FANDOM

Manipulação Temporal

IntroduçãoEditar

A manipulação Temporal é a capacidade de algum modo controlar o tempo. Existem diversos modos de se manipular o tempo e nem todos os personagens dispõem das mesmas habilidades. Aqui você poderá ver alguns usos desta habilidade.

TiposEditar

Tipo A: Viagem TemporalEditar

Chaos Control Time Travel

Este tipo é bem comum na ficção. Nesse caso estão os personagens que são capazes de poder viajar através do tempo. Muitos desses personagens podem ainda estar sobre o efeito da causalidade sendo a viagem para o passado algo muito arriscado para sua própria existência. Caso o personagem seja acausal ele pode livremente viajar através do tempo sem ter medo.

Tipo B: Velocidade do Fluxo do TempoEditar

Desaceleração Temporal

Time Stop

O controle da velocidade do fluxo do tempo é algo bem útil. Basicamente representa a capacidade de um personagem de poder controlar o fluxo do tempo podendo desacelerar ele para poder desviar de forma melhor dos ataques do oponente ou até mesmo parar para assim poder atacar o oponente a uma velocidade "infinita". Também é possível que ele acelere o fluxo do tempo fazendo com que o alvo se acelere sem parar assim envelhecendo e consequentemente morrendo.

Tipo C: Clonagem TemporalEditar

Clones Temporais

Isso está mais para um subproduto de viagem temporal, mas de uma forma mais especial. Basicamente o personagem em questão tem a capacidade de avançar e reverter o fluxo do tempo tão rapidamente que ele aparece múltiplas vezes no mesmo lugar sendo que cada aparição seria ele em um momento próximo do presente, mas que ainda é o passado ou o futuro. Basicamente é como se você chamasse você mesmo de um momento futuro ou passado.

Tipo D: Loop's de TempoEditar

Loop Temporal

Os Loop's de tempo são uma forma mais avançada de viagem temporal e em muitos casos ela pode ocorrer de uma forma independente da vida do usuário. Basicamente ocorre quando devido a algum poder um delimitado momento do tempo vive se repetindo. O uso mais comum é para prevenção de derrotas onde o usuário inicia um loop onde após sua derrota tudo retorna para antes disso permitindo que ele refaça tudo desde o começo tentando achar uma outra variação do seu futuro.

Usuários Editar

  • Dialga, Arceus e outros (Pokémon)
  • Yggdrasil, Millenniumon, Alphamon, N.E.O e outros (Digimon)
  • Super Mobians, Ancient Walkers, Enerjak e outros (Archie Sonic)
  • Whis e Vados (Dragon Ball)
  • Asriel/Flowey, Frisk e Chara (Undertale)
  • Megaman, Zero, Bass e outros (Megaman)
  • Link, Zelda e Naryu (The Legend of Zelda)
  • Time Baby e Bill Cipher (Gravity Falls)
  • Dio Brando e Jotaro Kujo (Jojo's Bizarre Adventure)
  • Professor Paradoxo, Eon, Chronosapiens, Sapienscelestiais e outros (Ben 10)

Também no FANDOM

Wiki aleatória