FANDOM


Se existe um começo, existe um fim. Essa é a regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Por ser o fim, é melhor bagunçar ainda mais. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo.
O caçador de demônios, Dante


Sumário

Dante é o protagonista recorrente da maioria dos jogos da franquia Devil May Cry.

Filho mais novo do Lendário Cavaleiro Negro, Sparda, e a humana Eva, Dante tem uma personalidade irreverente, caçoando até dos mais poderosos inimigos que encontra, independente de seu tamanho, forma ou habilidades. São raras, praticamente não vistas as situações em que o Caçador de Demônios esboçou medo, uma característica que apenas se concretizou mais conforme Dante cresceu. Desde a morte de sua mãe, o Caçador utiliza o sarcasmo para com todos aqueles a sua volta, talvez até mesmo para esconder a sua dor. Porém, é inegável que ele consegue se manter sério quando a situação pede, geralmente quando esta remete ao seu passado e sua família.

Um Mercenário, Investigador e Vigilante, Dante realiza todo tipo de trabalho em sua agência Devil May Cry, com trabalhos como extermínio de demônios ou mesmo servindo como guarda-costas. Sem Sparda para proteger o mundo, Dante é o mais poderoso Caçador de Demônios, protegendo a humanidade de ameaças que elas nunca poderia revidar, mesmo sem cobrar nada por isto, apenas por seu senso de justiça. Seus feitos ao redor de todo o Mundo Humano, levam muitos a acreditar que ele já até mesmo ultrapassou seu pai. Qualquer que seja a resposta para tal indagação, é imprescindível que Dante herdou o manto de Lendário Cavaleiro Negro, e é, assim como seu pai foi antes, uma das únicas esperanças da humanidade, por seu grande poder e generosidade

Poderes e Estatísticas

Hierarquia: 8-A | 6-C | Alto 6-A, pelo menos 3-A com Sparda Trigger | Pelo Menos 3-A

Nome: Dante

Franquia: Devil May Cry

Gênero: Masculino

Idade: 18 (Mangá) / 19 (DMC 3) / 28 (DMC 1) / 29 (Anime) / 38 (DMC 4) / Próximo dos 50 (DMC 2)

Classificação: Meio Humano, Meio Demônio, Investigador, Mercenário, Caçador de Demônios, Lendário Cavaleiro Negro.

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Domínio de Armas, Ator, Músico, Atleta, Regeneração (Nível Celular E, Tipo 1), Manipulação de Energia (Nível 1 e 3), Manipulação Elemental (Nível 1 e 2; Eletricidade, Fogo, Gelo, Vento), Manipulação Espacial, Manipulação Temporal (Tipo B), Teletransporte, Manipulação de Luz, Manipulação de Trevas, Levitação, Telecinese, Duplicação, Pode sobreviver no vácuo do Espaço, Manipulação de Almas, Transformação, Voo, Cura, Manipulação de Morcegos, Resistência a Ataques Espirituais e ao Zero Absoluto, Ligeira Pré-Cognição e etc.

Estado Dimensional: 3 Cordas

Energia Destrutiva: Multi-Quarteirão (Capaz de derrotar com facilidade os Guardiões da Temen-Ni-Gru, comparáveis aos Generais de Mundus, um deles capaz de gerar tempestades por toda a Ilha de Mallet) | Ilha (Após despertar seus poderes, Dante, juntamente de seu irmão, eram muito superiores a Arkham) | Pelo menos Multi-Continental, provavelmente Maior capaz de enfrentar, e eventualmente superar Nelo Angelo; Derrotou Abigail em um golpe; Derrotou Berial Auge sem grandes dificuldades), Universal com Sparda Trigger (Superior a Mundus e derrotou o mesmo) | Pelo menos Universal, provavelmente Maior (A este ponto, Dante já era superior a Mundus e a seu pai; Derrotou Argosax com facilidade); ainda Maior em Majin Form

Velocidade: Massivo Hipersônico (Dante e Vergil lutaram a tais velocidades em seu primeiro encontro) | Massivo Hipersônico+ (Capaz de enfrentar inimigos que atacam com raios sem dificuldades, capaz de desviar de inimigos que atacam com lasers; certos ataques de Dante possuem tal velocidade); Muito Maior com Quicksilver | Pelo menos Sub-Relativista (Muito mais veloz que os raios de Blitz e Griffon; Mais rápido que Baul, Modeus e Nero; Capaz de acompanhar Abigail), Maior em Sparda Trigger; Muito Maior com Quicksilver | Pelo menos Sub-Relativista (Ao fim de sua luta, superou muito a velocidade de Argosax), Maior com Majin Form; Muito Maior com Quicksilver

Força de Levantamento: Classe 5 | Maior | Classe G | Maior | Maior

Força do Soco: Classe GJ | Classe EJ | Classe YJ | Classe NJ | Classe XJ

Resistência: Multi-Quarteirão (Capaz de enfrentar os Guardiões da Temen-Ni Gru e receber os ataques mais poderosos destes) | Ilha (Capaz de receber ataques com grandes manifestações do poder de Arkham) | No mínimo Multi-Continental (É capaz de receber ataques diretos de Baul e Modeus; Enfrentou Berial em seu auge, recebendo diversos ataques do mesmo, e caçoando do Demônio ao final; Aguentou facilmente vários ataques de Abigail, além de ser empalado pela própria espada causado pelo mesmo), pelo menos Universal com Sparda Trigger (Capaz de aguentar vários ataques diretos de Mundus) | Pelo menos Universal, provavelmente Muito Maior (Superior a Mundus e a Sparda a esse ponto; Capaz de aguentar golpes diretos de Argosax sem nenhum dano)

Estamina: Muito alta (É capaz de passar fases inteiras, enfrentando Demônios Menores e Maiores sem o mínimo descanso. Enfrentou todos os Guardiões da Temen-Ni-Gru, Arkham e seu irmão no mesmo dia, sem descanso. Foi empalado diversas vezes e continuou a enfrentar seus inimigos sem a mínima queda em seu desempenho. Enfrentou a arma biológica demoníaca Nightmare e logo em seguida enfrentou o Imperador do Submundo, Mundus. Enfrentou o Feiticeiro Arius, indo para o Submundo enfrentar Argosax logo em seguida e, no instante seguinte a derrota do demônio, enfrentou Despair Embodied)

Inteligência: Gênio (Experiente Caçador de Demônios, que o fez por toda sua vida. Como demonstrando no primeiro jogo, Dante é capaz de analisar profundamente seus inimigos enquanto luta contra eles. Ele consegue dominar a arma que está utilizando logo à primeira vez que a toca, sem nunca ter aprendido nada sobre tal)

Alcance: Sobre-Humano com suas armas corpo a corpo, chegando à centenas de quilômetros com disparos e projeções de energia

Fraquezas: Sua regeneração piora com muito tempo de luta contra oponentes extremamente fortes

Equipamentos

Carrega consigo normalmente

Rebellion

Com a aparência de uma Claymore, a Rebellion é uma Devil Arm que é literalmente a manifestação física dos poderes de Dante. Como tal, a arma é virtualmente indestrutível, e capaz de ataques devastadores. Ela é capaz de se chocar contra Yamato diversas vezes e já foi contra ataques de inimigos com força física gigantesca sem nem sequer rachar até o momento. Como manifestação física de seus poderes, Dante pode disparar rajadas de energia através desta, manipulando a energia através dela como quer

Ebony e Ivory

As pistolas gêmeas criadas por Dante, são armas clássicas do Caçador de Demônios que ele sempre carrega consigo. Com balas revestidas de energia demoníaca. A branca, Ivory, foi feita para disparos e miras rápidas; enquanto a negra, Ebony, foi feita para disparos à longa distância e conforto

Coyote-A

Uma espingarda de cano duplo que o Caçador de Demônios carrega. Ele a alterou para se tornar mortalmente efetiva em seu combate aos demônios

Todo seu equipamento

Sparda

A Devil Arm forjada pelo Lendário Cavaleiro Negro homônimo, a espada foi imbuída com o tremendo poder de seu criador. Uma fonte de poderes divinos buscada pelos demônios desde a morte de Sparda, a lâmina também pode se adequar a forma que seu usuário quiser, esticando-se ou até mesmo se tornando uma foice. A espada senciente pode também permitir ao usuário acessar um Trigger especial, tomando a forma e os poderes de Sparda para si, como fez com Dante por sua vontade de eliminar Mundus.

Yamato

Uma Devil Arm também forjada por Sparda, ele utilizou a espada após selar Sparda no Submundo junto de seus poderes. Entregando a seu filho mais velho como lembrança, Vergil foi o principal usuário da Katana imbuída de grande mágica. Servindo como uma chave para abrir o Portal para o Submundo, Yamato casualmente distorce o espaço e perfura barreiras dimensionais.

Alastor

Uma Devil Arm criada por alquimia, forjada nas chamas do Submundo e imbuída do poder dos Deuses Antigos, Alastor apenas pode ser utilizada por seu ''escolhido'', após este sobreviver à ser atacado por ela, como Dante o fez. A arma pode se mover sozinha, e dá grandiosa velocidade a seu usuário, além da capacidade de Manipular Raios e voar.

Ifrit

Outra Devil Arm criada por alquimia, Ifrit possui o poder do Fogo Infernal, capaz de queimar até seres além do zero absoluto. Apesar de apenas aqueles que sobreviverem a seu ataque são garantidos a receber o poder sobre tais chamas, as manoplas dão incrível poder físico para seu usuário.

Bangle of Time

Um bracelete composto de ossos com um relógio em cima, capaz de parar o tempo em troca de energia demoníaca.

Cerberus

Um nunchaku de três partes, a Devil Arm é a manifestação da alma de Cerberus, o cão demônio guardião da Temen-Ni-Gru, dando ao seu usuário o mesmo poder que tinha como demônio: o controle sobre gelo. A arma também pode se estender para distâncias incríveis, tornando o combate a mais longa distância.

Agni & Rudra

Um par de cimitarras cerrilhadas gêmeas, Agni&Rudra não são Devil Arms, mas sim demônios em forma de espada que Dante adquiriu após derrota-los, sendo alegado *mais habilidoso que eles*. Agni, a cimitarra vermelha, possui poder sobre o fogo, enquanto Rudra, a azul, possui poder sobre o vento. Juntos, o usuário pode produzir verdadeiras tempestades e tornados de fogo.

Artemis

Uma arma de fogo demoníaca criada no Submundo, a Devil Arm dispara Lasers e trava a mira em diversos inimigos, tornando seus disparos teleguiados, além de ser capaz de disparar esferas de energia também.

Nevan

Uma Devil Arm em forma de guitarra, a arma, que também pode ser usada como foice, dá ao usuário a capacidade de manipular eletricidade e morcegos. A arma é a manifestação física da alma de Nevan, a bruxa do abismo, uma demônio que seduzia os homens em tempos antigos.

Beowulf

Um par de grevas e manoplas, a Devil Arm é imbuída de luz sagrada, que surge a cada ataque. A manifestação física da alma de Beowulf, um Demônio Guerreiro que lutou contra Sparda 2.000 anos atrás, tal arma demonstra as capacidades marciais do Caçador de Demônios, aumentando a potência de seus ataques físicos.

Gilgamesh

Uma armadura que cobre os braços, calcanhares, face e costas de seu usuário, esta Devil Arm aumenta a potência dos ataques físicos e demonstra bem as habilidades marciais de Dante. Feita de metal demoníaco que absorve matéria orgânica e transforma em metal, Gilgamesh tem serras nos calcanhares, permitindo chutes cortantes, e propulsores nos braços, que permitem ataques mais poderosos do que o normal. Os propulsores liberam gás que prejudica a respiração, e a armadura criada na face do usuário impede a respiração de tal, além de proteger de ataques.

Pandora

Uma Devil Arm em formato de maleta que possui 666 formas diferentes de ataque, desde Bumerangue, à Máquina de Destruição em Massa até apenas abrir a Maleta, que libera uma luz que elimina todos os inimigos à frente.

Lucifer

Esta Devil Arm possui o formato de uma Armadura de Costas, que pode abrir suas *asas* que são, em realidade, bainhas para as lâminas explosivas banhadas de energia demoníaca. As lâminas podem ser atiradas como também posicionadas a volta dos inimigos, ou deixadas pairando imóveis no ar, possuindo inúmeras formações possíveis. As lâminas também podem ser utilizadas para combate corpo-a-corpo.

Amuleto

Dante carrega consigo um amuleto de 3 peças, que permite à utilização de ''Devil Hearts'', pedras mágicas que alteram seu Devil Trigger de variáveis formas

.Aerial Heart: Pedra Mágica que contém o coração de um demônio pássaro, permitindo seu usuário a capacidade de voo

.Quick Heart: Sua Pedra Mágica contém o coração de uma Besta Demoníaca, grandiosamente a velocidade de seu usuário, tanto em locomoção quanto em combate

.Flame Heart: A Pedra Mágica contém o coração de um feroz Demônio Flamejante, que dá o atributo do fogo aos ataques daquele que o possuir. O Hellfire faz com que as balas explodam em chamas ao contato com o corpo inimigo e os balanços da espada queimem por pele e osso; os ataques são extremamente eficazes contra seres de gelo ou que usem gelo e aqueles que vivem de baixo d'água

.Frost Heart: O coração de um belo Demônio de Gelo é contido nesta Pedra, permitindo golpes congelantes nos ataques de quem o usa. Altamente poderoso contra inimigos de origem do fogo ou que usem tais habilidades

.Electro Heart: Possuindo o coração de um orgulhoso Demônio Relâmpago, esta Pedra Mágica permite que os ataques de seu usuário sejam imbuídos de raios. Os raios são excepcionalmente fortes contra inimigos com armadura e armas de metal, sendo eliminados mais rapidamente
.Chrono Heart: O coração de um Deus Antigo é encrustado nesta pedra, permitindo que o usuário deste desacelere o tempo conforme ataca. Para os outros, é como se tal usuário estivesse se movendo à velocidade extremamente rápidas
.Healing Heart: O coração de uma Deusa Bondosa, permite que a Pedra Mágica aumente drasticamente as habilidades regenerativas de seu usuário. O poder do coração da Deusa anula habilidades debilitantes em relação à vitalidade, como envenenamento ou Absorção de Energia Vital
.Offence Heart: Com o coração de um Deus da Guerra contido, tal Pedra faz com que o Poder de Ataque de seu usuário praticamente dobre
== Técnicas e Habilidades Notáveis ==

Devil Trigger

A habilidade comum entre os demônios, o Devil Trigger de Dante dobra seus atributos, alterando sua forma física para a de um demônio, o dando uma voz mais profunda. O Devil Trigger de Dante pode mudar de acordo com sua vontade, tendo várias formas dependendo de sua Devil Arm utilizada, uma forma diferente quando mais jovem, outra mais tarde, e uma terceira quando mais velho. A liberação de seu Devil Trigger pode gerar uma onda de choque, e a habilidade aumenta drasticamente sua regeneração

.Majin Form: Um segundo Trigger que Dante pode assumir, que libera totalmente seu poder demoníaco. A Majin Form permite que Dante absorva energia de seus inimigos ao toque, além de poder atirar bolas de fogo, além de disparos de Luz e Trevas. A Majin Form o da capacidade de voo, o torna invulnerável e ele pode liberar duas lâminas de seus antebraços, que são extremamente poderosas

Quicksilver

Dante recebeu tal habilidade ao derrotar o Cavalo Demônio Geryon. A princípio parecendo manipulação temporal, em realidade, Quicksilver faz com que Dante entre em um modo de hipervelocidade, fazendo parecer que os inimigos estão muito mais lentos. O aumento de velocidade é quase de 500 vezes

Doppelganger

Após derrotar o demônio Doppelganger, Dante recebe a capacidade de se auto-duplicar. Sua réplica pode repetir os mesmos movimentos que ele, como pode também se mover por si mesmo.

Swordmaster

Uma técnica de Dante que o permite utilizar todo o potencial da arma que ele esteja utilizando, que o permite utilizar toda as capacidades e estilos de combate da arma mesmo sendo a primeira vez a toca-la. Utilizando-se de Devil Arms, Swordmaster também permite que Dante tire 100% das capacidades demoníacas das armas.

Royalguard

Como uma *arte marcial demoníaca*, Royalguard é uma técnica que permite que Dante assuma uma postura muito mais veloz para defesas. Seu foco é diminuir o dano, e se feito no momento certo, anula-lo completamente.

.Release: Utilizando todo o estresse e adrenalina acumulada pelas defesas, Dante libera toda a energia guardada pelo Royalguard e ataca o inimigo com ela

.Ultimate Royal Guard Technique: Dante pode utilizar toda a energia acumulada para recuperar-se dos danos. Ele pode também utilizar a técnica para anular o dano das habilidades cura-lo no instante, ao invés de receber o ataque

.Dreadnaught: A técnica utiliza toda a energia guardada para alterar a forma física de Dante e torna-lo invulnerável a ataques físicos

Gunslinger

Similar a Swordmaster, Gunslinger é uma técnica que permite a Dante se tornar um mestre com qualquer arma de fogo que ele utilizar. Ele pode utilizar grande energia demoníaca nos disparos através de Gunslinger, e em caso de Devil Arms, pode utilizar todo o potencial sobrenatural da arma

Trickster

Trickster é uma técnica focada em desviar de ataques inimigos. Desde evasivas velozes, canalização de poder demoníaco para translocação no ar e até mesmo teleportes podem ser utilizados através de tal técnica

Stinger

Uma clássica técnica de Dante, que o permite avançar contra seus oponentes utilizando a espada de sua escolha e os empalar com tremenda força

.Million Stab: Dante pode seguir Stinger por Million Stab, uma técnica que Dante perfura o inimigo com tanta velocidade, que a visão se assimila a de um milhão de lâminas perfurando o inimigo

Jackpot!

A fala é usada ao final da maioria dos trabalhos de Dante, mas também é uma de suas habilidades mais poderosas. Juntando energia em Ebony e Ivory, Dante realiza um disparo que, ao acertar, sela o alvo. Ele já realizou a ação para selar Mundus de volta no Submundo e para selar os poderes de Sparda que estavam em Arkham, além de para selar Despair Embodied

Chaves: DMC 3 Pré-DT | DMC 3 Pós-DT | DMC, DMC Anime, DMC 4 | DMC 2

Outros

Vitórias Notáveis:

Perdas Notáveis:

Batalhas Inconclusivas:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dante

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.