Dr strange vs dormammu.jpg

Introdução Editar

Mágica normalmente é conhecida como a capacidade de manipular os aspectos da Realidade consequentemente ignorando as leis da física

A capacidade de usar forças mágicas ou poderes em níveis diferentes. A maioria dos personagens que utilizam deste poder são chamados de: Magos(a), Bruxos(a), Feiticeiros(a) e por ai vai.

Lembrando que muitas vezes, para utilizar poderes mágicos é necessário uma fonte de energia especial, em muitas obras essa energia é chamada de "Mana". Como todos já devem saber, a Mana varia muito dependendo do mago, tanto em qualidade como em quantidade, logicamente um Bruxo/Mago inexperiente não tem o mesmo controle ou quantidade de um experiente.

Os usuários de magia podem utilizar: rituais, símbolos, ações, gestos e linguagem para que explorem as forças sobrenaturais em níveis variados. Com apenas sua habilidade, poder pessoal e nível de imaginação;conhecimento ou moral para definir os níveis do seu poder. Dada a flexibilidade da magia, seus usuários têm praticamente possibilidades infinitas.

Tipos Editar

Tipo 1: Magia natural Editar

Magia natural é a a magia que permite que o seu usuário controle diversos coisas, entre isso podemos classificar; tempo, plantas, animais e etc. Não apenas isso, a magia natural também pode incluir invocações.

Tipo 2: Magia das Trevas Editar

Magia das Trevas muitas vezes conhecida como Magia Negra Normalmente esse tipo de magia é utilizada para matar seres vivos fazendo com que eles sofram dolorosamente ou até mesmo tenham uma morte instantânea também inclui maldições de diversos tipos, assim necromancia e demonologia. Ele também permite que seu usuário possa convocar todos os tipos de seres malignos com; zumbis, vampiros, demônios e até Deuses da Escuridão.

Tipo 3: Magia da Luz Editar

Magia da Luz, muitas vezes conhecida como Magia Divina. Essa magica é especializada em quantia considerável de feitiços como; purificação, exorcismo, bênçãos, cura de malês, e até mesmo a ressurreição dos mortos. Geralmente feitiços desta classe são muito eficazes contra as forças das trevas os; mortos-vivos, demônios, etc. Em casos especiais, o magia da luz pode recorrer a um poder superior como um Deus, por exemplo.

Tipo 4: Artefatos Mágicos Editar

Essa magia é do tipo que permite que você possa utilizar qualquer tipo de magia já citada acima, mas isto, através de itens especiais chamados artefatos mágicos. As vezes, a única desvantagem dos usuários de artefatos mágicos para com os outros, é o tempo necessário para fazer os feitiços, e também em alguns casos o tempo gasto com treinamento com o artefato. No entanto, quando o usuário controlar perfeitamente, poderá ganhar um poder incrível. Na ficção, um único artefato mágico pode facilmente destruir universos inteiros.

  • Hex (Ben 10)
  • Bloom (Clube das Winx)

Tipo 5: Magia Ilusória Editar

Magias deste calibre normalmente fazem parte dos tipos já listados acima de magia, mas em alguns casos, eles são postos em uma classe separada dos demais. Magia ilusória pode manipular a mente do alvo, esconder sua presença e em alguns casos, até mesmo transformar imaginação em realidade.

Tipo 6: Magia Elementar Editar

Normalmente Magia Elemental é a que permite a manipulação de qualquer um dos elementos principais da natureza como: ar, água, terra e fogo ou adicionais como: relâmpagos, gelo e por ai vai. Geralmente inclui não só a criação de um item do nada, mas também dar-lhe qualquer formato que o usuário queira. E por fim, está magia também pode ser utilizada para convocação de espíritos elementares.

  • Todos os Elementares (Hora de Aventura)

Nota: Essa habilidade também pode ser classificada como Manipulação de Matéria

Tipo 7: Todos as outras magias não citadas Editar

Nesse tipo, Inclui todos os tipos de magia não citadas aqui.

Também no FANDOM