FANDOM

Introdução:

Akira Fudo

Devilman 04

Devilman 05

Akira Fudo é o protagonista da série Devilman. Inicialmente apresentado como um jovem tímido, passivo e fraco, Akira demonstra ter um bom coração e sempre está disposto a ajudar aqueles em sua volta.

Akira nasceu como filho único, quando seus pais deixaram o Japão para trabalhar no exterior, sendo enviado para morar com o amigo de seu pai, Kozo Makimura. Akira rapidamente se torna amigo da filha de Kozo, Miki e desenvolve sentimentos por ela. Algum tempo depois, Akira é abordado por Ryou Asuka, que revela que seu pai havia descoberto a existência de demônios e que os mesmos estavam planejando retomar a Terra. Afim de deter os demônios Ryou propõe a Akira que se fundam a um demônio, tomando seu corpo e poderes, mas mantendo seu coração humano. Apesar de receoso, Akira concorda com o plano e é possuído pelo herói demônio Amon, ganhando seus poderes e memórias, mantendo sua consciência humana devido ao seu coração puro, assim tornando-se Devilman.

Agora uma criatura com o corpo de um demônio, mas a mente e coração de um humano, Akira jura proteger o mundo contra as hordas de demônios que procuram destruir a humanidade.

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: 8-C até 7-B

Nome: Devilman, Akira Fudo, Amon

Obra/Franquia: Devilman (Séries)

Sexo: Masculino

Idade: Desconhecida, entre 15 e 17 anos.

Classificações: Humano, Demônio, Devilmen, Líder do Exército Devilmen

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo (com o uso de asas), Teletransporte (Habilidade Específica), Imortalidade (Tipo F), Cinética (Biocinese, Eletrocinese, Pirocinese e Telecinese), Manipulação Mental (Tipo E), Mudança de Forma/Metamorfose, Manipulação de Energia (Nível 01), Regeneração (Nível Celular F, Tipo 3), Durabilidade (Genética), Pode Criar Ondas de Choque, Percepção Extra-Sensorial.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Nível Edifício (destruiu toda a área ao seu redor) até Cidade (superior a Sirene e derrotou Amon)

Velocidade: Desconhecido, Supersônico (com asas)

Força de Elevação: Classe 5 (capaz de rasgar o corpo de Jinmen)

Força do Soco: Classe MJ (pode perfurar demônios casualmente) até ClassePJ (capaz de ferir Amon)

Defesa: Pelo menos Edifício, provavelmente muito maior (capaz de resistir aos ataques de Amon)

Vigor: Relativamente Alta, pode derrotar vários demônios mesmo após ter o braço arrancado e ser ferido gravemente.

Alcance: Alcance corpo-a-corpo, com projeteis alcançando algumas dezenas de metros

Inteligência: Média

Fraquezas: Quando encontra-se emocionalmente e psicologicamente abalado, pode ter o corpo tomado por Amon.

Técnicas Notáveis:

-Fusão: habilidade da raça demoníaca que permite que o demônio se funda a outro ser vivo, ou mesmo seres não-vivos, para evoluir, adaptar-se e adquirir novas habilidades.

-Percepção Extra-Sensorial: Akira tem a capacidade de sentir intenções assassinas e presenças, assim como também pode localizar a presença dos adversários.

-Manipulação de Eletricidade e Fogo: pode disparar descargas elétricas e criar chamas.

-Manipulação de Massa: pode alterar a massa de seu punho, assim, assimilando o oponente quando em contato físico.

Obs: A mudança na forma Devilman no terceiro ova, não é uma nova transformação, mas si, uma readaptação do character designer.

Chave: Base

 Outros

Vitórias notáveis:

Derrotas notáveis:

Batalhas inconclusivas: