FANDOM

Nota: Este perfil contém spoilers dos livros O Silmarillion e O Senhor dos Anéis. Continue por sua conta.

Introdução Editar

Glorfindel era alto e ereto; o cabelo de um dourado brilhante, o rosto belo e jovem, temerário e cheio de alegria; os olhos eram brilhantes e agudos, a voz parecia música; em sua fronte se alojava a sabedoria; na mão, a força.

Fin

Glorfindel é um dos altos elfos da primeira era e uma vez foi o Senhor da Casa da Flor Dourada, em Gondolin. Na Primeira Era ele enfrentou um Balrog em Cirith Thoronath, mas caiu no abismo e morreu ali. Manwë o restaurou e permitiu que Glorfindel retornasse a sua forma física, reencarnando.

Na Terceira Era, ele foi um lutador importante na batalha de Fornost, onde o Rei dos Bruxos de Angmar foi derrotado. Mil anos depois, ele foi enviado por Elrond para salvar Frodo dos Nove e levá-lo à Valfenda.

Classe: 6-B | 6-B

Nome: Glorfindel 'Cabelo Dourado'

Obra/Franquia: Legendarium

Gênero: Masculino

Idade: Milhares de anos

Classificação: Elfo, Chefe da Casa da Flor Dourada, Emissário dos Valar

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Sentidos aprimorados (Tipos 1, 2, 6 e 7), Magia (Tipo 3), Regeneração (Nível Celular F, Metafísico C), Ressurreição (Tipo 3), Imortalidade (Tipo F), Capacidade de Combate (mestre marcial espadachim), Ignorar resistência convencional(manipulação da alma), Manipulação Mental (tipo E), Interagir com o plano espiritual

Dimensionalidade: 3 cordas

Ataque: Provável País (combateu um balrog) | Pelo menos País (dito ser quase um igual em relação aos Maiar)

Velocidade: Hipersônico (comparável a balrogs)| Pelo menos Hipersônico, possível Massivo Hipersônico + (deveria ser comparável a Fingolfin)

Força de Elevação: Sobre-Humana: Indefinido | Sobre-Humana: Indefinido

Força do Soco: Provável Classe ZJ (Comparável a um balrog) | Classe ZJ

Defesa: Provável País (Se manteve contra um balrog) | 'País (muito superior a antes)

Vigor: Alta

Alcance: Dezenas de metros

Inteligência: Gênio

Fraqueza(s): Nenhuma

Equipamentos Editar

Tho

Essa era a espada de Glorfindel, significa Águia do Oeste. Se a espada foi forjada em Valinor ou na Terra Média, é um mistério. Mas o que se sabe é que foi enterrada com ele pela grande águia Thorondor, que o levantou do abismo. Uma honra apropriada a ele e a sua lâmina, desde que a espada foi forjada para representar a força das grandes Águias ocidentais.

Laurë

"Eu sou Laurë, Punho de Glorfindel", le-se a inscrição no punho desta lâmina

Glorfindel tinha esta espada, que foi forjada pelos elfos de Valfenda para substituir Thorondún, a espada perdida quando ele caiu no duelo contra o Balrog, após a queda de Gondolin. Laurë é a espada que ele levou ao dirigir o Nazgûl para o Vau do Bruinen, ajudando um grupo de Hobbits para levar o Um anel para os confins seguros de Valfenda.

Dagger!

Uma poderosa adaga élfica, de origem desconhecida. Foi com ela que Glordfindel matou o Balrog, atingindo-o em sua barriga.

S

Imagem apenas simbólica

Um poderoso escudo dourado, o qual carrega o símbolo da casa de Glorfindel e o qual foi usado pelo elfo para enfrentar o Balrog.

Armor

Uma armadura dourada, que brilha ao luar. Ela o ajudou no combate contra o grandioso Balrog, e suportou ataques do mesmo, tendo apenas perdido parte de sua cota de malha.

Asfaloth

Um cavalo élfico, Asfaloth era naturalmente mais rápido do que até mesmo os corcéis dos Nazgûl. Quando Glorfindel encontra Aragorn e os Hobbits em sua jornada do Topo do Vento à Valfenda, carrega Frodo Bolseiro através do Bruinen. Glorfindel comenta que "meu cavalo não deixará cair qualquer cavaleiro que eu ordeno que ele carregue". Ele obedece a comandos verbais e é extremamente leal e corajoso.

Chaves: Base | Reencarnado

GaleriaEditar

Gxb