FANDOM


A humanidade é um animal que não tira júbilo da vida na ausência do sacrifício. A bela mentira da igualdade é bobagem que clamam os lânguidos incapazes de fitar o escuro
Gilgamesh


Introdução

Gilgamesh Ryuji Higurashi cut in

38f8ebcb6a67125bdfb07aeea41cd9d31457629007 full

Xody-4u54WOou66uKVXWUIVhueH

Gilgamesh (ギ ル ガ メ ッ シ ュ, Girugamesshu?) Também conhecido como Archer (ア ー チ ャ ー, ACHA?), É o primeiro herói da história, e o Servo da classe Archer/Arqueiro de Tokiomi Tohsaka na Quarta Guerra do Graal em Fate/Zero. Mais tarde, ele forma um novo contrato com Kirei Kotomine que dura dez anos mais tarde para a Quinta Guerra do Graal em Fate/Stay Night. Ele tem uma obsessão com Saber durante ambas as histórias. Ele é um dos servos capazes de ser convocado pelo protagonista dos conflitos em Grand Order e Fate/Grand Order.

Seu verdadeiro nome é Gilgamesh, o grande Semi-Deus, Rei Meio-Humano, nasceu da união entre o rei de Uruk, Lugalbanda e Deusa Rimat-Ninsun. Ele governou a cidade-estado Suméria de Uruk, a cidade capital da antiga Mesopotâmia na era B.C. Ele era um ser diferente, transcendente sendo dois terços Deus e um terço Humano, e nenhum outro no mundo poderia igualar a ele. Ele era um déspota possuindo alta divindade que acreditava que ele era invencível. Ele não é apenas uma lenda, e é dito que realmente existiu e governou durante a dinastia Sumer cinco mil anos atrás. Ele era o Rei de Heróis (英雄 王, Eiyū-O?) Que possuía todas as coisas do mundo, cujo conto é registrado no mais antigo poema épico da humanidade, o Épico de Gilgamesh que retrata Gilgamesh como um herói, destinado a ser rei e alcançar grandes feitos, que é levado a conhecer o seu destino, que enfrentam desafios junto com seu melhor amigo Enkidu.

Nascido com um corpo que foi de alta qualidade para os padrões mortais atingindo conhecimento, Gilgamesh nasceu designado a ser um rei e achave para o paraíso entre os humanos nascentes e os deuses caídos. Ele foi enviado para assegurar os seres humanos para se ligarem a terra mais cedo, deixando A Era dos Deuses. Ele era um ser que contém os dois conjuntos de vida de formas de vida, com o sangue dos que haviam governado e o sangue daqueles que governaria a partir daí. Ele era para ser a parte neutra final capaz de discernir suas respectivas falhas, decidindo a partir de suas respectivas posições. Durante sua infância, ele adorava os deuses em vez de humanidade, mas os deuses criaram Enkidu naquela época para punir o rei arrogante.

Enkidu observou o jovem Gilgamesh, mas não conseguia entender a necessidade de punir um rei ideal, tais amável, que foi elogiado e louvado por seus súditos apaixonados. Não poderia haver nenhuma falha que necessária uma correção, e o único problema era que ele não apresentou aos deuses, mesmo que ele fez respeitá-los. Enkidu foi forçado a admitir que os deuses tinham sido correta, enquanto observava o menino crescer em um homem jovem. Praticando o absolutismo, opressão, coação, contribuições, e a maior decadência do auto-interesse, o povo do reino lamentou a mudança, e até mesmo os deuses estavam perplexos com a extensão da transformação esperada.

A razão era simplesmente que ele tinha nascido com a constatação já feita, existindo independentemente como um ser nem totalmente divina ou humana. Ele adquiriu as características de ambos, de modo que seu campo de visão chegou até mesmo além do que os deuses eram capazes de compreender. Seu poder esmagador produzido esmagadora isolamento, mas sua força impediu de abandonar sua realeza ou fugindo da missão imposta a ele. Através de reverenciar os deuses e amar a humanidade, ele decidiu seguir o caminho para a sua conclusão por depor o deuses e aversão a humanidade

Poderes e Status

Classe: Alto 8-C até 7-B, Baixo 7-B, 5-B

Origem: Fate Series

Nome: Gilgamesh

Gênero: Masculino

Idade: Indefinida

Classificação: Espírito Heroico, Rei dos Heróis, Semi-Deus, Archer, Caster.

Local de Nascimento: Uruk

Altura: 1.82m

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Divindade e Gate Of Babylon, que a partir disso, Gilgamesh pode utilizar armas com alguns ataques, como: Ataques de Gelo, Ataques Elétricos, Ataques invisíveis, Criação de Fogo, Repelir Magia, Matar Imortais, Defesas para ataques Dimensionais, Anular Som, Anular Odor, Anular Temperatura Corporal, Criação Dimensional, Clarividência; Gilgamesh com seus itens também consegue ter uma Defesa Mágica alta, o que o deixa com uma resistência a algumas técnicas, sendo elas: Petrificação, Hipnose e Manipulação Espacial; Invisibilidade, Metralhadoras, Ogivas Nucleares, Levitação, Absorção de Mana (Simplificando, energia), Rasgar o Espaço, Distorcer Causa e Efeito, Distorcer o Espaço-Tempo e Prisão Divina.

Dimensionalidade : 3D.

Ataque: Variando de Grande Edifício até Cidade através de Gate Of Babylon sem uso da EA, Pequena Cidade com Canhão do Sinal do Rei (Sua classificação é dita como Anti-Fortaleza, assim como é dito que carrega o poder total de quem viveu em Uruk), Planetário através da EA (Enuma Elish é um ataque dito destruir a própria criação, assim como feriu um ser divino planetário, e foi dito que o efeito da Enuma Elish de Gilga na luta contra Enkidu foi como se o mundo tivesse sido destruído e reconstruído 7 vezes).

Velocidade: Sub-Sônico em Deslocamento, Super Sônicos/Hiper Sônicos em Reação e Ataques(com base em Archer que teve reação para usar seu Hougo contra uma lança que viaja a Mach 2, assim como seus ataques eram rápidos o suficiente para ultrapassar um jato facilmente), Massivamente Acima da Luz + com seu Navio.

Defesa: Vilarejo (apesar de ser morto pelo ataque, ainda assim aguentou a Excalibur de Arturia a queima-roupa, ainda com o fato de que ele não estava usando sua divindade e nem usando todo seu poder), Cidade Grande/Montanha (Contando o fato de que Gilga tem armas que podem defender ataques como Mjolnir, assim como um escudo de Gilga que defendeu um ataque equivalente a Excalibur sem nenhum arranhão).

Força de Elevação: Sobre-Humana, indo da Classe 1 até a 5

Força do Soco: Classe kJ até MJ

Vigor: Bem alta, foi capaz de ficar dias lutando contra Enkidu usando todo seu poder.

Alcance: Vários quilômetros com Gate of Babylon. | Planetário e Ilimitado com EA (A arma ataca o mundo em si, por isso ela é capaz de afetar toda a dimensão com a Enuma Elish).

Inteligência: Sua inteligência é bem acima de um humano normal, ele foi criado pra ser superior a qualquer um, consegue saber a personalidade de um ser apenas pela aparência e definir muito bem o estilo de batalha do mesmo. Gilgamesh é muito habilidoso em combate, porem também é muito arrogante, aonde em uma batalha contra um adversário que ele não acha honrado, ele não usa todo seu poder a acaba ficando em momentos difíceis como acontece contra Shirou, o que dificulta ele em um duelo, sua arrogância é sua fraqueza.

Fraqueza(s): Sua arrogância, se ele pensa que seu adversário não é tão poderoso, ele nem se quer dá questão de usar seu poder de maneira séria, assim como também seu ódio aos Deuses.

Ataques Notáveis e Equipamentos.

Através do Gate of Babylon, Gilgamesh tem um grande arsenal de armas de tamanho ilimitado que contem praticamente todos os tesouros da humanidade. Os que citaria a baixo são os mais ''relevantes''.

Enuma Elish

Enuma

Gilgamesh usando a Enuma Elish contra Iskandar

  • O ataque abre um abismo capaz de esmagar toda a criação, e o centro da tempestade não é calma, mas sim um buraco para o próprio inferno que retorna tudo o que entra em seu reino para o nada de onde se originou. A pressão do vento cria um vácuo que tira todas as coisas com a forma, a terra, a atmosfera, e o céu girando no vazio, o brilho da tempestade é a única coisa que sobra em meio a escuridão, equiparável ao brilho de uma estrela. A arma tem como categoria ''anti-mundo'', é possível destruir (como dito antes) toda a criação com esse ataque, porem a mana de Gilga é limitada, mas o ataque é muito poderoso, na batalha contra Enkidu (único ser que fez Gilga usar todo seu poder) foi dito que o poder da Enuma foi como se o mundo fosse destruído e reconstruído 7 vezes
  • Outra frase que define a Enuma Elish:  ''E o verdadeiro poder não é algo para ser usado contra um único ser vivente mas contra o mundo. Mesmo entre os muitos Fantasmas Nobres possuídos por servos, é um considerado na parte superior, a espada, que rasgou o mundo."

Enkidu

Enkudu

Essa é a Enkidu (Corrente)

Berseker2
  • Corrente que prende deuses (Anti-divino) Enkidu: Chains of Heaven (エ ル キ ド ゥ: 天 の 鎖, Erukidu: Ten não Kusari) é o fantasma nobre de mais a confiança de Gilgamesh, mais ainda do que EA, e o "maior segredo" guardado no Gate of Babylon, feito para vincular a deuses para que eles não podem escapar, tornando-se uma das poucas armas anti-divinas que detém o conceito de "reinar sobre os deuses." A resistência e durabilidade da cadeia cresce mais forte com a meta de ter maior divindade, mas não é mais do que uma cadeia resistente a um alvo, sem divindade como Saber, Assassin, ou Archer. Metas divinas estão completamente realizada no local, permitindo-lhe para ligar o "Touro do Céu" que levou sete anos de fome em Uruk. Ele tem algum tipo de limite, como ele mesmo é capaz de dizer que a cadeia não é suficiente para ligar completamente o Semi-Deus Hércules. Gilgamesh é capaz de tirar todo o comprimento da cadeia do Portão da Babilônia para usar em conjunto com EA quando ele é sério sobre a luta, ou ele pode simplesmente invocar parte dele a partir do Gate. A cadeia pode ser convocados a partir de qualquer lugar do Portão da Babilônia pode alcançar, alongado e contrato sem qualquer limite mostrado, e várias seções individuais podem ser convocados ao mesmo tempo. A lâmina na parte da frente da cadeia é capaz de agir como uma arma notável quando lançado em alta velocidade, e ele pode convocar um único comprimento de envolver em torno de um oponente para que ele possa arrastá-los em direção a ele, puxando-o. Uma vez ativando-o como um fantasma nobre, numerosos segmentos aparecer instantaneamente para envolver o adversário a fim de vincula-los para seus projéteis. É mostrado tanto descendo do céu e aparecendo diretamente de dentro do portão da Babilônia. Ele geralmente liga do adversário habilidades pessoais, armas, membros, ombros, pescoço e abdômen, tornando-os completamente imóvel e incapaz de agir.

Caladbolg

Caladbolg

Archer usando a Caladbolg

  • Ataque de Archer de Fate UBW aonde Gilga tem posse. O ataque por conta do seu formato distorce totalmente o espaço-tempo e foi capaz de destruir completamente o topo de 3 montes.

Gram

  • Gram é uma espada que foi originada a partir de Merodach, sendo uma das espadas de sucessão. Ela foi reforjada como Balmung, uma espada capaz de matar dragões. É considerada a espada demoníaca mais poderosa estando a par com a espada sagrada mais poderosa (Excalibur).

Merodach

  • Merodach: O Pecado Original (原罪 メ ロ ダ ッ ク, GenzaiMerodakku?) É o modelo original das "lendas de espadas de selecção nas várias terras do mundo" e "o fundamento do direito sagrado para selecionar o rei", incluindo Gram e a espada modelado em Gram, Caliburn. É possuído por Gilgamesh no Portão de Babylon, utilizado como um meio de testar se um adversário é digno de EA. Embora tenha uma aparência diferente de Caliburn, sua "verdadeira natureza", a "ideia de sua criação", e sua "alma" são quase idênticas. Devido a ser o seu modelo, a sua força como um fantasma nobre é incomparável

Poder da Merodach

  • Caliburn feita por Shirou (Ou seja, não é com o poder original) tirou as 7 vidas de Heracles por ter o poder de ''Queimar tudo o que toca ''
  • Descrição da Merodach que fala que a mesma é bem mais poderosa que a Caliburn Original.
  • ‘’'Devido a ser o seu modelo, a sua força como um fantasma nobre é incomparável, facilmente quebrando Caliburn sem que seja capaz de colocar qualquer resistência''.
  • E nessa descrição, é dito que a Caliburn poderia matar Heracles com apenas um golpe ''Ele utiliza o mesmo poder que Caliburn, uma "luz que pode queimar tudo o que toca", que poderia matar Berserker com um golpe’’.
  • Ou seja: Medorach>>>>>Gram>>>>>>>Caliburn>>Caliburn Plágio>>>Sete vidas de Heracles (Lembrando, Caladbolg II que é capaz de destruir 3 topos de montes nem chegou perto de tirar uma vida de Heracles, e Merodach venceria com um golpe, o poder da arma é muito grande)

Gáe Bolg

Caladbolg
Gáe Bolg

Cú Chulainn usando a Gáe Bolg

  • Quando arremessada, nunca erra o coração, e quando acertado o corpo é arruinado por dentro assim matando o adversário, um golpe one-hit
  • Ela pode ser usada de 2 formas, a forma mais fraca aonde a Lança nunca erra o adversário. O poder da lança é inverter a causa o efeito, o certo seria a lança ser usada e acertar o coração, mas no caso, como a arma inverte a causa e efeito, a partir do momento que é lançada o ataque já foi finalizado, e a segunda forma usada contra Archer, aonde ele usou a Rho Aias uma defesa de sete camadas, cada camada tem o poder de uma parede de fortaleza, ela pode ser usada como foco apenas em uma pessoa, ou pode se separar e perseguir até cinquenta pessoas, ela também segue o alvo caso ele se mova ou o ataque não atinga
  • Frase que define a primeira forma "E um ataque focado em um alvo único, criado por Lancer para se adequar ao seu próprio estilo, que dá um golpe fatal que sempre perfura o coração do oponente e arruína o seu corpo a partir de dentro com a seu ferro de mil espinhos"
  • Também é dito que o poder da Gae Bolg é tão poderosa quanto a Gaugnir, a arma de Odin. ‘’A forma e os danos causados chegar perto de Lugh Brionac, mas tendo a capacidade. Não importa quantas vezes o adversário se esquivou, ele irá atacar o inimigo. Isso faz com que seja um fantasma nobre mais perto na natureza para Gungnir do Odin. Archer comenta que supera o Gungnir original no poder, e que, de todas as lanças que ele conhece, ele é o único capaz de perfurar mais de uma camada de Rho Aias. A lança viaja a Mach 2, e o mais distante que ele tem jogado é quarenta quilômetros. Shirou acredita que seu alcance real pode se estender para o outro lado da Terra.’’
  • A Gáe Bolg na segunda forma (no caso, a mais poderosa) como eu disse foi usada contra a Rho Aias que tem a defesa a nível de sete paredes de fortaleza ‘’Cada camada tem o poder defensivo de uma parede de fortaleza, e Archer não pode pessoalmente lembro de nenhum lance jogado que seria capaz de penetrar até a primeira camada.''
  • Ainda é dito que a Gae Bolg nunca erra seu golpe ''Ele determina o destino do oponente simplesmente por usá-lo, um movimento sempre fatal que perfura o coração com um único golpe. ''A lança pode mover-se em ângulos impossíveis, significadas por transformar-se em um feixe de luz vermelha, que sempre consegue atingir a sua meta''
  • Se ainda estiver dúvida, tem outra frase que demonstra que a Gae Bolg mata em one-hit
  • ‘’O ataque entrega dano igual ao limite de saúde próprio do adversário mais os danos da própria lança, de modo a ferida vai ser fatal, não importa o adversário, uma vez que são atingidos. Se o alvo tem "100HP", o ataque vai entregar "os danos causados pela lança + 100''

Vajra

Vajra
  • (ヴ ァ ジ ュ ラ, Vajura): Uma arma que aparece na mitologia védica da Índia antiga. Era uma arma trabalhada por Tvastar, o fabricante de instrumentos divinos, usando os ossos do sábio, Dadhichi. Tornou-se símbolo da divindade de Indra, o deus do raio, e o batedor indestrutível diamante (金剛 杵, kongōsho) arma levado pelos deuses do budismo. Foi realizada em uma interpretação para ser uma manifestação de um raio de Indra, que é apoiado pelos seus enganos como um projétil de ouro e sua aparência imprópria de uma arma convencional. Vajra foi inicialmente conhecido pelo seu nome próprio de Vjaya quando Indra foi introduzido pela primeira vez para a Índia como um fenômeno que se espalhou a partir dos arianos. Junto com Indra, cujo nome alterado para Taishakuten, seu símbolo divino, também teve seu nome alterado e tornou-se conhecida como Vajra após a idade de budismo como religião principal da Índia começou. É uma arma simples que só pode ser disparado apenas uma vez para um B + classificação danos fixo separado do fornecimento de energia mágica do usuário.

Dáinsleif

  • (ダ イ ン ス レ フ, Dainsurefu): Uma espada demoníaca do Nibelungen. É um Fantasma Nobre amaldiçoado que contém uma poderosa maldição de "reparação" para ser usado em seu alvo, e também dirige o destino do seu possuidor à ruína e faz com que eles certamente morrerá. Dentro do Skáldskaparmál, é possuído pelo rei dinamarquês, Hogni. Ele ficou bloqueado em combate eterno com o rei de Serkland, Hedinn, devido à maldição da espada, que a obriga a sempre matar um homem, uma vez elaborado, não permite que ele retorne à sua bainha até que é realizado.

True Nine Lives

True n sei oq lá

Gilgamesh usando o ataque em Illya

  • (真 · 射殺 す 百 頭 ナ イ ン ラ イ ブ ズ, Shin - Ikorosu HyakutōNain Raibuzu?) É a versão protótipo do Nine Lives que Gilgamesh tem propriedade em seu Gate of Babylon no mundo de Fate/Kaleid Liner PRISMA ☆ Illya . É uma arma estilo Ballista que é enorme e utiliza uma capacidade Anti-Fantasma Nobre guiado automaticamente por nove lasers

Ig-Alima

  • É dita como uma espada que corta mil montanhas. Ela pode ser usada de várias formas, como um projétil, cair em cima de um adversário horizontalmente e esmagar ele, ser usado como uma muralha para se defender de ataque por conta de sua altura e etc. Ela é tão poderosa que estava cortando tudo em uma floresta que passa em seu caminho, e continuaria até a arma ser parada.

Sul-Sagana

  • Uma espada gigante que tem uma lâmina que super-aquece e cria fogo, aonde o mesmo foi capaz de incinerar arvores com apenas seu balanço.

Harpe

  • Arma que mata imortais, ela liberando todo seu poder tem uma habilidade divina que anula o "atributo eterno" de imortais e inflige feridas que não podem ser restaurados por qualquer meio diferente de cura

Melammu Dingir

  • Melammu Dingir: O Canhão de Sinal do Rei (王 の メ メ ム ム ム, Ō no GōhōMeramu Dingiru?) É o Nobre Fantasma de Gilgamesh. Bombardeia de longo alcance da cidadela de Uruk. Um prodigioso fogo de canhão que concentra não só em Gilgamesh, mas também a força total do povo de Uruk que viveu na Era dos Deuses.
  • Com dor aflitiva, Gilgamesh carrega suas próprias coleções nas balistas e as confia aos soldados.
  • "Fantasma quebrado? Eu tenho feito tal coisa desde há mais de 4.000 anos! " - Gilgamesh

Capa de invisibilidade de Hades

  • Além de ficar invisível, bloqueia alguns tipos de detectação mágica e anula odor, som, temperatura corporal e etc, apesar de não ser com total perfeição.

Auto-Defesa

  • É uma série de discos de ouro que flutuam no ar para interceptar ataques próximos ao alcance, capaz de ser configurado de modo a proteger um andar inteiro de um edifício. Aos vinte metros, que automaticamente envia uma inumerável série de raios para derrubar o alvo

Espada de gelo

  • Congela o espaço que ele corta, permitindo-lhe cobrir o alvo no gelo, mesmo se eles conseguem esquivar o ataque real.

Criação de Território

  • A Criação de Território (陣地 作成, Jinchi Sakusei ?, alternadamente localizada como "Criação de Área") é uma habilidade de classe Caster. É a habilidade de construir um terreno especial que é vantajoso para si mesmo como um mago, como para a finalidade de coletar mana.

Soberano de Varinhas Mágicas

  • Soberano de Varinhas Mágicas (魔杖 の 支配 者, Matsue no shihai-sha?) É uma Habilidade que denota a maneira de Gilgamesh de ser como um Caster que manipula vários códigos místicos.
  • Concede um bônus aos ataques tipo magia. Ele vai lidar com as ferramentas com cuidado em caso de luta, sendo conscientes sobre eles, porque ele era um rei.

Durandal

  • Sua lâmina está sempre afiada e é indestrutível
  • -Foice que passa pela armadura e carne sem causar danos e depois disso começa a drenar mana e causar danos
  • -Espada invisível
  • -Espelho que repele feitiçaria forte
  • -Navio que viaja mais rápido que a Luz
  • -Arsenal Anti-Dimensional
  • -Metralhadoras
  • -Ogiva Nuclear
  • -Levitação

VariaçõesGilgamesh

Outros

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.