  • Consiste em criar uma Thunder Ball na ponta esférica do Clima Tact. Foi utilizada para em seguida ser realizado o “Swing Arm”.

Swing Arm (風速計 (スイングアーム):

  • Após girar a ponta de seu Clima Tact, Nami desfere um ataque direto que eletrocuta o alvo.

Cool Charge (クールチャージ):

  • Consiste em criar uma Cool Ball na ponta esférica do Clima Tact. Foi usada para depois realizar o “Mirage Tempo”.

Cloudy Tempo (クラウディ テンポ):

  • Consiste em criar nuvens, porém não para descarregar eletricidade no alvo, mas sim para provocar uma chuva.

Rain Tempo (レイン テンポ):

  • Executada após a criação do Cloudy Tempo, consiste em enviar Cool Balls para a nuvem e assim fazer chover. Foi usada para neutralizar os efeitos da Awa Awa no Mi de Kalifa e também para molhar Oz.

Mirage Tempo (蜃気楼 (ミラージュ):

  • A técnica de criação de miragens melhorou ainda mais, Nami foi capaz de ludibriar até mesmo Kalifa usando tal poder. Além disso, também é capaz de se tornar invisível agora.
    Namirage

    Nami usando Mirage Tempo: Fata Morgana

Mirage Tempo- Fata Morgana (蜃気楼 (ミラージュ) テンポ 幻想妖精(ファタ・モルガナ):

  • Uma versão melhorada do “Mirage Tempo” convencional. Deixando o ar extremamente frio e de tal maneira distorcendo-o, essa técnica cria múltiplas réplicas de Nami, cada uma com um corpo diferente: Uma loli, uma gorda, uma “bombada”, uma magrela e alta e outra com seu corpo normal. Nami pode ser qualquer uma delas, e qualquer movimento e ataque feito por Nami enquanto está usando essa técnica também é replicado, assim como aconteceu com as Thunder Balls lançadas em Kalifa, sendo que apenas 20% eram reais, e isso acabou confundindo a adversária de Nami.

Cyclone Tempo (サイクロン テンポ):

  • Basicamente o mesmo de antes, porém com a potência incrivelmente aumentada, sendo capaz de facilmente penetrar o “Hitsuji Gumo Tidal Wave” de Kalifa. 

Dark Cloud Tempo (黒雲 (ダーククラウド) テンポ):

  • Uma pequena nuvem negra eletricamente carregada que só dispara sua carga após uma ordem de Nami. Aparentemente essa carga é disparada em direção a mesma ponta que cria a nuvem. 

Thunder Lance Tempo (雷光槍 (サンダーランス) テンポ):

  • Basicamente consiste no disparo efetuado pela nuvem criada com o “Dark Cloud Tempo”, onde tudo que estiver no caminho entre a nuvem e o Clima Tact é atingido por um raio de eletricidade. Com essa técnica Nami foi capaz de perfurar Kalifa e consequentemente derrotá-la. Nami também se mostrou capaz de perfurar um Pacifista com tal técnica.

Sorcery Clima Tact:

  • Após o ataque de Bartholomew Kuma em Shabondy, que acabou separando os Chapéu-de-Palha, Nami foi enviada para Weatheria, uma ilha que se caracteriza por ter estudos incrivelmente avançados na área da meteorologia. O fato de Weatheria se focar diretamente nisso também os deu várias tecnologias relacionadas ao estudo do clima, e nos dois anos que Nami passou lá, além de incorporar seus conhecimentos, acabou dando um upgrade á sua arma, a tornando ainda mais eficiente. Desta vez sem Dials visíveis, o Clima Tact se mostra completamente sobre o controle de Nami, tanto que em seu primeiro uso a navegadora foi capaz de eletrocutar os falsos Chapéu-de-Palha sem destruir a construção em que eles se encontravam. O Sorcery Clima Tact se mostra útil para atividades mais casuais também, como tomar banho, além de ser capaz de criar Milky Roads. 

Mirage Tempo (蜃気楼 (ミラージュ) テンポ):

  • A técnica foi usada por um tempo indeterminado na Ilha dos Tritões, onde Nami se mostrou capaz até mesmo de caminhar enquanto invisível.

Gust Sword (突風 (ガスト) ソード):

  • Apontado de frente pra o inimigo, uma das três partes do Clima Tact cria uma bolha que por sua vez lança uma forte rajada de vento, se mostrou capaz de atirar um tritão para longe. 
    Cool

    Nami usando o Black Hole: Lion Rod

Black Hole- Lion Rod (ブラックボール 雷雲=ロッド):

  • Nami cria uma corrente de nuvens negras eletricamente carregadas e a gira em volta de si eletrocutando todos ao seu redor. 

Thunder Trap (雷雲の罠 (サンダー・トラップ)):

  • Três nuvens negras eletricamente carregadas alinhadas como um triângulo que eletrocutam tudo que passa no meio. Na ocasião em que foi usado, eletrocutou um pequeno “dragão” que voou pelo meio das nuvens. 

Heat Egg (熱卵 (ヒートエッグ):

  • Consiste em criar uma bolha de calor na ponta de uma das 3 divisões de seu Clima Tact, essa que pôde facilmente derreter a neve da Yuki Yuki no Mi de Monet.

Milky Ball (ミルキーボール):

  • Usando o mesmo princípio dos Milky Roads, Nami cria bolas que por sua vez formam uma parede. Como não tem muita durabilidade, essa parede serve mais pra distração do que pra defesa em si, como foi visto na ocasião em que Nami a usou para atrasar as furiosas crianças de Punk Hazard.

Weather Egg (天候の卵 (ウェザーエッグ):

  • Um ovo que libera uma gigantesca nuvem quando Nami lhe ordena para que se rache.

Thunder Breed Tempo (サンダーブリードテンポ):

  • Quando o Weather Egg se parte, Nami diz “relâmpago-chan”, tornando a nuvem eletricamente carregada, em seguida concentra toda sua carga em um único ponto, que na ocasião era Buffalo, esse golpe praticamente o finalizou. Embora pareça que a nuvem se torna eletricamente carregada por causa da fala de Nami, na verdade, o Weather Egg provavelmente é específico para a liberação de raios.

Rain Tempo (レイン テンポ ):

  • Uma técnica antiga, porém quando usada na nuvem criada pelo Weather Egg cria uma chuva que é capaz de produzir uma densa névoa. Com essa técnica, Nami conseguiu distrair os subordinados de Big Mom para escapar deles naquele momento. 

Novo Clima Tact (não foi lhe dado um nome até o momento):

  • Criado por Franky e Usopp, a nova versão da arma de Nami agora tem a capacidade de mudar de tamanho, graças á Pop Greens. Nami admite que essa versão sempre foi parte de seus sonhos, o que mostra que a compatibilidade entre Nami e a nova arma é bem alta. Essa é a primeira versão do Clima Tact que não é e nem necessita ser divida em 3 partes, já que pode alterar seu tamanho de acordo com a força aplicada no cabo. Usopp ainda cita que agora é mais fácil segurar e girar o equipamento. 

Weather Egg (天候の卵(ウェザーエッグ):

  • Um ovo que libera uma gigantesca nuvem quando Nami lhe ordena para que se rache.

Rain Spark (レイン スパーク):

  • Usando a nuvem liberada do Wheater Egg, Nami causa um chuvisco. Foi usado na luta contra Cracker para amolecer os soldados de biscoito do comandante da Big Mom. 

Variações: Saga East Blue | Saga Enies Lobby | Saga Thriller Bark | Saga Punk Hazard | Saga Yonkou

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.