FANDOM

Doctor Who

Sumário

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC (Britsh Broadcasting Company) desde 1963. Conhecida por ser a série de ficção científica com maior tempo de duração, Doctor Who acompanha as aventuras de um alienígena conhecido como O Doutor, um Senhor do Tempo, do planeta Gallifrey, que explora o universo em uma TARDIS ("Time And Relative Dimensions In Space", em português "Tempo E Dimensões Relativas No Espaço") - o que lhe permite viajar por todo o tempo e espaço. A TARDIS é uma nave espacial e também maquina do tempo, cuja a aparência exterior se assemelha a uma uma cabine telefônica policial londrina de 1963. 

Juntamente com seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Quando o Doutor é mortalmente ferido, ele se regenera, ganhando uma nova aparência e uma nova personalidade, dessa forma, a série segue até hoje, atualmente com o 12º Doutor, interpretado por Peter Capaldi. 

Apesar da longa duração do show, o verdadeiro nome do Doutor permanece uma incógnita. 

Cronologia

A única cronologia que a série segue, de fato, é a linha temporal do Doutor.

A série funcionou originalmente de 1963 até 1989. Anos depois, em 2005, a série sofreu um reboot, o que acabou resultando em uma divisão do programa em duas partes, que ficaram conhecidas no fandom como Classic Who e New Who, sendo que a Classic Who é determinada pelo período que vai do Primeiro até o Oitavo Doutor, e a New Who do Nono Doutor em diante.

Poder do Universo

O Whoniverso é incrivelmente extraordinário, com uma grandiosa variedade indivíduos e raças bastante poderosos. Apesar da franquia não demonstrar muitos feitos físicos, muitos personagens e armas são capazes de destruir universos inteiros e até mesmo o multiverso, através do uso de tecnologia avançada.

Os Senhores do Tempo, por exemplo, são capazes de apagar conceitos em escala universal e manipular a realidade em alto nível. Os Daleks, seus maiores inimigos, puderam criar uma bomba capaz de destruir todo um multiverso infinito. O próprio Doutor já derrotou tanto os Daleks como os Senhores do Tempo, mais de uma vez.

Além disso, algumas criaturas possuem hax interessantes, como manipulação temporal, manipulação de energia, alteração da memória, imortalidade, entre outros.

Em Doctor Who, há também entidades poderosas baseadas no Lovecraftverse, como por exemplo A Grande Inteligência, um dos Grandes Antigos, também conhecido como Yog-Sothoth.

Além do multiverso, existem outros multiversos, dando origem a um Omniverso. O multiverso padrão, conta com 11 dimensões, espaciais e temporais. No entanto, existem mais dimensões no resto do omniverso.

Nota: Os perfis cobrem não só a série principal, como também o Universo Expandido de Doctor Who.

Surpevisores

TakatoBlue

Personagens

Senhores do Tempo

► Alienígenas Diversos

Entidades Transcendentais

  • Eternals
  • Chronovores
  • Kronos
  • Morte
  • O Arcanjo Quântico
  • O Guardião Negro
  • O Guardião Branco
  • Celestial Toymaker
  • A Graça

Os Grandes Antigos

  • A Grande Inteligência
  • Fenric
  • Carnival Queen
  • Deuses do Ragnarok

Humanos Notáveis

  • Capitão Jack Harkness
  • Ashildr
  • Rose Tyler
  • Clara Oswald
  • River Song