FANDOM

Sumário

3v5Q7Ar.png

Todos vocês são muito barulhentos, fiquem quietos...
Mestre do Knocking,Jirou

18190941 1264586120325323 1270787108 n.jpg

Está tentando me botar medo? Talvez eu devesse mostrar ao NEO a verdadeira forma de causar terror.
Besta Furiosa, Jirou

Jiro é um lendário Bishokuya, que é conhecido como mestre do knocking. Apesar de sua aparência idosa, ele é uma das pessoas mais fortes do mundo e foi um dos três discípulos do lendário e reverenciado "Deus Gourmet" Acácia. Tecnicamente ele está aposentado, mas junto com diversos bishokuyas ele vai a caça de ingredientes deliciosos e espera ansioso pelo aparecimento do mais delicioso de todos os ingredientes, GOD. A força e ferocidade do Jiro eram tão grandes que Acácia precisou selar uma parte do seu poder. Depois da morte de Frohze e com o passar do tempo, cada discípulo seguiu seu caminho.

Jiro possui um temperamento tranquilo e amigável, se encontrou com Toriko quando iam caçar baleias baiacu, como ele estava sem bebida, Toriko ofereceu uma garrafa de saquê para o Jirou, sem nem mesmo o reconhecer. Um tempo depois, Jiro retribuiu o favor salvando Komatsu enquanto o mesmo se encontrava em perigo, ele utilizou de suas habilidades para fazer o coração de Komatsu voltar a bater e restaurou os tímpanos do Komatsu que haviam sido destruídos por uma enorme explosão. O segundo encontro dele com Toriko foi no mundo gourmet, um local terrivel para os fracos. Lá ele salvou Toriko e explicou para ele que apenas força não bastava para sobreviver no mundo gourmet.

Jiro fez mais uma aparição no arco do festival de culinária. Quando parecia que seria o fim de todos, Jiro chegou e salvou sua parceira, Setsuno, assim como os demais que estavam presentes. Jiro então foi uma peça essencial para o desenvolvimento de Toriko, quando o mesmo entrou em "depressão" e quase morreu de fome, Jiro foi o responsável por mostrar a Toriko que o mundo ainda tinha muito a oferecer e que existiam pessoas que dependia dele.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: Pelo menos 5-A

Nome: Jirou

Obra/Franquia: Toriko

Gênero: Masculino

Idade: 500+

Classificação: Bishokuya, Mestre do Knocking, Segundo Lobo, Besta Furiosa

Parceira: Tesouro Nacional Setsuno

Parentes: Wolf King Guiness (1º pai adotivo) / Acácia (2º pai adotivo) / Frohze (mãe adotiva) / Ichiryu e Midora (irmãos adotivos) / 4 Reis Celestiais e Rin (sobrinhos adotivos) / Teppei (neto)

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, mestre na energia do apetite, células gourmet altamente evoluídas (células com qualidade regenerativa que reforçam a força do usuário e o permite evoluir ao provar comidas deliciosas ou em resposta a ambientes agressivos), Enbu, Imersão a Comida, Rotina Suprema, Mestre em Knocking.

Estado Dimensional : 3 Cordas.

Energia Destrutiva: Grande-Planeta (Capaz de destruir um planeta 5.5x maior que o nosso e dezenas de vezes mais denso, com o ataque "Guiness Punch", mesmo estando com seus poderes selados. Joa afirma que todos os 3 discípulos de Acácia tem poder para destruir o planeta. Possivelmente superior (Liberou todos os selos que limitavam seu poder).

Velocidade: SVL+ em ataque nesse calc (Também foi capaz de dar speedblitz em Acácia). SVL em reação (Superior a Toriko antes dele se tornar mais forte).

Força de Levantamento: Desconhecida

Força do Soco: Classe XJ

Resistência: Lua (Resistiu a um ataque capaz de abalar o manto do planeta, mesmo estando com sua força selada.) | Planetário possivelmente superior (Por alguns instantes resistiu a um dano capaz de destruir a terra incontáveis vezes)

Estamina: Extremamente alta, mesmo gravemente ferido é capaz de se manter lutando

Alcance: No mínimo pequeno planeta com Guiness Punch.

Ataques Notáveis

Células Gourmet:

Células especializadas com excelente regeneração e de aumento da força. Quando um humano se adapta com sucesso as células Gourmet em seu corpo eles ganham força vital esmagadora e um aumento de força considerável, criando um super humano. As Células Gourmet de um indivíduo aumentam o poder quando consomem alimentos deliciosos que eles e os "apetites/demônios" de suas células gourmet gostam, fazendo as células evoluírem; isso aumenta a força do usuário e suas habilidades. As células gourmet também podem evoluir como uma resposta a novos ambientes agressivos, criando instantaneamente adaptações que permitem ao usuário sobreviver. Células Gourmet tem exigências muito elevadas de energia, de modo que os indivíduos devem consumir grandes quantidades de comida deliciosa, caso contrário, seu “apetite” começa a devorar o seu corpo no nível celular para se manter vivo. Toriko foi aquele que apresentou essas defesas, podemos pelo menos presumir que Jirou tem as mesmas defesas de Toriko pelo fato de que ele já é capaz de ir para o Mundo Gourmet, o que exige todas estas funções.

Knocking:

Usando agulhas para atingir os nervos que controlam os movimentos ele pode paralisar qualquer ser vivo do planeta facilmente.

Knocking Delicado:

Usando de um poder destrutivo gigantesco e uma delicadeza e precisão impressionantes, ele pode causar enormes danos e ao mesmo tempo paralisar o alvo completamente.

Grand Knocking:

Jiro canaliza o poder do knocking em seu braço e desfere um golpe na terra, tal ataque paralisa todos em uma certa área e é dito por Joa que "quase" parou a rotação da terra. Da segunda vez que utiliza essa técnica (dessa vez sem estar selado) ele afirma que o ataque conseguiria parar a rotação da terra completamente.

Damage Knocking:

Jiro utiliza o knocking nele mesmo ao receber um ataque, fazendo isso ele capaz de parar o dano provocado por aquele ataque enquanto o "resto" do ataque simplesmente passa pelo seu corpo.

Knocking Breath:

Jiro é capaz de usar o knocking apenas usando um poderoso sopro no seu alvo, sem a necessidade de encostar no mesmo.

Head Shaker:

Jiro segura a cabeça do alvo e balança tão rápido e com tanta forma que não tem como sobreviver, é como se seu cérebro virasse uma pasta dentro do seu crânio.

Knocking Eterno:

Aplica um knocking eterno no alvo, fazendo ele achar que o tempo está parado, o alvo nunca mais sairá desse knocking e acaba se tornando uma casca branca como se estivesse sem "alma", no entanto o uso dessa técnica é bem desgastante.

Knocking Time:

Jiro é capaz de aplicar o knocking no próprio tempo, o fazendo parar e apenas ele é capaz de se mover, foi usado em conjunto com o Eternal Knocking.

Million Knocking:

Atinge o alvo um milhão de vezes em todas as direções com uma velocidade impressionante.

Energia do apetite

A energia celular das células gourmet, ela representa a "fome" das células. Ele é mestre no controle dessa energia e pode disparar ela em seu alvo.

Guiness Punch:

Após colocar sua luva, Jiro concentra a energia em seu punho e a lança em forma de espiral, essa energia tem a cabeça de um lobo e é capaz de chegar ao espaço ou até mesmo destruir todo planeta facilmente.

Big Bang:

Jiro concentra uma enorme quantidade de energia em seu braço e ataca o inimigo, esse ataque é puramente poder destrutivo e é capaz de destruir todo planeta.

Regeneração:

Jiro é capaz de regenerar partes do corpo graças as células gourmet, quanto maior a evolução de suas células mais eficaz é sua regeneração.

Nunca foi citado na obra, mas pela lógica Jiro possui as mesmas habilidades gourmet demostradas por Toriko, Starju e outros personagens "inferiores", dentre elas estão a Ultimate Routine, Food Honor, Enbu e Food Imersion, todas relacionadas ao controle das células e a maximização das habilidades do usuário. Jiro tem mais de 500 anos e foi discípulo so homem mais forte e habilidoso do mundo.

Jiro é um dos três homens mais fortes do mundo, fazendo frente até mesmo aos 8 reis, as bestas que governam o mundo gourmet.

Chaves: Base | Auge

Combates notáveis

Vitórias:

Derrotas:

Inconclusivo:

Também no FANDOM

Wiki aleatória