FANDOM

560e3801a258cc1e03a29cc5216d050e5cd497c2 hq

IntroduçãoEditar

  • A manipulação da realidade é a capacidade de manipular o que é real. De todas as manipulação mais básicas do Estado de 4 Cordas essa é a mais completa, e pode incluir Manipulação do Tempo e do Espaço. Há um número ilimitado de ações que podem ser realizadas com essa habilidade, mas isso vai depender do seu nível e tipo de manipulação. Em muitas franquias a manipulação da realidade é definida como algo que pode realizar os mais profundos, ou quaisquer desejos e em diversos momentos.

Dentre os usos da manipulação da realidade podemos listar:

  • Capacidade de criar matéria, antimatéria, espaço, tempo e outros construtos de uma "realidade" do nada, de forma geral a capacidade de criar um universo do 0.
  • Manipular as leis da física;
  • Criar novos poderes, entregar novos poderes e semelhantes;
  • Transformar pensamentos em realidade;
  • realizar qualquer desejo! menos, ser "acima" do deus supremo de sua realidade, mas podendo criar a sua própria realidade/universo e ser o Deus supremo dela;
  • Criar paradoxos;

COMO USAR ESSE PODER

 O poder se resume em manipular a realidade, entao o usuario do poder tem que impor sua vontade, seu desejo e o pensamento sobre a realidade em que esta, usando seu poder ao mesmo tempo. Nesse processo a realidade sera modificada e alterada quebrando qualquer lei existente dependendo do nivel e do controle do usuario sobre o poder. Esse poder e de nivel admiravel e obviamente dificil de controla-lo...

Tipos de ManipulaçãoEditar

Tipo 1: Realidade ExistencialEditar

São os personagens os personagem capazes de criar coisas do nada ou fazer coisas deixarem de existir. Você pode chamar isso de "Criação" e "Destruição".

Exemplos: Susanoomon (Digimon), Alien X (Ben 10: Omniverse), Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yūutsu).

Tipo 2: Realidade ImagináriaEditar

São os personagens capazes de, por vontade própria, tornar seus sonhos, desejos, pensamentos e vontades em realidade.

Exemplos: Gremmy Thomeaux (Bleach), Zacarias (Supernatural), Father (Fullmetal Alchemist).

Tipo 3: Realidade EstatísticaEditar

São seres capazes de dar e tirar poderes e habilidades para ele e para outros seres, ou mesmo de criar novos poderes e apagar outros.

Exemplos: Arceus (Pokémon), Ajimu Najimi (Medaka Box), Charred Council (Darksiders).

Tipo 4: Realidade FísicaEditar

São os personagens tem controle da parte física da natureza. Nesse nível estão personagens capazes de manipular a gravidade, massa, velocidade, força, tempo, espaço, números, probabilidade, perspectiva e até mesmo as leis da física. Esse é o nível padrão, a maioria dos personagens que se referem à manipulação da realidade falam desse tipo de manipulação.

Exemplos: Super Sonic (Sonic the Hedgehog: Archie Comics), Kurou Daijuuji (Demonbane), Thanos Infinity Gauntlet (Marvel Comics: O Desafio Infinito).

Tipo 5: Realidade AbstrataEditar

Também conhecido como Meta-Realidade, são os seres capazes de manipular a mais alta e abstrata das naturezas, que estão além de tudo. Isso inclui criar e destruir conceitos, manipular a lógica, transcendência, filosofia (metafísica) e outros.

Exemplos: Yog-Sothoth (H.P. Lovecraft), Featherine Augustus Aurora (Umineko no Naku Koro ni), Hajun (Dies Irae).