FANDOM

Venom Demon Jigoku no Shinpan.png

Introdução

É a capacidade de fazer uso de alguma forma de substâncias tóxicas e nocivas, podendo excreta-las de seu corpo, ter o próprio sangue composto por elas, ser imune ou mesmo manipula-las criando ataques, defesas, entre outras funções.

O grau de letalidade dos venenos é variável dependendo dos usuários, além de capacidades adicionais, como sedativos ou alucinógenos.

Tipos

Tipo 1: Corpo Venenoso

  • O corpo do personagem possui substâncias tóxicas, mas não necessariamente pode atacar diretamente com isso. Certos usuários podem expelir substâncias venenosas de forma a envenenar o adversário com o toque em si. Entretanto, em certos casos, o personagem só é capaz de secretar tóxinas em uma parte especifica do corpo, sendo assim necessário o contato através do sangue ou outros fluídos como a saliva, para o envenenamento em si. 

Usuários: Albafica de Peixes (Saint Seiya), Puffer Whale (Toriko), Yuan Lie (O Destemido/True Legend), Ainz Ooal Gown (Overlord).

Tipo 2: Manipulação

  • É a Manipulação propriamente dita, não apenas a criação ou o expelir/secretação do veneno. O usuário pode criar complexos ataques de longa distância, cobrir seu corpo com armaduras de veneno, entre outros usos. Em alguns casos personagens com tal poder podem mudar o campo inteiro com seus venenos. 

Usuários: Magellan (One Piece), Coco (Toriko), Gui Mu (Feng Shen Ji), Kirby (Hoshi no Kirby).

Também no FANDOM

Wiki aleatória