FANDOM

Meta Knight17
Meu único desejo é me tornar mais forte... Então eu desejo lutar... Com o maior guerreiro na Galáxia!
Meta Knight, Kirby Super Star Ultra

KEY Meta Knight
O misterioso capitão da nave de guerra Halberd. Sua espada pode manipular o universo. Infelizmente, o próprio Meta Knight foi manipulado por Yin Yarn.
VS. Meta Knight, Kirby Epic Yarn

DAKWqA UMAAynpz
Depois de ser transformado em sucata, Mecha Knight recebeu uma grande atualização. Existe alguma maneira de restaurá-lo à sua antiga glória?
Vs. Mecha Knight+, Kirby Planet Robobot

Meta Knight38
Esse misterioso espadachim mascarado lidera o Battleship Halberd. Ele pode não ser o aliado mais confiável, mas você poderá contar com ele, sempre que realmente precisar.
Meta Knight's Figurine Description, Kirby and the Rainbow Curse

Sumário

Meta Knight é um dos principais personagens na série Kirby, aparecendo na grande maioria dos jogos, mangá e também no anime. Sua aparente semelhança à Kirby, faz com que muitos acreditem que ambos sejam da mesma espécie, algo quase confirmado pela própria Nintendo. Meta Knight é o líder de um exército, composto por soldados conhecidos como os Meta-Knights, e também é o capitão de uma imensa aeronave de batalha chamada de Battleship Halberd. Meta Knight é ainda um rival consistente para Kirby ao longo da série, embora seus motivos ou suas origens estejam dentro do mais puro mistério, ele já ajudou Kirby inúmeras vezes durante sua aventura.

Encarando Kirby como um aprendiz, Meta Knight geralmente costuma a ajudá-lo em suas aventuras, seja por testar sua força, ou por fornecer-lhe ajuda numérica ou ainda itens raros. Como um cavaleiro, ele respeita um código de cavalheirismo e geralmente sempre oferece à Kirby uma espada antes de lutar contra ele. No jogo Meta Knightmare Ultra ele é visto não apenas seguindo de perto as ações de Kirby, como também visto tentando provar à si mesmo, por ir até o fim da galáxia para invocar Galactic Nova, pedindo assim para lutar com o mais forte guerreiro da galáxia. Sua única aparição antagônica é no sub-game Vingança de Meta Knight (Kirby Super Star), nele é revelado que Meta Knight abomina a preguiça e estava disposto à começar uma guerra, para se tornar um Ditador em Dreamland, apenas para acabar com o que ele via como um "Estilo de vida preguiçoso".

Em outros jogos como Kirby Planet Robobot e Kirby Epic Yarn, ele também aparece como um chefe, embora tenha sido capturado com a guarda baixa em ambas ocasiões e tenha sido colocado como um chefe, visando impedir o progresso de Kirby.

Poderes e Status

Hierarquia: No mínimo 6-A, possivelmente 5-B | Desconhecido, No mínimo 3-B | No mínimo 3-B, possivelmente 3-A.

Nome: Meta Knight.

Franquia: Hoshi no Kirby/Nintendo.

Sexo: Masculino.

Idade: Mais de 500 anos.

Classe: Star Warrior, O cavaleiro azul, O mais forte guerreiro, O mais forte guerreiro na Galáxia.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, VooMestre Espadachim, Sucção, Transmutação, Absorção, Remoção do Campo de Batalha e Cópia de Habilidades, Criação de Imagem Residual, Regeneração (Nível C Alto), Manipulação Elemental (Nível 2 e 3: Manipulação de Fogo, Manipulação de Eletricidade, Manipulação do Vento), Manipulação de Energia (Nos Níveis 1 e 2), Manipulação da Escuridão, Manipulação Espacial, Manipulação do NadaParada Temporal,  Selamento (Contenção Criada), Absorção de Energia Vital, Replicação, Auto-Ressurreição, Elasticidade, Imortalidade (Tipo F), Manipulação de Almas (sua espada absorve a alma de seus inimigos),  Criação de Warp Stars, Absorção de Warp StarsDurabilidade (Física, Pulmonar, Orgânica, Nutricional e Genética), Incrementação de Velocidade, Incrementação de Resistência, Teletransporte (Tipo D), Cura, Invulnerabilidade (Com o uso do Doce Invencível), Invocação (Pode invocar membros de seu exército, Meteoros e outras armas), Pode atacar seres incorpóreos ou intangíveis, pode Ignorar Resistência Convencional (via Manipulação da Alma), Resistência a Manipulação da RealidadeMagia, Manipulação do NadaManipulação Espacial, Manipulação Temporal e Transmutação (Resistiu à maldição de Drawcia, que havia transformado-o em uma bola. Sobreviveu a uma onda que estava destruindo o universo, criada por Drawcia. Resiste a ataques de outros Manipuladores do Espaço. Kirby não consegue transmutá-lo, mesmo com habilidades como Cook Kirby e Bubble Kirby). | Habilidades unicamente de Mecha Knight e Mecha Knight+ incluem: Uso de Lasers (Projeção de Energia), Ataques Teleguiados (Mísseis), Manipulação de Explosões, Manipulação Tecnológica e possivelmente Manipulação Informacional.

Estado Dimensional: 3 Cordas. | 3 Cordas. | 3 Cordas.

Energia Destrutiva: No mínimo Nível Multi Continente, possivelmente Nível Planeta (Em uma de suas mais fracas formas, conseguiu manter em combate com Kirby, que por sua vez foi capaz de derrotar Yin Yarn, alguém capaz de partir um planeta em 7 pedaços. Por ser o último chefe antes de Yin Yarn, presume-se que o mesmo deva ser minimamente comparável ao mesmo). | Desconhecido, No mínimo Nível Múltiplas Galáxias  (Apesar de enfraquecido, conseguiu manter combate com Kirby, por mais de uma vez). | No mínimo Nível Múltiplas Galaxias (Capaz de combater Magolor e ferí-lo, Magolor, por sua vez, era capaz de dobrar o tecido de um Universo Paralelo à sua própria vontade), possivelmente Nível Universo (Capaz de enfrentar e derrotarMagolor, afirmado por mais de uma vez ser uma ameaça de nível Universal de poder ilimitado, sendo que sua derrota fez com que a dimensão onde estavam lutando começasse a se despedaçar e causou em poucos instantes a destruição daquela dimensão .Capaz de derrotar Galacta Knight por três vezes seguidas, Galacta Knight por sua vez foi afirmado ser o mais poderoso guerreiro já existente em toda a galáxia, o colocando acima de seres como Landia e Magolor, derrotou Star Dream com um golpe e também se demonstrou capaz de não apenas abrir uma fenda dimensional, rasgando o tempo/espaço, como também se demonstrou capaz de manipular a dimensão recém aberta, usando-a como ataque, fechando a fenda, logo em seguida. Deve ser comparável ao resto de seu time. É dito ser capaz de manipular o universo).

Velocidade: Desconhecido, possivelmente SVL+ (Comparável à Kirby e Prince Fluff, superior ao Rei Dedede e vastamente superior ao Knuckle Joe, além de outros mini-chefes). | MSVL+ (Conseguiu manter combate com Kirby, por mais de uma vez). | No mínimo MSVL+ (Foi até o fim da Galáxia para invocar NOVA, e depois retornou em segundos, deu speedblitz em ambos Kirby e Daroach e casualmente reagiu às esferas de energia disparadas por Magolor).

Força de Levantamento: Desconhecida. | Sobre-Humana (Consegue carregar aparelhos bem maiores que seu próprio corpo, além de uma série de outros equipamentos pesados). | No mínimo Sobre-humana (Comparável ao Kirby, que facilmente carrega martelos mais largos que o seu próprio corpo). Maior quando em posse da Galaxia.

Força do Soco: Desconhecida. | Desconhecida, possivelmente Nível Multi-Galáctico (Capaz de não apenas manter um combate, bem como também é capaz de ferir Kirby) | Nível Multi-Galáctico (Capaz de ferir significantemente Magolor e Galacta Knight em combate).

Resistência: No mínimo Nível Multi-Continental, possivelmente Nível Planeta (Consegue aguentar golpes de Kirby, que por sua vez derrotou Yin Yarn, alguém capaz de partir um planeta em 7 pedaços). |No mínimo Nível de Múltiplas Galáxias (Capaz de resistir aos golpes de Kirby, saindo apenas com sua máscara quebrada). | No mínimo Nível de Múltiplas Galáxias, possivelmente Nível Universo (Consegue resistir aos buracos negros criados por Magolor Soul, esses conseguem puxar portais dimensionais, galáxias, bem como o quasar ao fundo, consegue ainda resistir aos golpes do próprio Magolor Soul além do ataque dimensional de Galacta Knight e de golpes de Kirby, geralmente saindo apenas com sua máscara quebrada).

Estamina: Desconhecida. | Muito Alta (Capaz de se manter em combate com Kirby, saindo apenas com sua máscara quebrada). | Muito Alta (Enfrentou Galacta Knight, logo após de derrotar clones de Dark Matter e Rainha Sectonia. Geralmente não demonstra sinais de cansaço).

Alcance: Combate físico com golpes comuns, vários metros através de Sword Beams ou por deixar sua lâmina em chamas, aumentando o alcance de corte da mesma. Bem maior com seus tornados. | Vários metros através de grande parte de suas habilidades, como mísseis, manipulação da eletricidade ou mesmo sua garra, localizada em suas costas. | Multi-Planetário (Foi alegado por Star Dream, que Meta Knight e Galacta Knight poderiam casualmente destruir um ou dois planetas próximos, durante sua luta).

Inteligência: Desconhecido. | Desconhecido (Feito e programado apenas para ser uma máquina assassina à sangue frio). | Superdotado (Espadachim extremamente treinado e de alto calibre, Meta Knight é um líder nato e ótimo estrategista, tais características garantiram-lhe a confiança total de sua tropa).

Fraquezas: Nenhuma notável. | A quantidade de equipamentos utilizada por ele o deixa lento mais lento que suas outras formas e dificulta sua movimentação. | Seu cavalheirismo impede com que ele lute com um oponente desarmado, quase sempre lhe oferecendo uma arma, para que este possa se defender. Ele sempre irá fugir caso sua máscara se quebre, embora o motivo para tal nunca tenha sido revelado.

Equipamento:

  • Galaxia: Uma espada lendária, que só pode ser portada por aqueles dignos, ou com grande poder dentro de si. É dita ser capaz de manipular o universo e aparentemente possui uma consciência própria.
  • Capa Dimensional: Uma capa que permite com que ele se teletransporte ou cubra uma certa área com trevas.
  • Warp Star: Um veículo usado para viagens em curto período de tempo. É incrivelmente rápido, em sua forma mais rápida, foi capaz de ir até a Another Dimension, usando pura velocidade.
  • Tomate Máximo: Cura toda a vida do usuário, pode ser usado para curar outros. Uso único.
  • Doce Invencível: Um doce que concede invulnerabilidade à ataques físicos durante um curto período de tempo. Uso único.

Ataques Notáveis:

  • Meta Chop: Meta Knight corta seu oponente.
  • Meta Upper: Meta Knight desfere um rápido, porém efetivo, golpe em direção ao alto.
  • Multisword attack: Consiste em atacar o oponente, em uma série de golpes repetidos com sua espada.
  • Knight Beam: Meta Knight desfere um projétil em formato de espada.
  • Slide Thrust: Meta Knight desfere um golpe com sua espada, perfurando seu oponente.
  • Blue Shock Wave: Meta Knight dá um salto no ar e rapidamente golpeia o chão com sua espada, criando uma onda de choque.
  • Knight Spin: Meta Knight salta no ar, e passa a girar com sua espada, como uma motosserra.
  • Uppercut: Meta Knight ataca em direção ao alto.
  • Down Thrust: Meta Knight se joga em direção ao solo, perfurando adversários abaixo dele.
  • Up Thrust: Meta Knight ataca para cima, perfurando adversários que tentarem passar por cima dele.
  • Helmet Split: Meta Knight cria 5 clones que imitam seus movimentos.
  • Drill Stab: Meta Knight corta seu oponente com sua espada, transpassando-o. O corte causa dano múltiplo.
  • Final Cutter: Meta Knight ataca três vezes seguidas seu inimigo, em seguida corta seu inimigo em direção ao alto, levando-o acima, uma vez que ambos estejam no ar, Meta Knight desfere mais um golpe em direção ao solo, trazendo seu oponente junto. Uma vez que ambos chegam ao solo, uma onda de choque é criada, dando dano adicional.
  • Moon Cutter: Meta Knight desfere consecutivos Knight Beams sobre seu oponente, dando-lhe alto dano.
  • Shuttle Loop: Meta Knight desfere um golpe para cima com sua espada, em seguida plana usando suas asas para aproximar-se de seu oponente para poder ainda desferir um segundo golpe.
  • Drill Rush: Meta Knight gira rapidamente em torno do seu próprio eixo, usando sua espada de modo a imitar uma broca ou uma furadeira.
  • Meta Spin Slash: Meta Knight move sua espada para trás e, em seguida, libera um corte horizontal em 360 ​​graus. 
  • Meta Condor Dive: Dando um salto no ar, Meta Knight inclina-se em direção ao solo e combinando a sua velocidade com sua espada, Meta Knight se choca com grande força com seus adversários. O impacto dele com o chão libera duas ondas de choque.
  • Fire Sword Beam: Consiste em manipular a energia e dispara-la através de sua espada, ele pode manifestar sua espada com fogo.
  • Energy Sword: Carregando energia em sua espada, Meta Knight desfere um poderoso ataque elétrico.
  • Sky Energy Sword: Meta Knight levanta sua espada, em direção ao céu, acima de sua cabeça, e então desfere um ataque de energia, semelhante ao Sword Beam.
  • Wave Slash: Meta Knight e cinco de seus clones utilizam o ataque Sky Sword Energy sobre seu oponente.
  • Mach Tornado: Manipulando o vento ao redor do seu corpo, Meta Knight passa a girar rapidamente, usando o vento ao redor do seu corpo como forma de defesa, bem como para ataque dos inimigos que estiverem próximos à ele.
  • Heal: O primeiro Special Move, permite com que Meta Knight cure a si mesmo e seus aliados. A técnica restaura todo seu HP.
  • Knight Call: O segundo Special Move, permite que ele invoque membros dos Meta-Knights, seu exército.
  • Release: Emite duas esferas de energia que apagam um adversário, contudo o mesmo deve estar próximo.
  • Meta Quick: O terceiro Special Move, ao usá-lo sua velocidade de movimento, ataque e reação são duplicadas.
  • Mach Tornado Ultra: O quarto Special Move e um dos mais poderosos, usando-o Meta Knight consegue criar enormes tornados de fogo, que causam grande danos àqueles que são pegos por estes. Ao utilizar essa técnica, o tempo é parado até que a técnica seja finalizada.
  • Galaxia Darkness: O quinto Special Move, usando sua capa, Meta Knight manipula o espaço, deixando seus inimigos no vazio, completamente escuro, cobrindo-os com trevas capazes de cobrir o mundo na escuridão total. Meta Knight então desfere em seguida uma série de ataques, que são representados através de um corte entre a escuridão, cortando e dividindo a escuridão em duas. Ao utilizar essa técnica, o tempo é parado até que a técnica seja finalizada.
  • Meta-Knightmare: O sexto e último Special Move é uma versão melhorada do Knight Call. Meta Knight invoca um pequeno grupo dos Meta-Knights (Javelin Knight, Axe Knight, Mace Knight e Trident Knight), que atacam violentamente seu inimigo, voando de um lado para o outro. Meta Knight então se reune com seu grupo e causa uma grande explosão, visando aumentar o dano.

Chaves: Epic Yarn | Mecha Knight | Base/Meta Knightmare/Meta Knightmare Ultra/Return to Dreamland/Meta Knightmare Returns.

Outros

Vitórias notáveis:

Perdas Notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória