FANDOM

Você é um guerreiro soberbo. Mas daqui em diante, eu executarei as minhas ordens para o nosso mestre como um apóstolo do Falcão da Luz !! Eu serei seu oponente !!!

Giant Grunbeld

Apostle Grunbeld

Introdução

Grunbeld (グルンベルド-, Gurunberudo) junto à Zodd, Locus, Irvine e rakshas, é um poderoso apóstolo e pilar do Novo Bando do Falcão. Também conhecido como “O Grande Dragão de Chamas”. Liderado por Griffith, é o líder dos gigantes do Falcão, anteriormente, Grunbeld era famoso por ter mantido sozinho a defesa de um país contra 3000 inimigos. Sua primeira aparição foi na cidade de Shet após Griffith derrotar um general Kushan, onde jurou lealdade ao mesmo. Ao contrário dos outros apóstolos, Grunbeld fala mais como um guerreiro orgulhoso do que um demônio sádico. Foi designado por Griffith a assassinar Flora, onde encontrou Guts pela primeira vez, foi também o primeiro a lutar contra Guts em sua Armadura Berserk. Sua forma de apóstolo, consiste em uma transformação em um dragão cristalino. Atualmente reside em Falcônia junto de Griffith e o Novo Bando do Falcão.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: 8-C | Alto 8-C

Nome: Grunbeld

Obra/Franquia: Berserk

Gênero: Masculino

Classificação: Apóstolo

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Durabilidade (Genética), Transformação (Tipo 3), Regeneração (Nível Celular F), Manipulação Elemental (Nível 1 - Fogo), Combatente experiente.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Edifício (SuperaGutsfacilmente. Em forma humana excede a média dos Apóstolos, o que o deixa a par com Zodde acima de Mozgus) | Grande Edifício (Sua forma transformada combateuGuts com sua Armadura Berserk, comparável ou até superior a forma de Apóstolo de Zodd).

Velocidade: Subsônico em Ataques e Supersônico em Reação(Capaz de enfrentar facilmenteGutse até combater este com Armadura Berserk) | Subsônico + em Ataque e Supersônico em Reação (Muito superior a forma humana. Enfrenta Guts com Armadura Berserk, comparável a Zodd).

Força de Elevação: Pelo Menos Classe 1 (Superior a média dos apóstolos) | Pelo Menos Classe 5 (Superior a forma humana).

Força do Soco: Classe kJ (Superior a média dos Apóstolos) | Classe MJ (Superior a forma humana).

Defesa: Edifício (Suporta golpes de Guts) | Grande Edifício (Muito superior a forma humana. Possui uma armadura de corundum).

Vigor: Extremamente Alta, durante dez dias combateu 3 mil soldados.

Alcance: Alguns metros com seu martelo, dezenas com o canhão, vários metros na forma de Apóstolo.

Inteligência: Acima da média, é um guerreiro experiente que já esteve em inúmeras batalhas.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Equipamentos

O Grande Martelo do Gigante

14753680 126278951176555 4366310242563101155 o
  • Um grande martelo usado por Grunbeld durante suas batalhas, é extremamente pesado e somado a força dele foi capaz de jogar Guts longe com um golpe.

Grande Escudo - Lança Chamas

14753733 126279274509856 6316255347600424130 o
  • Um escudo capaz de deter com facilidade golpes de Guts sem a Armadura Berserk, além de possuir a capacidade de disparar poderosos ataques que destroem com facilidade soldados e até monstros.

Técnicas notáveis

Transformação

3512583-0734832331-Gutsv
  • Grunbeld é capaz de se transformar em um grande dragão com pele feita de corundum, nessa forma sua força aumenta e pode liberar chamas.

Chaves: Base | Apóstolo

Outros

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: