FANDOM

Fullmetal AlchemistEditar

Capa fullmetal alchemist esp 01 g-300x457

Fullmetal-Alchemist-Outras-Personagens

220px-Fullmetal Alchemist novel 1

SumárioEditar

Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi?, lit. "Alquimista de Aço") é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa. O mangá foi serializado na revista mensal japonesa Monthly Shōnen Gangan entre agosto de 2001 e junho de 2010, com os seus 108 capítulos individuais compilados em 27 volumes em formato tankōbon e publicados pela editora Square Enix. O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período após a Revolução Industrial Europeia. Situado em um universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que estão procurando a pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia. O mangá é licenciado e publicado no Brasil pela editora JBC que o publicou em uma edição meio-tanko e atualmente publica a edição tankōbon. Foi também adaptado em duas séries de televisão de anime e dois filmes de animação produzidos pelo estúdio Bones e uma light novel. No Brasil, o primeiro anime foi transmitido no Animax e na RedeTV! e o segundo no Sony Spin, e em Portugal, foi transmitido na SIC K. Episódios OVAs, jogos eletrônicos, livros suplementares, cartas colecionáveis e uma variedade de action figures e outras mídias que foram baseados em personagens da série também foram lançados. Um filme em live-action baseado na série atualmente está em produção. O mangá de Fullmetal Alchemist vendeu aproximadamente 64 milhões de cópias no mundo. Em duas pesquisas realizadas no website oficial da TV Asahi, o anime foi votado como o anime mais popular de todos os tempos no Japão. Críticos de vários conglomerados de mídia fizeram comentários positivos sobre a série, particularmente para o seu desenvolvimento de personagens.

EnredoEditar

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado pedra filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris (アメストリス, Amesutorisu?), os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric. O pai deles, Van Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura. Alguns dias depois, um alquimista chamado Roy Mustang visita os irmãos Elric e propõe que Edward se torne um membro do Estado Militar de Amestris em troca de mais materiais de pesquisa para que eles possam encontrar uma maneira de recuperar seus corpos. Após isso, a perna esquerda e o braço direito de Edward são substituídos por um tipo avançado de prótese chamada de automail, construídas por sua amiga Winry Rockbell e sua avó Pinako. Edward, então se torna um Alquimista Federal (国家錬金術師, Kokka Renkinjutsushi?), um alquimista contratado pelo Estado Militar de Amestris, que aniquilou a maior parte da raça Ishibaliana na década passada. Ao se tornar um Alquimista Federal, ele passa a ter acesso aos vastos recursos disponíveis àqueles que exercem o cargo. Os irmãos partem em uma busca pela Pedra Filosofal como um meio de restaurar seus corpos. Ao longo de sua jornada, eles encontram aliados e inimigos, incluindo aqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para obter a Pedra Filosofal: Scar, um dos poucos sobreviventes de Ishbal, que busca vingança contra os Alquimistas Federais pela destruição de sua raça; e os homúnculos, um grupo de criaturas parecidas com humanos que carregam pedaços da Pedra Filosofal dentro deles e que por isso tem a capacidade de sobreviver a quase qualquer dano. À medida que a história progride, Edward e Alphonse descobrem que foram os homúnculos, que criaram e, secretamente, controlaram o Estado Militar de Amestris. Os homúnculos e grande parte dos oficiais de alta patente militar são comandados por de trás das cortinas pelo criador dos homúnculos, um homem conhecido simplesmente como "Pai", que ganhou a imortalidade através da Pedra Filosofal, que ele criou, enganando Hohenheim séculos antes do início da série. Ele planeja usar Amestris como um círculo de transmutação gigante, a fim de transmutar todo o país por razões desconhecidas pelos Elric. Quando Edward e Alphonse descobrem os planos de Pai, eles, juntamente com outros membros do Estado Militar, partem para derrotá-lo.

CronologiaEditar

Cronologia Fullmetal Alchemist

  • Fullmetal (Mangá) arcos:

1. Dois Alquimistas

2. A angústia dos Alquimistas

3. Pedra Filosofal

4. Corpo de Aço

5. Rush Valley

6. Ao encontro do Mestre

7. A volta do homem com a cicatriz

8. Briggs, a Muralha do Norte

9. Forças combinadas

10. Batalha Final

TerminologiaEditar

Cdfebb6864dd4bf692b9348ffa936348
A alquimia é uma ciência de compreensão, decomposição e recomposição da matéria. Contudo, não é uma técnica onipotente, pois não é possível criar algo do nada. Se você deseja obter alguma coisa, é preciso pagar um preço equivalente, esse é o fundamento da alquimia, a chamada troca equivalente. Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana.

Seus princípios mais básicos são os da manipulação da matéria pelo uso de energia e da troca equivalente. A manipulação da matéria ou transmutação, é geralmente descrita em três passos básicos:

1 - A compreensão ou entendimento refere-se ao conhecimento da estrutura atômico-molecular e propriedades estruturais do material a ser transmutado. Isto inclui o potencial cinético, e necessita de vários anos de estudo e pesquisa. Como demonstrado na série, a compreensão pode não ser suficiente para algumas pessoas realizarem a alquimia desejada, mas é vital para a prática. Esta etapa inclui o design e memorização de círculos de transmutação. Como demonstrado por Scar, o alquimista precisa ter a estrutura do material memorizada, razão pela qual sua técnica de destruição humana não pôde destruir a prótese de Edward Elric.

2 - A decomposição ou destruição refere-se ao processo de quebrar a estrutura física do material a ser transmutado. Isto torna o material maleável. É possível parar na descomposição.

3 - A recomposição, reestruturação ou "criação" refere-se ao fim da transmutação, em que o alquimista altera a forma física do material, podendo até mesmo mover seus átomos em novas ligações, transformando-o em uma ou mais substâncias diferentes.

Pedra Filosofal
A pedra filosofal foi obtida em Xerxes sacrificando toda a sua população, e sendo dividida entre o homunculo (homenzinho do frasco, ou Pai) e Van Hohenheim.

O Pai trata a energia das almas humanas apenas como energia, e Van Hohenheim as tratou como almas e interagiu com elas, demonstrando ainda consciência humana no componente da pedra filosofal. A pedra filosofal tem a capacidade de negar a lei da troca equivalente, além de realizar alquimias sem o uso de circulos.

23a604d064bea9c6ba8873728aba17e6
Os Homúnculos (ホムンクルス, Homunkurusu ou 人造人間 (ホムンクルス), Homunkurusu) são um grupo de seres humanos criados artificialmente, que procuram cumprir as metas de seu líder de criar uma Pedra Filosofal. Cada homúnculo tem o nome de um dos sete pecados capitais e, com a exceção de Orgulho, podem ser identificados pela sua marca Ouroboros em algum lugar em seu corpo.Apesar de um conceito comum, bem conhecido e compreendido pelos alquimistas em Amestris, a ideia de homúnculos é considerada como não mais do que uma farsa ou fantasia distante, já que nenhum indivíduo ou grupo de alquimistas não ter nem chegado perto de criar com êxito tal ser na história registrado oficialmente . Mesmo assim, os alquimistas foram proibidos pelo governo de Amestris para evitar uma tentativa de transmutação de um ser vivo ou alguma pesquisa sobre o mesmo. Alquimistas Federais têm tal restrição como parte de seu credo.

No entanto, fora do registro oficial, não apenas uma, mas vária dessas criaturas foram criadas de forma misteriosa. No sentido mais relevante da palavra, “Homúnculos” refere-se a sete indivíduos que compõem o principal grupo antagonista da série Fullmetal Alchemist.

Automail arm by leneia merula getha-d467w7o
Originalmente designados como uma espécie de armadura motorizada,[1] automails foram sendo aprimorados até se tornarem próteses inteligentes. Como é conectado diretamente aos nervos, este tipo de prótese geralmente não precisa de um mecanismo de geração de energia, movendo-se de modo similar a um membro do corpo do usuário.

Poder do UniversoEditar

Podemos classificar o universo da obra como "equilibrada", não havendo grandes diferenças entre os personagens, apenas em relação "Entidades-Humanos"

PoderEditar

  • É mostrado à nós, humanos comuns sem grandes capacidades físicas, à alquimistas que podem facilmente destruir paredes e até mesmo casas usando suas habilidades, homúnculos muito acima dos mesmos, um ser nível Grande País, até mesmo seres com capacidades universais.

ResistênciaEditar

  • Esse nível não muda muito em relação a diferentes personagens, onde o nível é em geral é parede, havendo poucas mudanças, além de personagens com o nível desconhecido.

ForçaEditar

  • Não sendo mostrado grandes feitos nessa área, mas temos exemplos como Edward que pode facilmente destruir paredes com simples socos, ou Preguiça que abria enormes túneis debaixo da tera.

VelocidadeEditar

  • Inicialmente somos apresentados à humanos comuns, seres que são inicialmente supersônicos, até mesmo seres onipresentes em escala universal.

Poderes e HabilidadesEditar

SupervisoresEditar

1. Salvatore Doni 666

PersonagensEditar

EntidadesEditar

HomúnculosEditar

AlquimistasEditar

HumanosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória