FANDOM

Digimon and Law of Causality01:17

Digimon and Law of Causality

IntroduçãoEditar

Causalidade é a relação entre um evento A (a causa) e um segundo evento B (o efeito), provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro. Identifica-se logicamente a causalidade em "se não A, então não B", provida a ocorrência empírica de ao menos um B.

Sendo assim um manipulador de causalidade é alguém que pode redirecionar qualquer motivo para qualquer efeito, desfazer qualquer coisa, invertendo a relação de causa e efeito, ou mesmo separá-los inteiramente, fazendo um efeito específico impossível de ser causada ou uma causa específica não produz ir qualquer efeito. Isso permite atingir virtualmente qualquer coisa, redirecionando a causa selecionado para o efeito desejado. Resumindo, quem controla a causalidade é capaz de mudar o efeito de uma ação ou fazer uma ação perder o seu efeito. Por exemplo, em condições normais quando uma catapulta é usada ela arremessa algo a grandes distâncias, com a manipulação da causalidade você pode mudar o efeito (Algo sendo arremessado) que é feito pela causa (A ativação da catapulta) para algo como criar vida e coisas do tipo.

Usuários Editar

  • Bagramon e Yggdrasil (Digimon);
  • Sonic the Hedgehog, Eggman e Wily (Archie Comics);
  • Dialga, Giratina e Arceus (Pokémon);
  • Athena (Saint Seiya: Episódio G).

Também no FANDOM

Wiki aleatória