FANDOM

Dimentio
Dimenディメーン
Agora... Senhoras e senhores... Se preparem para o maior show de mágica que vocês já viram!

Sumário

Nota: Este perfil contém spoilers do jogo Super Paper Mario. Continue por sua conta. Dimentio (ディメーン, Dimēn) ou The Dark One é o vilão previsto pela Profecia das Trevas (黒ヨゲン書), um livro repleto de revelações catastróficas sobre o fim de todos os mundos. Se assemelha a um coringa com uma Máscara de Teatro. Usando do Vazio e do Coração do Caos (コントンのラブパワー), tem como objetivo destruir a totalidade da existência, todo o tempo, todo o espaço, todos os universos e todas as coisas.

Sabendo da Profecia, a Tribo dos Anciãos (古代の民) escreveu a Profecia da Luz (白ヨゲン書), um livro que diria o que o Herói da Luz (ライトのヒーロー) com os Corações Puros (ピュアハート) deveria fazer para pará-lo.

1.500 anos após a criação da Profecia da Luz, um Lorde da Tribo das Trevas (闇の種族) chamado Blumiere (ルミエール) e Lady Timpani (エマ) se apaixonaram, amor esse que não foi aprovado pelos familiares e próximos de nenhum dos dois, e Blumiere promete a ela que se existir um lugar no qual eles possam ser felizes, ele o encontraria. E então, o pai de Blumiere mandou Timpani para outra dimensão. Possuído pela fúria ao imaginar que seu pai havia matado seu amor, Blumiere rouba então a Profecia das Trevas, e depois mata todos da Tribo das Trevas incluindo seu próprio pai, destruindo completamente seu mundo logo em seguida. Ele se tornou então o terrível Conde Bleck (ノワール伯爵), e se achava ser The Dark One.

Ele juntou um poderoso exército, composto por Dimentio, Nastasia (ナスタシア), Mimi (マネーラ) e O'Chunks (ドドンタス), e com o Coração do Caos, abriu o Vazio na ordem para destruir todos os mundos, prometendo criar um mundo perfeito no qual todos os seus sonhos se tornassem realidade. Timpani apesar disso, estava viva, e Merlon (デアール), um mago descendente da Tribo dos Anciãos, havia transformado-a em uma Pixl (フェアリン) e mudado seu nome para Tippi (アンナ), e ela guiava o Herói da Luz, que havia revelado ser Paper Mario (ペーパーマリオ) em busca dos Corações Puros para salvar a existência do fim.

Dimentio e Bleck sabiam que Bleck não era o ser descrito pelo livro, e Bleck percebeu isso ao hesitar em cumprir a profecia, quando descobriu que Timpani estava viva. Dimentio era o verdadeiro, e estava enganando e manipulando todos desde o começo.

Ao final de tudo, Bleck foi derrotado, e Dimentio assumiu o Coração do Caos. Ele então fez uma lavagem cerebral em Luigi (ペーパールイージ) e o transformou em um ser maligno, obrigando-o a tomar a decisão de ajudá-lo a acabar com todos os mundos, e sendo fundido a Dimentio e ao Coração do Caos. Nasce assim Super Dimentio, que chega perto de destruir toda existência. Mas é também derrotado por Mario logo em seguida.

Após sua derrota, a existência volta a seu estado inicial. Uma lenda diz que Blumiere e Timpani não encontraram o lugar que Blumiere prometeu, então, criaram seu mundo perfeito onde poderiam encontrar a felicidade.

Não se sabe o que aconteceu a Dimentio após isso.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: 2-C

Nome: Dimentio.

Franquia: Super Paper Mario, Super Mario-Kun (Mangá)/Nintendo.

Gênero: Desconhecido.

Idade: No mínimo 3.000 anos.

Classificações: Vilão Profético, Mago, Mestre Dimensional.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobrenaturais, Reflexos Aprimorados, Indução de Efeito de Status (Aumento, Conceder Poderes e Capacidades), Intangibilidade (Tipo 1), Invisibilidade, Projeção de Energia, Criação de Campos de Força, Teletransporte (Individual, Coletivo, Remoto e Interdimensional), Manipulação de Explosões, Flip Between Dimensions, Ciao!, Viagem Interdimensional, Manipulação Mental (Nos tipos: A, B e G. Memórias, Emoções e Controle Mental), Lavagem Cerebral, Alteração de Personalidade, Manipulação do Inconsciente, Ilusionismo, Voo, Levitação, Replicação, Clonagem, Magia, Telecinese (Nível Baixo-Médio), Manipulação Energética, Imagens Residuais, Indução de Curto-Circuito, Alteração de Programação, Criação de Portais Intrerdimensionais, Remoção Dimensional de Campo de Batalha, Espelhos Mágicos, Indução de Terremotos, Fusionismo, Manipulação da Escuridão, Pode criar e manipular fendas dimensionais de alta gravidade capazes de destruir todo o espaço-tempo, Imunidade a Obtenção de Informações e Leitura (Imune à habilidade Tattle), Manipulação Dimensional, Criação, Destruição, Manipulação da Realidade, Longevidade, Acausalidade, Atemporalidade, Manipulação da Nulidade, Manipulação do Vazio, outros. Possivelmente Precognição em nível altíssimo e Manipulação da Vida/Manipulação Tecnológica.

Estado Dimensional: Indefinível (Pode escolher entre 2-D, 3-D e 4-D via Flipping Between Dimensions).

Energia Destrutiva: Nível Baixa Multiversal (Com um estalo de dedos matou todos os heróis da luz juntos, sendo que cada um deles tinha resistência Universal. É apontado para ter escrito a Profecia das Trevas, com a qual Conde Bleck apagou uma dimensão e um mago não identificado da Tribo dos Anciãos, que provavelmente é o próprio Dimentio, criou os Pixls. Possivelmente foi um membro da Tribo dos Anciãos e da Tribo das Trevas, membros dessas tribos tinham capacidade de criar universos e projetar seres capazes de construir mundos, a Tribo dos Anciãos foi a criadora dos Corações Puros, cujo poder foi afirmado ser infinito e é a unica coisa capaz de parar o Coração do Caos nas mãos do Herói da Luz. Superior aos Pixls).

Velocidade: Imensurável (Capaz de se mover independente de tempo e espaço).

Força de Levantamento: Imensurável

Força do Soco: Desconhecida, provavelmente Universal (Não foca em força física ou ataque corpo-a-corpo, embora seja capaz de bater de frente com Mario nesse quesito).

Resistência: Baixa Multiversal (Comparável à energia destrutiva. O mesmo ataque que usou para matar heróis da luz, usou em si mesmo, aparentemente se matando. Mais tarde, é revelado que ele resistiu a isso. Superior aos Pixls)

Estamina: Ilimitado.

Alcance: Multi-Universal.

Inteligência: Extremamente inteligente. Experiente em combate e excelente em estratégia. É sugerido para ser o escritor da Profecia das Trevas. A maioria dos personagens de Mario não foca em inteligência acadêmica por ser inútil em um combate.

Fraqueza(s): Nenhuma.

Equipamentos

  • Coração do Caos: Um artefato gerado de puro caos que lhe fornece poder para destruir tudo que existe.

Técnicas Notáveis

  • Fusão
  • Ciao!
  • Dimensão D
  • Spamming
  • Spamming: Lança diversas esferas de energia no oponente. Podem ser lançados também por seus clones e ilusões.
  • Ciao!: Movimentos simples que, a sua vontade, pode causar vários desastres. Tais podem fundir pessoas e objetos, alterar a programação de robôs, causar terremotos e explosões, criar campos de força, criar e deformar dimensões e diversas ações.
  • L-POWER!: Poder do perfeito hospedeiro do Coração do Caos que permite a aceleração do Vazio.

Transformações:

  • Super Dimentio: Com o Coração do Caos fundido ao seu perfeito hospedeiro, e fundido a esse, Dimentio torna-se Super Dimentio. Essa transformação eleva seu poder a nível Multiversal.

Feitos e Capacidades:

  • Nenhuma figura no verso pode pará-lo exceto o Herói da Luz. Nem mesmo entidades cósmicas, nem mesmo magos, nem mesmo a morte (Queen Jaydes).
  • É sugerido para ser o escritor da Profecia das Trevas.

Galeria

Outros

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória