FANDOM

Feng Shen Ji v2 ch043 p002
A Grandiosa Dinastia de Shang esteve no poder por muitos anos, mas os deuses não se contentaram com o novo imperador. Em vez de subjugar sua vontade em troca de seu povo, o Imperador resolveu desafiar os deuses e libertar a humanidade. No entanto, não apenas os Deuses, como um rival, o jovem imperador de Zhou que submeteu-se aos deuses por seus próprios motivos irão enfrentá-lo! O destino da dinastia, não, o destino de toda a humanidade será determinado por esta grande batalha entre as forças do Céu e da Terra!  Assim os céus estremecerão e a Lenda e o Herói nascerão!

Cronologia

Feng Shen Ji I

Mostra como começa a revolta contra os deuses, Ah Gou descobrindo suas origens e desenvolvendo seus poderes enquanto é apresentado personagens e acontecimentos que levaram as guerras seguintes.

Feng Shen Ji II

Continuação de Feng Shen Ji. A história se inicia com Wu Geng indo para a Ilha Fantasma para iniciar seu treinamento. Um Deus ressurge das chamas e com essas chamas memórias de um pecado: não poder proteger a mulher humana que ele amava das regras dos deuses. Assim novamente os céus estremecerão e a Lenda e o Herói continuará!

Feng Shen Ji III

Continuação de Feng Shen Ji II. A história se inicia após a guerra entre Deuses e Dark Ones, na nova nação construída por eles. Problemas políticos internos e diplomáticos com outros países são apenas pequenos ventos de uma grande tempestade que virá, pois a guerra contra os Deuses ainda não acabou. Assim novamente os céus estremecerão e a Lenda e o Herói continuará!

Terminologia

02
É o poder usado por todos os deuses e mesmo por descendentes como Ah Gou, faz uso do Vigor Transcendental, uma energia dos deuses para criar variados poderes.

Visão do Profeta

Habilidade que permite espionar a longas distâncias e até mesmo ver o futuro.

Indestrutível

Basicamente uma enorme força bruta e resistência.

Monocromia

Poder de drenar a vitalidade de tudo na área circundante ao usuário, podendo até matar e deter ataques.

Vida Eterna

Habilidade normalmente utilizada para curar feridas, se elevado ao seu limite pode tornar o usuário semelhante a um imortal e causar outros efeitos como conceder a todo um exército uma regeneração tão forte que só morriam decaptados.

Asura

Pode criar e controlar diversas formas de feras, como lobos gigantescos ou borboletas assassinas.

Submundo

Controle sobre a aura da morte e decadência, com isso o usuário pode apodrecer seus inimigos e mesmo o terreno criando pântanos. 

Força Primordial

O poder usado pela Fênix Imortal, esse poder concede uma forma de imortalidade e chamas poderosas.

Céu e Terra

Um poder variável que permite controlar os elementos. Usuário já foram mostrados usando poderes sobre raios e criando ondas de choque e terremoto

03
Essa habilidade é auto-explicativa, se baseia em primeiro usar o Olho da Mente para observar o "Ar invisível e então utilizado para forjar aquilo que desejar para utilizar em combate.

Pode ser usada para criar espadas ilimitadas em diversas direções, criar grandes punhos com enorme poder, substituir membros perdidos como braços.

Os mais poderosos usuários desse poder que habitam a Ilha Fantasma conhecidos como Honrados são capazes de criar poderosas armaduras que elevam o poder da aura ao seu máximo.

04
Poder que funciona fazendo uso de sua alma para criar poderes, o básico para utiliza-los é alcançando a Espiritualização, processo no qual o usuário fundi sua alma a um tipo de arma, com isso aumenta todos os seus atributos. 

Diversos efeitos podem ser adquiridos através disso, como criando uma caixa que funciona como um portal dimensional, garras que se regeneram mesmo que destruídas, chicotes que podem ser controlados ou mesmo disparar bolas de aço que podem perseguir seu inimigo.

Esse poder ainda tem a característica de poder ser passado para outra pessoa, assim aumentando o poder da alma dela.

Maior nível desse poder é a "Quebra de Limite aonde o usuário eleva seu poder ao máximo e até mesmo muda seu estilo de combate devido as mudanças que sua arma sofre.

05

Os mantras também podem ser utilizados para diversos fins diferentes, tanto em batalha quanto fora dela. Seus usos variam desde conceder imortalidade à alguém a gerar raios e trovões ou curar ferimentos.Mantras, no entanto, não necessitam de ser totalmente criados, podendo também serem ensinados. Alguns exemplos de Mantras: Mantra do Trovão – Bombardeio: Gera uma imensa quantidade de raios a partir das mãos do usuário, estes podem, aparentemente, serem controlados ao bel prazer deste.  Fogo Turvo: É um mantra preso à um dos membros de alguém, a partir deste é possível gerar chamas extremamente poderosas. Seu uso, no entanto, não é só esse. O mantra também dá resistência a efeitos prejudiciais ao usuário, como venenos e coisas do tipo.

2772

Um poder oposto ao poder da Aura de Materialização, enquanto um representa a criação o outro vem da destruição. Vem como citado, diretamente da destruição do mundo humano.

O poder do Nada é algo ilimitado e que pode ser usado para vários fins, criando por exemplos mutantes poderosos, criando um tipo de sombra do usuário que pode lutar, o portador do poder do nada ainda pode tomar proporções gigantescas se igualando a uma montanha, desfazer seu corpo, se regenerar ilimitadamente mesmo que despedaçado.

Poder do Universo

Feng Shen Ji é um universo que tem grande destaque por sua gama de habilidades, mas ainda assim pode-se encontrar personagens com poder bruto considerável. Personagens muitas vezes são capazes de criar grandes crateras com seus golpes, cortas rochas e aço com facilidade, força de várias toneladas, velocidade superior ao que o olho pode ver e até mesmo velocidade para retornar em alguns instantes após ter sido arremessado a uma de milhares de milhas indo acima das nuvens, capacidade para com um grito matar inimigos quebrando seus ossos. Ainda se pode ver personagens com poderes para danificar em larga escala e até mesmo destruir uma cidade ou uma montanha.

As habilidades são diversas, criação e controle de raios, água, fogo, gelo e mesmo se transformar no elemento. Poder para criar dimensões e ciclos infinitos para prender o inimigo. Devolver o dano de ataques, fazer todo o mal que o alvo fez se voltar contra ele. Poder de criar vácuo, criar ondas de choques constantes, imortalidade, poder de drenar a vitalidade em larga escala afetando exércitos inteiros, habilidade de viajar entre dimensões, invocar bestas, manipulação de almas, entre outras diversas habilidades.

Devido as várias raças que habitam os 3 mundos que compõem o universo, sendo o Mundo Humano, Inferno e a Ilha Fantasma, pode-se ver diversas habilidades, além da diferença de poder entre elas. Humanos não chegam a ser poderosos, tendo certas exceções com guerreiros habilidosos, usuários de Aura de Materialização,  Artes Negras e mantras, alguns podem até se equivaler e superar os deuses em combate. Dark Ones são uma raça poderosa, no passado os Dark Ones Antigos eram ainda mais poderosos mas foram derrotados pelo Deus Antigo mais poderoso, Tian/Hei Long. Os Cidadãos de Wan Qu são um povo  pacifíco mas seus membros mais poderosos podem equivaler aos Dark Ones mais fortes, e demonstram inúmeras habilidades e capacidade para gerar destruição massiva. Demônios do Mar, uma raça de seres gigantescos que guardam o mar mas foram vencidos pelosdeuses, possuem vários metros de altura e um deles já citou poder destruir uma montanha. Deuses, a raça mais poderosa e que governou o mundo por 100.000 anos, o mais poderoso é Tian que sozinho foi capaz de derrotar os Dark Ones Antigos e após isso vencer toda sua própria raça, sua força é tanta que é dito que com sua Lança de Sangue poderia cortar o mundo e sua Parede Branca extingue toda a vida na área circundante.

Supervisores

Araragi Koyomin

Godou

Personagens

Deuses Antigos

Deuses

Dark Ones

Cidadãos de Wan Qu

Humanos

Outros