FANDOM

Mr mxyzptlk by luisdelgado-d6nqepw

Mr.Mxyzptlk, o exemplo mais comum de um ser de uma dimensão superior a do nosso universo,

O estado dimensional é um status que serve para indicar o plano dimensional do personagem. Entenda que qualquer personagem que seja XD vai ser infinitamente superior a praticamente qualquer personagem X-YD (Onde Y é um número maior ou igual a 1). Por isso caso você queira um debate entre seres de diferentes planos dimensionais você deve equalizar os planos (Essa possibilidade foi o que nos motivou a utilizar a ideia de indicar o plano dimensional).

Níveis Editar

X Corda(s): Esses são os personagens que tem tem um número de eixos dimensionais finito até o número 11. A escolha desse nome vem da Teoria Das Cordas atual, chamada por alguns de Teoria-M, que considera que existem até 11 dimensões existentes no espaço dimensional.

Bosônicos: Personagens com um número de dimensões finito de 12 até o número 26. A escolha desse nome vem da Teoria Das Cordas Bosônicas que determinava um número de até 26 Dimensões.

Euclidianos: Personagens com um número acima de 26 dimensões até qualquer número finito de dimensões. A escolha desse nome vem do Espaço Euclidiano que é um sistema de vetores com um número finito de eixos dimensionais.

Hilbertianos: Personagens com um número infinito de dimensões. A escolha desse nome vem do Espaço de Hilbert que determina um espaço dimensional sem um limite finito de vetores dimensionais.

Para se enquadrar nesse nível o personagem deve:

  • Ser descrito como tendo um número infinito de dimensões.
  • Encarnar o conceito de dimensões.

Hiperdimensionais: Personagens que estão além do conceito dimensional. A escolha desse nome vem da junção do prefixo “Hiper-” com dimensionalidade, significando assim literalmente “Além das Dimensões”. Sabemos que é bem comum achar em dicionários Online o uso dessa palavra simplesmente para seres com um número superior a 3 vetores dimensionais, mas como esse nome parece mais equivalente a ser usado como algo além do conceito de dimensões além de ser usado em certas obras com esse conceito, como Kajiri Kamui Kagura, Digimon e Tenchi Muyo!, então achamos melhor utilizar esse termo mesmo. No entanto, é bom compreender que uma obra dizer “Esse personagem é Hiperdimensional” não significa que ele isso será o hiperdimensional dessa Wikia, visto que essa palavra tem muitos significados diferentes dependendo da fonte, então você terá que provar que esse Hiperdimensional significa realmente transcender o conceito de dimensões. Note que o termo japonês para Hiperdimensional, 超次元, tem a mesma tradução para Ultradimensional e Superdimensional.

  • Transcender o conceito de dimensões
  • Transcender um número infinito de dimensões
  • Transcender o conceito de qualquer tempo e qualquer espaço.

Também no FANDOM

Wiki aleatória