FANDOM


68519967-guts-wallpapers
DESTINO?! SACRIFÍCIO!? Então meu destino é só apodrecer lentamente no inferno?! De jeito nenhum!!! Eu não vou aceitar isso de cabeça baixa… No final das contas… o vencedor continua sendo o último a ficar de pé…
Guts


14753816 126264057844711 5753646403088569220 o
Já to cansado desse seu negócio de ‘DESTINO’! O seu discurso já está me enchendo… Se esse tal de ‘DESTINO’ quiser me pegar, pode vir, mas não sem uma luta!
Guts


Sumário

Carrega a alcunha de “O Espadachim Negro”, Guts tem o que poderia ser a personalidade mais complexa da série, sendo assim um dos mais “humanos” entre os personagens introduzidos, demonstrando mudanças significativas ao longo da obra. Após perder um duelo para Griffith, passa a integrar no Bando do Falcão, onde travaram muitas batalhas juntos, nessa passagem onde Guts enfrenta vários inimigos que viriam a ser importantes para a obra, como Zodd e Wyald. Após uma batalha contra 100 homens durante a conquista de Doldrey, recebe a alcunha de “O Assassino de Cem Homens”. Durante a passagem brutal pelo Eclipse, Guts além de perder seus companheiros do Bando do Falcão, perde também a visão de um de seus olhos e metade de seu braço esquerdo, e após presenciar o estupro de Casca por Griffith, sentimentos de ódio e vingança contra Griffith o permeia. Após o Eclipse, depois de 3 dias inconsciente Guts acorda na mina de Godo, ao qual o constrói uma prótese mecânica para seu braço, e também a Matadora de Dragões, a espada ao qual carrega até hoje. Nesse ponto Guts aceita sua solidão depois de perceber a natureza demoníaca dos inimigos que viria a enfrentar, Skull Knight diz que após o Eclipse Guts passou a viver entre o plano astral e físico. Mais tarde Guts recebe de Flora a Armadura Berserk, a armadura que usa e luta contra a possessão. Luta contra a possessão também de HellHound, que pode ser interpretado como seu lado maligno.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: 9-B até 9-A | 8-C até Alto 8-C

Nome: Guts

Obra/Franquia: Berserk

Gênero: Masculino.

Idade: 24 atualmente

Classificação: Humano.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Mestre em esgrima, Sentidos aprimorados (Tipo 1 e 2), Estigma (o estigma embora seja considerado uma fraqueza, também serve para alertá-lo dos males), resistência a dor, Regeneração (Nível Celular G / F - Base / Armadura Berserk).

Estado Dimensional: 3 Cordas

Energia Destrutiva: Parede até Pequeno Edifício sem Armadura Berserk (corta um apóstolo , quebra pilares reforçados sem ativar Armadura Berserk) | Edifício até Grande Edifício (Fere Grunbeld. Quebra corundum. Corta um tornado. )

Velocidade: Subsônico em Combate (Soldados nem conseguiam ver sua troca de golpes. ) e Supersônico em Reação (Reage a uma lança jogada do nada. Reflexos. Reage a ataques que criam ondas de choque.) | Sobre-humano (Rapidamente desvia de um apóstolo e o mata. Movimentos sobre-humanos .) com Reação Pelo Menos Supersônico + e Combate Subsônico + (Muito superior a forma base.).

Força de Levantamento: Classe 1 (Usa uma espada enorme e pesada como a Matadora de Dragões casualmente) | Classe 5 (Muito superior a antes, para um ataque de Grunbeld. Excede Grunbeld que possuía uma força maior que os apóstolos que encontrou no passado. Segura um mastro principal. )

Força do Soco: Classe KJ (mata um soldado ) | Classe MJ (Muito superior a anterior)

Resistência: Quarto até Edifício (resiste a ataques de Mozgus) | Grande Edifício ( Sobrevive a raios de Ganishka que é muito superior a Dhaiva).

Estamina: Muito alta, podendo passar noites seguidas sem dormir , lutando contra dezenas de adversários. Matou quase 100 homens .

Inteligência: Acima da média, demonstra capacidade de aprendizado em atividades físicas acima do comum, possuindo grande conhecimento empírico em batalhas, intelectualmente não se destaca.

Fraqueza(s): Temperamento: Guts quando irritado ataca incessantemente seu adversário, muitas vezes sem pensar, ou se preocupar com a defesa pessoal, ficando vulnerável a ataques, como mostrado no Eclipse.

Controle sobre a Armadura Berserk: Guts perde constantemente o controle pela armadura e Hellhound, sendo influenciado por ela, ataca tudo ao seu redor, sem se preocupar com a defesa também, tendo os efeitos colaterais em seu corpo.

Estigma: Atraí apóstolos, seres do plano astral no geral, como espíritos malignos, muitas vezes em momentos inoportunos.

Casca, pode ser considerada como uma fraqueza, quando posta em perigo, por ter grande afeição por ela, o temperamento de Guts interfere na batalha.

Equipamentos

Matadora de Dragões
E48b83793151f3817ce424e71c8645901231197081 full
  • Matadora de Dragões: Espada gigante feita de ferro maciço que Guts carrega desde o desfecho do Eclipse, tem se tornado sua principal arma contra demônios. Devido ao tamanho e peso da espada, é muitas vezes confundida com um amontoado de ferro do que espada. Possui o tamanho de um homem adulto. O enorme impulso de Guts a balançando é o suficiente para cortar carne e órgãos internos de Apóstolos, foi capaz de cortar até mesmo a pele de Apóstolo de Grunbeld, ao qual se dizia ser mais dura que o aço, tendo raros casos em que não consiga cortar o oponente, como visto na luta contra Mozgus. É ampla o suficiente para ser usada como escudo contra ataques frontais, como flechas e virotes, sendo capaz de desviar raios para o chão, como um para-raios, como na luta contra o Imperador Ganishka. Pela grande experiência contra demônios que a espada exerce, sendo capaz até de empalar um Mão de Deus (Slan), ganhou uma certa efetividade contra os mesmos. Foi forjada por Godo a pedido do rei de sua cidade, com o objetivo de que a espada seria capaz de matar até mesmo um dragão. Guts foi o primeiro a realizar a proeza de conseguir carregar a espada, que conta implicitamente pesar cerca de quinhentas libras.
Armadura Berserk
Berserker Armor
  • Armadura Berserk (狂戦士の甲冑-,Kyō senshi no kacchū). É uma armadura amaldiçoada altamente durável, uma das várias do tipo, forjada pelos anões. Ela remove as limitações do subconsciente do utilizador (incluindo a dor), que os impedem de usar todo o seu potencial, dando-lhes, assim, níveis extraordinários de força e resistência. A armadura pode corrigir temporariamente lesões: feridas e sangramento, reforçando os ossos quebrados, e fixação à força de articulações deslocadas, perfurações a carne, e etc. Em vez de realmente curar seu portador, a armadura cura a si mesmo quando perfurado por ataques de impulso poderoso. Além de sua natureza extremamente perigosa, a armadura também pode induzir insanidade e "fúria incontrolável", desenhando medos no portador e, portanto, dissolver a diferenciação entre inimigo e amigo (daí o nome da armadura). Ela também pode causar deterioração mental crônica (por exemplo, Guts Fera da Escuridão, que se torna mais forte com o passar do tempo). Skull Knight já foi um de seus portadores, mas por motivos não aparentes, ela ficou sob pertence de Flora, que mais tarde viria a entregar a armadura a Guts. Foi capaz de resistir a ataques de Grunbeld em sua forma de Dragão Apóstolo facilmente.
Braço canhão
Img000034
  • Mais uma das invenções de Godo, foi dada a ele junto a outras ferramentas de batalha. Guts opera o canhão por carregar pólvora no tambor e forçar a bala no tambor com uma vareta especial. Guts então puxa uma corda/cordão que puxa a mão de seu braço mecânico acima do cano, o que leva a inflamar a pólvora e então disparar. Se mostrou eficaz contra apóstolos, causando de grandes danos a danos críticos, como na luta contra Mozgus.
Besta Repetidora
Crossbow Shooting
  • A Besta Repetidora é outra das invenções de Godo. Guts recebe essa arma antes de ele sair em sua busca de vingança como o Espadachim Negro. Guts usa a besta a anexando a seu braço mecânico e enchendo seu compartimento com virotes, como uma arma moderna dos dias atuais. Guts então mira e gira uma manivela sobre a arma com a mão direita para disparar uma saraivada de virotes. Guts a utiliza extensivamente até o ponto na história onde ele adquire a Armadura Berserk, sendo que após isso Guts quase nunca tem a usado.
Bomba Miniatura
Miniature bomb
  • Guts usou pela primeira vez esta poderosa arma para desacelerar o demônio cabra durante o arco Convicção, para então cortar sua cabeça. Estas bombas geralmente não têm o poder de matar seus alvos, a não ser que sejam acertadas em uma área vital. Estas bombas são normalmente utilizadas para retardar ou distrair um inimigo maior, a fim de contra-atacar com um ataque mortal da Matadora de Dragões. Um pequeno problema com as bombas é que se o pó no interior das bombas se molhar, o poder explosivo é diminuído consideravelmente, como observado por Isidro quando ele feriu o mago Kushano, o qual estava cercado por água. Guts deu essas bombas para Isidro.

Chaves: Base | Armadura Berserk

Outros

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória