FANDOM

God of war

God of war ii

God of war iii

God of war chains of olympus

God of war ghost of sparta

God of war ascension

God of war ps4

Introdução Editar

God of War é uma série de jogos de ação-aventura, hack n' slash baseada vagamente na mitologia grega, criada em 2005, por David Jaffe e desenvolvida pela Santa Monica Studios. Devida a sua grande popularidade, God of War se tornou um carro-chefe para a marca PlayStation. Todos os três jogos da trilogia principal venderam mais de 4 milhões de cópias – sendo o terceiro o único a passar de 5 milhões – e, em 2012, a Sony anunciou que God of War, no geral, já havia vendido mais de 21 milhões de cópias pelo mundo. Até o momento existem sete jogos da série (um não-canônico), mas um oitavo projeto está em andamento – este agora que terá a mitologia nórdica como tema central, sendo intitulado simplesmente como God of War.

Sumário Editar

A série gira em torno de Kratos, um guerreiro espartano, enganado para matar sua mulher e filha, por Ares, que lhe tornou seu campeão. Sendo forçado a matar e participar de guerras em nome dos deuses, Kratos busca dar um fim nos pesadelos do passado que lhe atormentam. Decidido a derrotar seu antigo mestre, o temível Deus da Guerra, Kratos começa uma jornada partindo de Atenas, cruzando o Deserto das Almas perdidas até chegar ao templo de Pandora e reivindicar a Caixa de Pandora, a única arma capaz de dar ao Fantasma de Esparta o poder que ele precisa para derrotar Ares. Após matar Ares, Kratos sente-se traído pelos deuses, que alegaram não poder retirar seus pesadelos. O espartano então sobe na montanha mais alta da Grécia e se joga de lá. Enquanto se afogava, Kratos é salvo por Atena, que diz que ainda tinha planos para o guerreiro. Ela então abre um portal para o Monte Olimpo, entregando o lugar de Deus da Guerra, agora vago, para o Fantasma de Esparta.

Ainda irritado com os deuses, o Fantasma se joga e começa a destruir a cidade de Rodes, e entrando numa batalha titânica contra o Colosso de Rodes. Zeus intervém e trai Kratos, que é salvo das mãos do Submundo pela Titã Gaia. Ela diz que ele deve agora encontrar as Irmãs do Destino, que podem mudar seu destino e impedir sua morte nas mãos de Zeus. Kratos é, finalmente, bem sucedido e quando ele está prestes a matar o deus, Atena se sacrifica para salvar Zeus e preservar o Olimpo. Ela diz a Kratos que ele é o filho de Zeus. De primeira instância ele não acredita, mas, depois, Kratos junta forças com Gaia e os Titãs para atacar o Olimpo.

Causando uma segunda Titanomaquia, Kratos é logo abandonado pelos Titãs, que estavam usando o espartano apenas para conseguir sua própria vingança. Ajudado pelo espírito de Atena – que foi elevada a um novo nível de existência – ela instrui-lo a buscar a Chama do Olimpo, a fim de derrotar Zeus. Kratos confronta os Deuses e os Titãs em uma série de épicas batalhas através do Submundo e do Olimpo, e então descobre que a Caixa de Pandora está dentro da Chama. Ele também descobre que a própria Pandora é a chave para extinguir a Chama e permitir que ele abra a Caixa. Depois de finalmente matar Zeus, ele se recusa a ajudar Atena assumir o papel de nova protetora da humanidade e libera a Esperança ao mundo.

Cronologia Editar

Jogos Editar

  • God of War (2005)
  • God of War II (2007)
  • God of War: Chains of Olympus (2008)
  • God of War III (2010)
  • God of War: Ghost of Sparta (2010)
  • God of War: Ascension (2013)

Novels Editar

  • God of War
  • God of War II

Histórias em Quadrinhos Editar

  • God of War #1
  • God of War #2
  • God of War #3
  • God of War #4
  • God of War #5
  • God of War #6

Ordem cronológica Editar

  • God of War: Ascension
  • God of War: Chains of Olympus
  • God of War
  • God of War (Quadrinhos)
  • God of War: Ghost of Sparta
  • God of War II
  • God of War III

Poder do verso Editar

Poder Destrutivo: Editar

Bastante poderoso. Os personagens de Nível Alto da série podem atingir entre nível País até Continental, graças a feitos como cobrir (pelo menos) toda a Grécia com nuvens de tempestades, cobrir a Terra com uma névoa negra (mas levando muito tempo para fazê-lo), elevar o nível dos oceanos acima das montanhas etc.. Os mais poderosos personagens da série podem atingir níveis Multi Continentais de força, graças a Atlas, que consegue erguer e evitar a Terra de entrar em colapso, substituindo o Pilar do Mundo. Além disso, há os Primordiais, que contém constelações em seus corpos e foram responsáveis pela criação do Universo.

Velocidade: Editar

Praticamente todo personagem entre Nível Alto e Deus atinge velocidades Massivamente Hipersônicas+ (provavelmente muito maior), vistas desde os primeiros acontecimentos da série, como, por exemplo, Ares sendo punido por Zeus, tendo que desviar-se de seus raios por séculos; e o mesmo Ares descendo do Monte Olimpo até um país (onde acontecia a batalha entre espartanos e bárbaros) em poucos segundos. Em God of War III, o Hipocampo é visto escalando até metade do Monte Olimpo em segundos (mais especificamente quatro), o que resulta em um Mach de 4 dígitos.

Poderes e Habilidades: Editar

Alta versatilidade, contando com ataques elementais envolvendo Eletricidade, Água, Gelo, Terra, Fogo etc., ataques envolvendo Luz e Escuridão, Criação de Dimensões de Bolso, Telecinese... Também há poderes não ofensivos, mas bastante úteis como Invisibilidade, Intangibilidade, Teletransporte, Mudança de Forma, Telepatia e muitos mais. Além desses poderes, a presença de hax como Petrificação, Forte Manipulação Mental, Remoção do Campo de Batalha, Manipulação de Almas, Criação de Vácuos, Manipulação Temporal, Absorção de Força Vital e mais.

Supervisores Editar

Personagens Editar

Semideuses: Editar

Deuses do Olimpo: Editar

Titãs: Editar

Primordiais: Editar

Mortais: Editar

Galeria Editar

Jogos eletrônicos Editar

Novels Editar

Histórias em Quadrinhos Editar

Remakes e Conteúdo Não-Canônico Editar