FANDOM


647552

Sumário

Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984. O mangá teve ao todo 519 capítulos e deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japã o, como no resto do mundo: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que, juntas, foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes. Ainda em 1996, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá seria produzida: Dragon Ball GT. Entre 2009 e 2015, uma versão revisada de Dragon Ball Z foi transmitida sob o título de Dragon Ball Kai, com a maioria das cenas de Dragon Ball Z que não apareciam no mangá sendo removida. Uma quinta série intitulada Dragon Ball Super começou a ser transmitida em 5 de julho de 2015.

Com elementos da mitologia chinesa (a história é baseada no clássico romance chinês Jornada ao Oeste (西遊記), Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Cronologia

Cronologia Oficial:

  • Dragon Ball
  • Dragon Ball Z (No mangá não existe Dragon Ball Z, é tudo junto, porem se tratando do anime, é separado)
  • Dragon Ball Super

OBS: Não coloquei Dragon Ball GT pois apesar de ser oficial, não é canônico, mas ele se passa depois de Dragon Ball Z (sem contar Dragon Ball Super)

Poder do Universo

O Universo de Dragon Ball é muito poderoso, com um poder destrutivo indo a Lua, Planetário, Sistema Solar, até chegar nos atuais Multi-Galáctico e Universal, sem contar o Zen'o que é Multiversal. Velocidade começa com reações Subsônicas+ indo para Massivo Hipersônico, até Velocidade da Luz e MFTL+. Esses são os fatores que mais se destacam em Dragon Ball, poder destrutivo e velocidade, a obra contêm algumas técnicas também apesar de não ser seu forte, sendo elas:

  • Telecinese, Telepatia, Manipulação de Matéria, Absorção de Energia,
  • Anulação de Energia, Absorção Vital, Regeneração, Teletransporte,
  • Voltar no Tempo (limitado), Abrir Fendas Dimensionais, Possessão, Criação de Barreiras,
  • Petrificação, Absorção Corporal, Clonagem, Alteração de Forma.

Personagens

Guerreiros Z

Vilões

Android's

Supervisores

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dragon Ball

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.