FANDOM

Sumário

C58e490448483fad11061b55d27bb974

Digimon (デジモン, Dejimon?, também chamado de Digital Monsters e estilizado como DIGIMON) é uma franquia de mídia japonesa, distribuída pela Bandai e foi criada por Akiyoshi Hongo. A história da franquia versa sobres criaturas digitais homônimas, habitantes de um mundo digital. Esse mundo é feito inteiramente de dados, paralelo ao mundo real e pode ser acessado por redes ou portais intangíveis e conexões de internet.

O primeiro lançamento da franquia foi um virtual pet, nomeado Digimon e lançado em 1997. O primeiro jogo eletrônico foi Digital Monster Ver. S: Digimon Tamers, para Sega Saturn, lançado em 1998. O primeiro filme da franquia foi Digimon Adventure, lançado em 6 de março de 1999. No dia seguinte ao lançamento do filme, a primeira temporada do anime com o mesmo nome foi lançada.

A versão ocidental da série animada e de filmes de Digimon possui diferenças com a original japonesa, por exemplo, a primeira temporada de Digimon possui cortes em cenas de violência e nudez. Essa temporada acabou popularizando o virtual pet e outros produtos que passaram a ser considerados produtos relacionados ao anime no Ocidente. Em 2002, Saban adquiriu os direitos mundiais de distribuição da franquia, exceto pelo Japão, e seis temporadas foram distribuídas por ela em mais de sessenta países.

A franquia geralmente é bem recebida internacionalmente por empresas, público em geral e boa parte da imprensa. Com o lançamento do virtual pet, transmissão do anime e comercialização de diversos produtos — jogos eletrônicos, mangás, álbuns da trilha sonora, revistas, brinquedos, jogos de cartas — a franquia espalhou-se pelo mundo, tornando-se em um fenômeno cultural e social durante os anos 2000, consequentemente sua popularidade fez movimentar 25 bilhões * de ienes no mercado em março de 2002.

Canonicidade

A franquia Digimon é bem complicada em relação a canonicidade, como ela é uma franquia multi-mídia sem nenhuma definição de canon não é possível estabelecer o que é canon e o que não é principalmente porque a franquia constantemente faz um resgaste de quase tudo o que tem nela em suas maiores obras.

Por isso estabelecemos uma hierarquia de canonicidade em relação a franquia própria da Wikia, não use ela como base para tudo principalmente fora da Wikia, em relação a isso fica aqui estabelecido que:

  • As obras originais japonesas em sua maioria são consideradas completamente canônicas a menos que alguma informação maior e direta afirme o contrário.
  • Nenhuma adaptação Manhua dos animes pode ser tomada como canon primário e deve ser usado apenas para ilustrações, nunca para argumentação.
  • Adaptações japonesas dos jogos, como Digimon Adventure (PSP), são considerados canônicos exceto partes opcionais como as cenas com as outras Ultimates no jogo já mencionado.
  • Nenhuma informação vinda exclusivamente das versões americanas, ou qualquer outra localização, seja do anime ou dos jogos deverá ser considerada canônica.

Poder do Universo

A franquia de Digimon é bastante poderosa em todos os quesitos. Desde de o inicio do anime podemos encontrar seres com capacidade tecnicamente baixa, sendo classificado pra destruir Múltiplas Estrelas podendo chegar a até mesmo, criar Universos inteiros, alguns apenas com sua mera presença são capazes de alterar totalmente a realidade, ao decorrer da série podemos encontrar séries com energia o suficiente pra criar Multiversos inteiros e até mesmo destruí-los. O Universo de Digimon tem inúmeras habilidades exóticas, sua velocidade pode variar até mesmo de SVL pra MSVL podendo chegar a um nível imensurável e finalmente chegando na onipresença.

Em games podemos chegar a níveis muito maiores, como seres com capacidade de assimilar tudo infinitamente e sem restrições, seres capazes de afetar dimensões mais elevadas, seres com a singela capacidade de manipular conceitos, alguns com HAX considerados "imburláveis" e até mesmo tendo sua existência como um dos fatores fundamentais e principais de todo o Universo da franquia. Além das simples existência de alguns seres na franquia, serem acima de conceitos, um exemplo seria os Eaters que são acima do conceito de limite e até mesmo velocidade.

Digimon é detentor de um dos Universos mais exóticos e diversificados em toda a física, a franquia é detentora de diversos grupos de seres, tem os grupos dos Deuses, como por exemplo: Os Olimpianos, As quatro bestas Sagradas e etc. Também tem grupos como Cavaleiros Reias, grupo mais famoso da franquia, o grupo dos Sete Grandes Lordes Demônios que tem uma participação considerável na franquia, e por ai vai(Você pode encontrar até mesmo Goku em Digimon rs)

Finalmente, o que torna verdadeiramente Digimon um verso interessante, suas habilidades especiais e manipulações de tipos variados, entre eles:

  • Destruição atômica e sub-atômica, manipulação atômica e restauração atômica.
  • Manipulação de realidade, remoção de sentidos, sentidos elevados, manipulação espacial.
  • Manipulação do tempo, manipulação de almas, manipulação mental, controle sobre a vida.
  • Manipulação do frio, veneno, telecinese, psicocinese, teletransporte, telepatia, imortalidade.
  • Possessão, manipulação da gravidade, controle da energia cósmica, barreiras, projeção astral.
  • Projeção espiritual, manipulação dos pecados, manipulação da bondade, manipulação da luz
  • Manipulação das sombras, manipulação da maldade, manipulação existencial, absorção.
  • Regeneração, manipulação da matéria, manipulação das leis da física, manipulação de dados.
  • Quebra de limites, invulnerabilidade, manipulação de conceitos, capacidade de comer conceitos.
  • Manipulação dimensional, manipulação do calor, ilusões, banimento espiritual, levitação
  • Reencarnação, absorção de energia, conversão de energia, consciência cósmica.
  • Manipulação da água, manipulação das sombras, criação dimensional, controle sobre a morte.

Para mais informações sobre Digimon, principalmente sobre a sua hierarquia dimensional, veja esse blog.

Surpevisores

  1. KoyG
  2. Executor N0

Personagens

Cavaleiros Reais

Alphamon Render

Programas digitais Não-Digimon

Img-digmon

Grandes Arcanjos

De54ec16eca4566cd72aafd477820130

7 Grandes Lordes Dêmonio

Lilithmon

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Digimon