FANDOM

Kratos iii
As mãos da morte não puderam me derrotar. As Irmãs do Destino não puderam me controlar. E você não verá o fim deste dia. Eu terei minha vingança!
Kratos, o Fantasma de Esparta

SobreEditar

Kratos é o principal protagonista da série de jogos de PlayStation, God of War. Filho de Zeus e Calisto, ele nasceu e foi criado em Esparta e desde pequeno ele foi submetido a centros de capacitação militar infanto-juvenis junto de seu irmão, Deimos. Então um dia foi profetizado que, assim como Zeus destronou e castigou seu pai, um guerreiro marcado também destronaria e mataria Zeus. Ares e Atena foram então enviados para capturar esse guerreiro, que supostamente seria Deimos. Kratos tentou deter Ares, mas o Deus da Guerra desferiu um golpe em seu olho direito, fazendo então surgir sua cicatriz. Enfurecido com a atitude do menino, Ares tentou matá-lo, mas foi impedido por Atena. O tempo se passou e Kratos se tornou um respeitado guerreiro espartano, sendo promovido a general em pouco tempo. Mas durante sua guerra contra os bárbaros, o exército de Kratos não foi páreo, o Espartano então se vê obrigado a dar sua vida a Ares, para salvá-lo da morte pelas mãos de Alrik. Ares ouviu Kratos e eliminou o exército inimigo. O Deus da Guerra então prendeu suas correntes no antebraço de Kratos, dando-lhe as Lâminas do Caos para executar o Rei Bárbaro. Porém, tanto tempo de servidão e destruição em nome de Ares terminou com uma traição por parte do Deus da Guerra, fazendo com que Kratos matasse sua mulher e filha. Depois de tal acontecimento, o Espartano foi punido a carregar em seu corpo as cinzas de sua família, dando a ele o apelido de Fantasma de Esparta. Após esses eventos, Kratos procura vingança contra seu antigo senhor, Ares.

Classe: Pelo menos Alto 8-C, provavelmente maior | Pelo menos Alto 8-C, provavelmente maior normalmente. 6-C com a Manopla de Zeus | Pelo menos Alto 8-C, provavelmente maior normalmente. 6-B após absorver os poderes da Caixa de Pandora | Pelo menos 6-B | Pelo menos 6-B, provavelmente maior | Pelo menos 6-B, provavelmente 6-A | Alto 6-A | Pelo menos Alto 6-A

Nome: Kratos

Obra/Franquia: God of War

Sexo: Masculino

Idade: Desconhecida

Classificações: Espartano, Semideus, Deus da Guerra e da Morte

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas (em todas as formas), Proeminência com armas (em todas as formas), Mágica (em todas as formas), Pode voltar ou adiantar o tempo para certos objetos, Algum tipo de Dispersão de Mágica, Pode ver através de ilusões, Manipulação Elemental (Eletricidade, Fogo e Gelo; Nível 1), Convocação de Almas, Pode criar um clone de si mesmo feito a partir de sombras, Pode drenar a força vital dos oponentes ao entrar em contato com eles | Pode convocar Efreet, um espírito capaz de controlar o fogo, Projeção de Luz, Pode respirar debaixo d'água | Petrificação, Manipulação de Eletricidade (Nível 1), Convocação de Almas | Manipulação Elemental (Gelo e Eletricidade; Nível 1), Pode criar vácuos/pseudo-buracos negros e drenar a força vital dos inimigos (com o Flagelo de Erínia) | Mágica, Telepatia, Telecinese, Manipulação de Fogo (Níveis 1 e 2), Pode atirar meteoros e erguer montanhas, Voo, Regeneração (Nível Celular F), Mudança de Forma, Manipulação do Tamanho, Pode sentir seres a milhares de quilômetros de distância, Imortalidade (Tipo F), Pode garantir poderes a outros seres, Materialização, Pode criar dimensões de bolso para prender seus inimigos (e manipular a realidade dentro das mesmas), Teletransporte, Detém controle sobre as guerras causadas no mundo | Manipulação Elemental (Eletricidade, Terra, Vento e Fogo; Nível 1), Convocação de Almas, Pode criar cristais explosivos, Petrificação, Pode refletir ataques, Pode planar a curtas distâncias, Defesa à Manipulação do Destino. | Regeneração (Nível Celular F), Manipulação Elemental (Vento e Eletricidade; Nível 1), Pode criar ondas de choque, Projeção de Luz, Pode planar a curtas distâncias, Manipulação de Almas, Alguma Defesa à Manipulação de Almas, Remoção do Campo de Batalha. | Alta Defesa a Ataques Telepáticos (Resistiu à tentativa de Zeus de prendê-lo dentro de sua mente, atormentando-o com todos os traumas de décadas de sua vida), Pode afetar seres intangíveis (Atena temia ser atingida pela Lâmina do Olimpo, mesmo sendo intangível. Batalhou contra a forma astral de Zeus).

Dimensionalidade: 3 cordas

Ataque: Grande Edifício, provavelmente maior (Capaz de sobrepujar monstros desse tamanho) | Grande Edifício, provavelmente maior normalmente. Ilha com a Manopla de Zeus (Aprisionou o Titã Atlas; Usou a Manopla para matar Perséfone) | Grande Edifício, provavelmente maior normalmente. País após absorver os poderes da Caixa de Pandora (Capaz de lutar contra Ares) | Pelo menos País (Matou Tânatos, que deve ser tão poderoso quanto Ares) | Pelo menos País, provavelmente maior (Era um dos deuses mais poderosos do Olimpo; Tinha os poderes do Deus da Guerra e da Morte) | Pelo menos País, provavelmente Continente (Batalhou contra Zeus, apesar de só feri-lo com a Espada do Olimpo e subestimação por parte do Rei dos Deuses; Matou Poseidon com as próprias mãos) | Multicontinental (No mesmo nível de Zeus, que é mais poderoso que Atlas) | Pelo menos Multicontinental (Matou Zeus com as mãos nuas)

Velocidade: Transônico+ com reações e velocidade de combate Supersônica+ | Supersônico+ com reações e velocidade de combate Hipersônica+ (Capaz de reagir a explosões à queima-roupa de Perséfone) | Supersônico+ com reações e velocidade de combate Hipersônica+. Massivo Hipersônico+ após absorver os poderes da Caixa de Pandora (Capaz de lutar em igualdade contra Ares, que por sua vez foi capaz de descer do Monte Olimpo até um país desconhecido em questão de segundos, além de ter sido castigado por Zeus a desviar-se de seus raios durante séculos) | Massivo Hipersônico+ (Capaz de derrotar Tânatos) | Massivo Hipersônico+ (Confirmado como um lightning-timer; Capaz de batalhar um Zeus não tão sério, que ainda assim é superior a seres como o Hipocampo) | Massivo Hipersônico+ (Como um dos deuses mais poderosos do Olimpo, ele é mais rápido que Ares) | Pelo menos Massivo Hipersônico+, provavelmente maior (Capaz de batalhar contra um Zeus enfurecido, até mesmo realizar speedblitz em um certo momento da luta) | Pelo menos Massivo Hipersônico+, provavelmente maior (Superior a antes)

Força de Elevação: Classe K+ | Classe K+ normalmente. Classe H com a Manopla de Zeus (Aprisionou Atlas usando as Correntes do Tormento) | Classe K+ normalmente. Classe H após absorver os poderes da Caixa de Pandora (Capaz de derrotar Ares em duelos de força bruta) | Classe H | Classe T+ (Capaz de empurrar o Colosso de Rodes para longe após segurar seu pé numa tentativa de esmagá-lo; Livrou-se de um esmagamento dos dedos de Atlas) | Classe T+ | Classe E (Sobrepujou Hércules várias vezes durante a luta de ambos, além de ser capaz de se livrar de abraços de urso do mesmo; Também sobrepujou Cronos diversas vezes) | Pelo menos Classe E

Força do Soco: Classe GJ | Classe GJ, provavelmente maior normalmente. Classe EJ com a Manopla de Zeus | Classe GJ, provavelmente maior normalmente. Classe ZJ após absorver os poderes da Caixa de Pandora | Pelo menos Classe ZJ, provavelmente maior | Pelo menos Classe ZJ, provavelmente Classe YJ | Classe NJ | Pelo menos Classe NJ

Defesa: Grande Edifício, provavelmente maior (Capaz de receber golpes de monstros desse tamanho) | Grande Edifício, provavelmente maior normalmente. Ilha com o Escudo do Sol (Pode defender-se de ataques de Perséfone) | Grande Edifício, provavelmente maior normalmente. País após absorver os poderes da Caixa de Pandora (Sobreviveu à explosão causada pela morte de Ares) | Pelo menos País (Foi socado repetidas vezes por Deimos, até o mesmo quebrar sua manopla devido à força de seus ataques; Sobreviveu à explosão causada pela morte de Tânatos) | Pelo menos País, provavelmente maior (Era um dos deuses mais poderosos do Olimpo, superando seres como Ares) | Pelo menos País, provavelmente Continente (Sobreviveu à tentativa de Atlas de esmagá-lo; Segurou vários golpes de Poseidon e seu Hipocampo; Sobreviveu ao raio de Zeus, que, sem fazer muito contato, foi capaz de quase arrancar a mão de Gaia) | Multicontinental (Sobreviveu a um raio de Zeus com poder máximo, o que resultou na quebra de todo seu equipamento) | Pelo menos Multicontinental (Não afetado por nenhum golpe de Zeus, fazendo com que cada golpe desferido pelo Rei dos Deuses voltasse contra si próprio)

Vigor: Níveis massivamente super-humanos. Kratos foi capaz de escalar o Titã Cronos durante três dias sem descansar, comer ou beber. Participou da segunda Titanomaquia, enfrentando vários deuses com curtas pausas entre uma batalha e outra. Subiu e desceu do Olimpo várias vezes sem demonstrar cansaço.

Alcance: Varia entre alcance normal de corpo-a-corpo com armas como os Cestus de Nemeia e a Manopla de Zeus, dezenas de metros com as Lâminas (Caos, Atena e Exílio) e armas que contêm correntes, centenas de metros com a maioria das magias e milhares de quilômetros com a Fúria de Zeus (Os raios de Zeus são capazes de cruzar distâncias entre a Grécia e o Egito).

Inteligência: Incrivelmente alta. Kratos tornou-se um general espartano bem cedo devido a sua genialidade em combate e capacidade de enfrentar inimigos muito maiores sem muitos problemas. Completou vários quebra-cabeças durante sua jornada, como por exemplo o Labirinto de Creta e as dezenas de armadilhas do Templo de Pandora.

Fraqueza(s): Kratos é completamente imprudente e impulsivo, muito disso devido a seus problemas com a raiva e o fato de ter uma mente bagunçada.

EquipamentosEditar

  • Lâminas do Caos: Um par de lâminas forjadas por Ares, forjadas nas profundezas mais escuras do Submundo, após Kratos lhe jurar servidão. As lâminas são imbuídas em fogo, o que permite as mesmas inflamar-se após qualquer ataque desferido por Kratos.
Blades of chaos

As Lâminas do Caos

  • Amuleto de Uroborus: Um amuleto usado por Kratos para manipular o tempo de diversas maneiras, incluindo reconstruir ou ruir objetos, além de fazer os inimigos flutuarem.
Amulet of uroborus

O Amuleto de Uroborus

  • Pedra do Juramento de Orkos: Kratos pode usar essa relíquia para criar um clone de si próprio.
Oath stone of orkos

A Pedra do Juramento de Orkos

  • Olhos da Verdade: Com esse item, Kratos é capaz de quebrar barreiras mágicas, ver através de ilusões e feitiços usados pelas Fúrias.
Eyes of truth

Os Olhos da Verdade

  • Manopla de Zeus: Manopla gigante forjada por Hefesto e usada por Kratos para aprisionar Atlas ao Pilar do Mundo.
The gauntlet of zeus

A Manopla de Zeus

  • Fúria de Caronte: Uma máscara dourada com habilidade de amaldiçoar os inimigos com chamas verdes, constantemente queimando-os.
  • Escudo do Sol: O escudo do Deus do Sol, obtido por Kratos no Templo de Hélio. Kratos pode usar o escudo para defender e redirecionar certos ataques.
  • Lança de Tritão: Permite Kratos respirar debaixo d'água.
  • Cabeça da Medusa: Após arrancar a cabeça da Medusa, a pedido da Deusa Afrodite, Kratos pode usá-la para petrificar seus inimigos. Outras górgonas são imunes a seus efeitos.
  • Lâmina de Ártemis: A lâmina usada por Ártemis para matar um Titã. Com essa arma, a maioria dos golpes de Kratos fazem uso das duas mãos. Mais lenta que as Lâminas do Caos, a Lâmina de Ártemis tem um incrível poder destrutivo.
  • Tridente de Poseidon: Assim como a Lança de Tritão, o Tridente permite Kratos respirar debaixo d'água.
  • Lâmina dos Deuses: Uma arma forjada pelos deuses, escondida em Atenas, anteriormente usada como uma ponte. Com essa lâmina, Kratos foi capaz de finalmente derrotar o Ares e concluir sua vingança.
  • Lâminas de Atena: Após Kratos derrotar Ares e ter suas Lâminas do Caos tiradas de si, Atena lhe presenteou com as Lâminas de Atena. Enquanto Kratos é um Deus, as lâminas emitem uma aura dourada com Glifos coloridos em azul. Depois de Kratos entregar todo seu poder à Lâmina do Olimpo, as armas voltam à sua forma metálica normal, com um brilho amarelo fraco.
Blades of athena

As Lâminas de Atena

  • Olho de Atlântida: Uma arma que contém os poderes de Atlântida, Kratos pode usá-la para eletrocutar vários inimigos de uma só vez.
  • Flagelo de Erínia: Um artefato que contém um poder que nenhum deus ou mortal deveria deter, com o Flagelo, Kratos é capaz de soltar vácuos/pseudo-buracos negros, capazes de perseguir e consumir seus inimigos, e também sugar sua força vital.
  • Chifre de Bóreas: O chifre que é capaz de convocar o poder do Deus dos Ventos do Norte, com esse artefato, Kratos é capaz de lançar uma tormenta para congelar seus inimigos.
  • Armas de Esparta: As armas usadas por Kratos, anos atrás, para esmagar seus inimigos, entram como uma adição a seu arsenal. As Armas de Esparta consistem em uma lança e um escudo, focadas no combate um contra um.
  • Arco de Tifão: Após tirar o arco do olho de Tifão, Kratos é capaz de atirar flechas de vento e criar tornados para atacar seus inimigos.
Typhon's bane

O Arco de Tifão

  • Cabeça de Euríale: Similar à Cabeça de Medusa, a Cabeça de Euríale tem a adição de poder petrificar outras górgonas.
Head of euryale

A Cabeça de Euríale

  • Martelo Bárbaro: A arma originalmente usada pelo Rei Bárbaro. Com o Martelo, Kratos é capaz de desferir ataques muito poderosos (porém, lentos), usar um certo nível de pirocinese e convocar legiões almas.
Barbarian hammer

O Martelo Bárbaro

  • Lança do Destino: Previamente usada pelo Cavaleiro Negro, essa arma é capaz de proferir ataques e punhaladas mortais. Além disso, Kratos é capaz de criar e pregar nos inimigos cristais explosivos.
Spear of destiny

A Lança do Destino

  • Amuleto das Irmãs: Quando próximo à uma Estátua das Irmãs, Kratos é capaz de diminuir o fluxo temporal.
Amulet of the fates

O Amuleto das Irmãs

  • Velo de Ouro: Originalmente usado pro Jasão, Kratos o obtém após matar o Cérbero Toupeira. Com essa arma, o usuário é capaz de criar em volta de si uma aura dourada, que, em contato com ataques (físicos e projéteis) é capaz de refleti-los, ou absorvê-los e jogar de volta contra os inimigos. Com essa arma, Kratos foi capaz de quebrar a armadilha de Euríale, que consistia em petrificar e, em seguida, destruir qualquer que se aproximasse do portão de entrada de seu Templo.
Golden fleece

O Velo de Ouro

  • Asas de Ícaro: Asas anteriormente usadas por Ícaro, permitem Kratos planar curtas distâncias, podendo ser aumentadas quando próximo a correntes de vento.
Icarus wings

As Asas de Ícaro

  • Lâminas do Exílio: Após cair no Rio Estige e ter as Lâminas de Atena destruídas, Atena, novamente, dá uma nova arma a Kratos, dessa vez para recuperar sua confiança. Além de poder inflamar-se, as Lâminas do Exílio podem convocar o Exército de Esparta, formando uma falange ao redor de Kratos.
Blades of exile

As Lâminas do Exílio

  • Garras de Hades: Depois de derrotar o Deus do Submundo, Hades; Kratos toma suas Garras. Com elas, ele pode absorver as almas dos inimigos após fazer contato e também convocar almas de inimigos menores, como por exemplo uma Quimera.
Claws of hades

As Garras de Hades

  • Punho Nemeiano: Um par de cestus gigantes, lembrando cabeças de leões, originalmente usado por Hércules, antes de ser derrotado por Kratos. Com eles, Kratos pode socar o chão e desferir ondas de choque em direção aos inimigos. A arma também contém uma corrente que aumenta seu alcance.
Punho nemeiano

O Punho Nemeiano

  • Chicotes de Nêmesis: Após Kratos dar a Hefésto a Pedra de Onfalo, o Deus Ferreiro recompensa o espartano com os Chicotes. Consiste em um par de lâminas triplas ligadas à correntes, podendo desferir cargas elétricas, capazes de acertar vários inimigos de uma só vez.
Nemesis whip

Os Chicotes de Nêmesis

  • Arco de Apolo: Kratos obtém o arco após matar Pirítoo, o amante mortal de Perséfone, castigado por Hades a ficar preso por toda eternidade numa prisão de espinheiros. O arco é capaz de atirar flechas capazes de incendiar inimigos.
Bow of apollo

O Arco de Apolo

  • Cabeça de Hélio: Separada brutalmente do corpo do Deus do Sol, sua cabeça continua viva, sendo capaz de atirar rajadas de luz para cegar e causar um brilho nos inimigos, e revelar segredos, como passagens secretas e baús escondidos.
Head of helios

A Cabeça de Hélio

  • Botas de Hermes: Um par de grevas com asas vermelhas, obtidas por Kratos após amputar Hermes. As botas permitem Kratos a correr ainda mais rápido, podendo andar em superfícies verticais e deixar rastros de fogo para trás.
Boots of hermes

As Botas de Hermes

  • Lâmina do Olimpo: A arma mais prestigiada da série. Ela foi criada por Zeus para dar um fim na primeira Titanomaquia e banir todos os Titãs para o Abismo do Tártaro. Com a lâmina, Kratos pode atirar rajadas de energia capazes de dizimar exércitos em um simples balanço, além de várias outras habilidades. É uma das poucas armas na série capaz de ferir ou matar um Deus Olímpico.
The blade of olympus

A Lâmina do Olimpo

Técnicas notáveisEditar

  • Fúria de Poseidon: Símbolo do temperamento do Rei dos Mares, a Fúria de Poseidon está presente no primeiro e segundo jogos da série. Usando-a, Kratos é capaz de convocar raios e rajadas elétricas omnidirecionais para destruir seus inimigos.
  • Fúria de Zeus: Uma forma enfraquecida dos Raios de Zeus, entregadas a Kratos pelo próprio. A Fúria de Zeus permite ao espartano criar raios em suas mãos e atirá-los contra os inimigos.
  • Exército de Hades: O poder dado a Kratos pelo próprio Hades. O espartano é capaz de convocar as almas do Submundo para lutar ao seu lado. É um ataque direcionado aos inimigos, tornando a esquiva quase impossível.
  • Fúria de Cronos: Com o restante de seus poderes mágicos, Cronos deu a Kratos o poder de criar esferas elétricas explosivas, capazes de atingir qualquer um em seu raio de ação.
Cronos rage

A Fúria de Cronos

  • Tremor de Atlas: Poder dado ao espartano pelo poderoso Atlas. Kratos pode socar o chão e criar tremores avassaladores, e lançar pedregulhos nos inimigos.
  • Juízo Divino: Similar ao ataque que baniu todos os Titãs, Kratos fura a espada no chão e convoca um um tornado gigante ao redor de si, danificando qualquer um que chegue perto.
  • Exército de Esparta: Com as Lâminas do Exílio, Kratos é capaz de convocar o exército espartano para formar uma falange ao seu redor. Além de protegê-lo de ataques inimigos, os soldados atacam com lanças e uma chuva de flechas.
  • Invocação de Almas: Com as Garras de Hades, Kratos pode convocar as almas de todos os inimigos menores de God of War III.
  • Rugido Nemeiano: Ao chocar o Punho Nemeiano contra o solo, Kratos é capaz de lançar várias ondas de choque consecutivas em seus inimigos.
  • Raiva de Nêmesis: Similar a habilidade de Cronos. Kratos pode lançar rajadas de energia capazes de atordoar mais de um inimigo por vez.
  • Fúria dos Deuses: A primeira habilidade de fúria da série. Ao ativá-la, Kratos é cercado por um escudo de eletricidade, permitindo-o dar mais dano com seus golpes e receber menos. Quando no nível máximo, Kratos pode usar sua magia infinitamente até desativar a Fúria. Essa habilidade aparece também em God of War: Ascension (com diferentes mecânicas).
  • Fúria dos Titãs: Habilidade dada a Kratos por Gaia, após o espartano livrar Prometeu de seu tormento eterno. Ao ativar a Fúria, Kratos é cercado pelo Fogo do Olimpo, também permitindo-o infligir mais e receber menos dano dos inimigos. Após ser capturado pelo Kraken, Kratos recebe as chamas que queimaram Esparta, evoluindo ainda mais sua habilidade de fúria, triplicando o dano infligido e reduzindo em 1/4 o dano recebido.
  • Fúria de Esparta: A terceira habilidade de fúria da série. Kratos entra em um estado de frenesi, tornando-se mais rápido, forte e resistente a ataques inimigos. Sob esta habilidade, Kratos fica restrito ao uso da Lâmina do Olimpo.

Chaves: God of War: Ascension | God of War: Chains of Olympus | God of War | God of War: Ghost of Sparta | Como Deus da Guerra | God of War II | God of War III | Com o Poder da Esperança

OutrosEditar

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: