FANDOM

Intangibilidade

Introdução

Intangibilidade é a qualidade daquilo que não pode ser tocado. A intangibilidade viola a Lei da impenetrabilidade (dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo). A violação desse princípio permite que o intangível atravesse matéria e ocupe o mesmo lugar que outro corpo ao mesmo tempo.

Esse tipo de técnica normalmente é usada para o personagem não ser afetado por golpes sem precisar se desviar deles. Apesar de muitos personagens terem intangibilidade, nem todas são do mesmo tipo e por isso iremos separar em alguns tipos.

Tipos de Manipulação

Tipo 1: Fantasma

Intangibilidade Fantasma

Quando se pensa em fantasmas rapidamente eles são associados com sua intangibilidade. Não precisa de muitas explicações, é quando algum personagem tem sua intangibilidade por um meio sobrenatural, sem algum tipo de explicação. Normalmente é um atributo obrigatório em fantasmas, mas em certos casos isto também impede o usuário de atacar o oponente.

Tipo 2: Intangibilidade por densidade

Intangibilidade Densidade

Também bastante comum. Este tipo de intangibilidade é executada quando o personagem é capaz de manipular sua densidade, assim fazendo com que sua distribuição de massa fique sobre o seu controle, dando assim um efeito de fantasma.

Tipo 3: Intangibilidade por Aberturas

Intangibilidade Aberta

Este tipo de intangibilidade já é mais raro. Basicamente o personagem em questão é capaz de manipular o seu corpo a ponto de poder fazer aberturas neles permitindo a passagem de golpes de seu oponente. É como se o oponente fosse atirar uma bala e o personagem comandando o seu corpo simplesmente faria uma abertura pelo seu corpo permitindo a passagem da bala sem o tocar.

Tipo 4: Intangibilidade Dimensional

Intangibilidade Dimensional

Pense nesse tipo de intangibilidade como se o seu corpo estivesse sendo protegido por um campo de força. Toda a vez que um ataque chega a você ele é redirecionado para uma outra dimensão. Isso pode também acabar resultando em uma vitória por BFR.

Tipo 5: Intangibilidade Vibracional

Intangibilidade Vibracional 2

O truque de muitos velocistas, basicamente é a capacidade de poder vibrar as moléculas de seu corpo a altas velocidades permitindo uma intangibilidade. Este tipo de técnica pode ser neutralizada por alguém que pode alcançar a mesma frequência vibracional.